Autor Tópico: Mudanças em regulamentos da alfândega  (Lida 1702 vezes)

Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #15 Online: 09 de Janeiro de 2023, 08:47:51
Não cheguei a ler todos os posts acima, mas o seu pacote entrou em SP?
Se sim, não deve ser por causa do produto. Isso está ocorrendo com roupas, colecionaveis,  etc. Mesmo que venha com a descrição correta, muitas vezes está voltando para o remetente.
Todos os dias surgem posts sobre pacotes devolvidos nos grupos de action figures e sem nenhum motivo.
Recebi alguns pacotes no ano passado e nenhum foi recusado (todos entraram em Curitiba).


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #16 Online: 11 de Janeiro de 2023, 11:39:58
Não cheguei a ler todos os posts acima, mas o seu pacote entrou em SP?
Se sim, não deve ser por causa do produto. Isso está ocorrendo com roupas, colecionaveis,  etc. Mesmo que venha com a descrição correta, muitas vezes está voltando para o remetente.
Todos os dias surgem posts sobre pacotes devolvidos nos grupos de action figures e sem nenhum motivo.
Recebi alguns pacotes no ano passado e nenhum foi recusado (todos entraram em Curitiba).

Entrou em São Paulo e de lá foi pra Curitiba, e chegou aqui sem qualquer problema.
Se os pacotes estiverem sendo devolvidos ao remetente, menos pior... No caso da compra que eu fiz, o próprio correio colou uma etiqueta falando pra tratar o produto como abandono, ao invés de devolver ao remetente.
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2023, 11:41:19 por Helena Bsb »


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #17 Online: 11 de Janeiro de 2023, 13:36:41
Entrou em São Paulo e de lá foi pra Curitiba, e chegou aqui sem qualquer problema.

Então aparentemente está normalizando. Pelo que sei 100% dos pacotes chegam em SP. No rastreio (dos Correios BR) não costuma aparecer isso, mas de lá vai para CTBA ou RJ (quando passa de 6 libras de peso). Quando chega na alftândega aí sim que aparece no rastreio do correio: RECEBIDO NO BRASIL.
Depois disso que segue para a fiscalização aduaneira.

O que não entra por SP é somente quando vem de Courrier (tipo FEDEX, DHL, etc.).

Pelo que sei, o correio coloca um funcionário para montar a etiquetas, que são essas aí que irão para entrega posterior. Acho que é um modelinho pronto e eles "metem o louco" e colocam que em caso de recusa é pra seguir pra perdimento... Eu especulo que seja tipo lei do menor esforço, pois, teria que fazer outra etiqueta, como origem BR e destino o endereço do remetente.
Mas pode ver, sempre as encomendas da china vem com aquela etiqueta com alguns caracteres em chinês, daí em cima eles colam uma padronizada com os dados de entrega.
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2023, 13:37:30 por fernandoomi »
Fotógrafo oficial Foco Radical


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #18 Online: 13 de Janeiro de 2023, 18:30:46
Então aparentemente está normalizando. Pelo que sei 100% dos pacotes chegam em SP. No rastreio (dos Correios BR) não costuma aparecer isso, mas de lá vai para CTBA ou RJ (quando passa de 6 libras de peso). Quando chega na alftândega aí sim que aparece no rastreio do correio: RECEBIDO NO BRASIL.
Depois disso que segue para a fiscalização aduaneira.

O que não entra por SP é somente quando vem de Courrier (tipo FEDEX, DHL, etc.).

Pelo que sei, o correio coloca um funcionário para montar a etiquetas, que são essas aí que irão para entrega posterior. Acho que é um modelinho pronto e eles "metem o louco" e colocam que em caso de recusa é pra seguir pra perdimento... Eu especulo que seja tipo lei do menor esforço, pois, teria que fazer outra etiqueta, como origem BR e destino o endereço do remetente.
Mas pode ver, sempre as encomendas da china vem com aquela etiqueta com alguns caracteres em chinês, daí em cima eles colam uma padronizada com os dados de entrega.

Olha só que interessante, não sabia que tudo chegava por São Paulo e ia pra CTBA sem aparecer no rastreio. Vivendo e aprendendo, hehehe.