Autor Tópico: Dicas de tripé  (Lida 1274 vezes)

almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Online: 28 de Dezembro de 2022, 14:33:59
Boa tarde,

Alguém pode me dar dicas de um tripé num bom preço. Não estou procurando um tripé profissional, um bom tripé do Ali Express está ótimo para mim. Gostaria apenas que tivesse uma boa qualidade e fosse durável e firme. Como nesses sites tem muita opção é sempre difícil separar o joio do trigo.

Estou vendendo meu tripé Tripé Manfrotto MT294A3 profissional com a BallHead Manfrotto 496RC2 mas não queria ficar sem nenhum tripé. É para um uso mais genérico, para colocar um celular, futuramente pretendo comprar uma câmera mais compacta pois vendi a minha e recentemente comprei um nível a laser e até mesmo ele é muito melhor de utilizar com um tripé.

Enfim, só não queria comprar coisa vagabunda que vai quebrar em seis meses e claro, não me importo de pagar um pouco mais, desde de que não seja o preço de um Manfrotto...  :D Também quero fugir de tripés de má qualidade, pois obviamente se não forem firmes o suficiente colocam em risco o equipamento que você estiver usando, seja uma câmera, um celular ou mesmo um nível a laser...  :assobi: :D

Já pesquisei aqui no fórum sobre isso e a maioria dos tópicos que encontrei são muito antigos.

Se puderem me dar dicas fico muito agradecido.

Abraços e Bom 2023 a todos!
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.789
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 28 de Dezembro de 2022, 14:58:44
Olha os tripes da https://br.kentfaith.com/tripés e depois de escolher o modelo verifica se está mais barato no aliexpress.
« Última modificação: 28 de Dezembro de 2022, 14:59:21 por vangelismm »
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #2 Online: 28 de Dezembro de 2022, 17:19:07
Então lá nos garimpos eu postei recentemente 2... um eu acabei comprando... o da King Joy. Gostei dele... leve, fibra de carbono e custo uns 350 contos. Tem a versão de aluminio também, pesa umas 100g a mais e é o mesmo corpo, mas um preço um pouco mais barato.
Depois tem um acho que da Andoer, tava na faixa de 170 reais... um que talvez eu pense em pegar de backup..


Se te interessar, vou vender o meu QZSD 666 vou pedir uns 350 contos.
Fotógrafo oficial Foco Radical


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.566
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 28 de Dezembro de 2022, 17:33:19
já procurou os usados??? As vezes se encontra produto usado barato.
Conhecimento importa mais que equipamento.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.554
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #4 Online: 29 de Dezembro de 2022, 04:14:47
O que eu uso talvez seja um pouco exagerado pro seu uso. É o já clássico Innorel RT80c (fibra de carbono, 20 kg de capacidade) com uma ballhead de uma marca Victory que comprei no DealExtreme uns 15 anos atrás, mas que continua me atendendo bem. Ballheads da Neewer costumam ser bem honestas também. Mas meu uso é com lentes grandes ou pequenos telescópios, então é bastante peso.


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #5 Online: 29 de Dezembro de 2022, 18:06:39
O que eu uso talvez seja um pouco exagerado pro seu uso. É o já clássico Innorel RT80c (fibra de carbono, 20 kg de capacidade) com uma ballhead de uma marca Victory que comprei no DealExtreme uns 15 anos atrás, mas que continua me atendendo bem. Ballheads da Neewer costumam ser bem honestas também. Mas meu uso é com lentes grandes ou pequenos telescópios, então é bastante peso.

Esse Innorel me pareceu muito similar ao Artcise, será que é marca irmã ou será que é cópia?
Fotógrafo oficial Foco Radical


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.789
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #6 Online: 29 de Dezembro de 2022, 20:41:50
Esse Innorel me pareceu muito similar ao Artcise, será que é marca irmã ou será que é cópia?

Tem os 02 no ali né?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.554
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #7 Online: 29 de Dezembro de 2022, 21:44:22
Esse Innorel me pareceu muito similar ao Artcise, será que é marca irmã ou será que é cópia?

Deve ser marca irmã. Pesquisei esse Artcise, e encontrei na Amazon:

Citar
Is this tripod same as the RT90c?
Answer:
It's extremely similar, if not exactly the same (which i suspect). It's an amazing tripod, rock solid. Either will make a great tripod for you. I use the Movo Gimble on it. Killer combination. I think i ordered the AS90C because it would arrive sooner, and i'd seen a video review of it. But they're basically identical.

O meu deu problema no mecanismo de travamento de uma das pernas, mas porque minha filha torceu a perna do tripé ao invés de torcer o mecanismo...  :aua: