Autor Tópico: Meu novo armário estanque  (Lida 810 vezes)

atpaula

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.222
  • Sexo: Masculino
Online: 08 de Janeiro de 2023, 17:07:51
Recentemente me mudei do meu apartamento para uma casa e enfrentei um grande problema para conseguir um armário estanque.
Você não consegue encontrar um grande o suficiente por aqui e os pequenos são muito caros.
Então encomendei um, feito sob medida em uma oficina especializada em serviços de alumínio e vidro.
Eu tive que projetá-lo para eles e pedi que todos os vidros e porta fossem herméticos.
Eles fizeram um trabalho bastante decente.
Vocês podem ver o desumidificador e o termômetro/higrômetro, mas não a mangueira para remover a água do desumidificador.
Vocês também pode ver a borracha preta que torna possível a estanqueidade da porta.
Eles instalaram uma tomada dentro do armário, para o desumidificador.
As prateleiras são de compensado naval, feitas por outro fornecedor.
Custou-me cerca de US$ 1400.
Por falta desse armário todo meu equipamento ficou guardado em bolsas em um quarto bem bagunçado e passei mais de 5 meses sem mexer neles.














« Última modificação: 08 de Janeiro de 2023, 17:08:45 por atpaula »
Aguinaldo
www.aguinaldodepaula.com
Nikon / Zeiss


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 08 de Janeiro de 2023, 18:14:58
Não vou nem converter pra reais rsrs

Algum motivo especial para não ter feito as prateleiras em alumínio também?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


atpaula

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.222
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 08 de Janeiro de 2023, 18:43:15
Não vou nem converter pra reais rsrs

Algum motivo especial para não ter feito as prateleiras em alumínio também?

O compensado acomoda melhor as peças metálicas, não faz barulho nem arranha elas.
Esqueci de converter o valor para reais. Peguei um post que fiz em inglês e traduzi apenas. Foi quase sete mil reais.
Até que não foi tão caro pois aqueles fabricantes de móveis tipo Todeschini chegaram a me cobrar 12 mil reais num armário de aglomerado simples,sem vedação.
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2023, 18:50:08 por atpaula »
Aguinaldo
www.aguinaldodepaula.com
Nikon / Zeiss


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.545
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 08 de Janeiro de 2023, 20:38:33
Também que é mais cara e menos rígida uma prateleira em alumínio. Os perfis da estrutura do armário são facilmente encontráveis, e faz todo o sentido as prateleiras em compensado. O armário ficou muito legal! A única coisa que eu teria feito diferente (pra economizar) seria substituir o vidro por acrílico ou policarbonato.

Muitos anos atrás eu fiz as esquadrias e portões da entrada da minha casa, tudo em alumínio e vidro.



atpaula

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.222
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 08 de Janeiro de 2023, 20:55:35
Também que é mais cara e menos rígida uma prateleira em alumínio. Os perfis da estrutura do armário são facilmente encontráveis, e faz todo o sentido as prateleiras em compensado.

Isso!  :ok:
Aguinaldo
www.aguinaldodepaula.com
Nikon / Zeiss


atpaula

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.222
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 08 de Janeiro de 2023, 21:33:22
Talvez o termo “hermético” seja melhor que “estanque”.
Aguinaldo
www.aguinaldodepaula.com
Nikon / Zeiss


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.196
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #6 Online: 08 de Janeiro de 2023, 21:45:37
Recentemente me mudei do meu apartamento para uma casa e enfrentei um grande problema para conseguir um armário estanque.
Você não consegue encontrar um grande o suficiente por aqui e os pequenos são muito caros.
Então encomendei um, feito sob medida em uma oficina especializada em serviços de alumínio e vidro.
Eu tive que projetá-lo para eles e pedi que todos os vidros e porta fossem herméticos.
Eles fizeram um trabalho bastante decente.
Vocês podem ver o desumidificador e o termômetro/higrômetro, mas não a mangueira para remover a água do desumidificador.
Vocês também pode ver a borracha preta que torna possível a estanqueidade da porta.
Eles instalaram uma tomada dentro do armário, para o desumidificador.
As prateleiras são de compensado naval, feitas por outro fornecedor.
Custou-me cerca de US$ 1400.
Por falta desse armário todo meu equipamento ficou guardado em bolsas em um quarto bem bagunçado e passei mais de 5 meses sem mexer neles.


Parabéns Aguinaldo, ficou show  :clap: :clap: :clap: