Autor Tópico: Algum gravador de vídeo externo....  (Lida 1422 vezes)

fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Online: 18 de Janeiro de 2023, 02:30:48
Será que algum Chinês já fez um gravador de vídeo externo similar/inspirado no ATOMOS NINJA da vida?
Monitor eu sei que o pessoal fala bem do Freeworld, mas será que tem algum deles que grave?
Fotógrafo oficial Foco Radical


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.778
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #1 Online: 18 de Janeiro de 2023, 22:09:24
Uma vez vi alguém comentando que esse tipo gravador é praticamente usado apenas em DSLR/ML porque essas câmeras não gravam internamente 10-bit 4-2-2 ou algum outro tipo de formato mais robusto. Com a tendência de evolução das câmeras nesse segmento aliado a possibilidade de gravar formatos mais avançados em CFexpress a necessidade de um gravador externo diminui e fica apenas a necessidade de um monitor externo.

O que parece ser a realidade de câmeras de vídeo dedicadas que possibilitam maior flexibilidade com os tipos de formatos que podem ser gravados internamente.

Pode ser por isso que não exista um interesse em criar produtos concorrentes nesse segmento. Inclusive já vi na internet gente dizendo que o custo de um Ninja V é barato dentro da realidade do mercado.   :shock:

Eu não acompanho essa área de vídeo profissional, não sei afirmar com certeza. A informação que tenho é essa acima.

E não sei se para esses formatos de vídeo mais avançados precisa de licença. Se precisar o custo do produto aumenta.
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #2 Online: 20 de Janeiro de 2023, 12:05:27
Uma vez vi alguém comentando que esse tipo gravador é praticamente usado apenas em DSLR/ML porque essas câmeras não gravam internamente 10-bit 4-2-2 ou algum outro tipo de formato mais robusto. Com a tendência de evolução das câmeras nesse segmento aliado a possibilidade de gravar formatos mais avançados em CFexpress a necessidade de um gravador externo diminui e fica apenas a necessidade de um monitor externo.

O que parece ser a realidade de câmeras de vídeo dedicadas que possibilitam maior flexibilidade com os tipos de formatos que podem ser gravados internamente.

Pode ser por isso que não exista um interesse em criar produtos concorrentes nesse segmento. Inclusive já vi na internet gente dizendo que o custo de um Ninja V é barato dentro da realidade do mercado.   :shock:

Eu não acompanho essa área de vídeo profissional, não sei afirmar com certeza. A informação que tenho é essa acima.

E não sei se para esses formatos de vídeo mais avançados precisa de licença. Se precisar o custo do produto aumenta.

Faz bastante sentido. E realmente a galera fala que desbloqueia muito potencial de câmeras comuns, podendo ter mais opções de enxergar a exposição com False colors, zebras, focus peaking e gravar em formato 10bit.
Mas deve ser isso mesmo de ter alguma patente ou royalty a ser pago... tipo Apple Pro Res certamente deve ter alguma taxa da maçã.
Fotógrafo oficial Foco Radical