Autor Tópico: Lentes barateza pra Sony crop?  (Lida 3773 vezes)

Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 09 de Fevereiro de 2023, 04:01:40
Lente manual não tem esse lance de ampliação quando aciona o anel de foco, só em lente eletrônica.

A Sony é a marca que mais tem lente disponível. A questão é que aqui no Brasil todo mundo tem Canon, então quem tem Sony é mais o pessoal que faz vídeo o que acaba sendo mais de nicho. Assim, é menos comum achar lente usada barata da Sony do que da Canon.
Se for procurar a 50mm 1.8, 18-135, 75-300 da Canon, sempre vão ser muito mais baratas do que as equivalentes da Sony.

Agora se pegar as lentes mais "profissionais", pessoal que usa Sony fala que se tiver a 17-28, a 28-75, e a 70-180  f2.8 são o kit mais baratas no full frame em f2.8 de todas as Mirrorless/DSLR.

A Nikon também tem público no Brasil, e essas tamrons estão disponíveis.  :ok:


banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #16 Online: 11 de Fevereiro de 2023, 07:43:31
Galera minha lente 35mm 1.4 da 7artisans chegou, em 10 dias !!!!

Cara nunca vi chegar tão rapido, pra quem for comprar do aliexpress ta valendo demais, comprei na loja oficial da 7artisans lá, e a lente é linda, e veio com varios acessorios, top demais.


banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #17 Online: 11 de Fevereiro de 2023, 07:47:47
Descobri que a minha camera é a NEX 3, e não a F3 kkkkkk por isso tava procurando esse assistente de foco e não tava achando no menu, nem pra personalizar os botões tem. Pelo menos essa lente manual da 7 artisans ja vem com anel de abertura hehe


rogeriom

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 427
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 21 de Fevereiro de 2023, 08:58:28
Esse focus peaking é quando vc gira o anel de foco e ela ja amplia pra focar nos detalhes né? só tem isso nas lentes originais da sony?

além do "focus peaking" a nex possui esta função para ampliar uma área do foco por botão, no corpo da camera, para usar com lentes manuais. Por isso digo que é a melhor opção de camera para usar com lente de terceiros  sem autofoco.
[ SONY NEX-F3 SEL1855OSS SEL1650OSS SEL55210OSS NIKKOR 50/F1.8D ]
[ GALAXY S20 FE: 26mm f/1.8 1/1.76" SENSOR; 13mm f/2.2 1.3" SENSOR; 76MM f/2.4 1/4.4" SENSOR ]


banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #19 Online: 23 de Fevereiro de 2023, 15:07:19
Citação de: rogeriom link=topic=144184.m!sg1493734#msg1493734 date=1676980708
além do "focus peaking" a nex possui esta função para ampliar uma área do foco por botão, no corpo da camera, para usar com lentes manuais. Por isso digo que é a melhor opção de camera para usar com lente de terceiros  sem autofoco.
Como chama essa função e como faz pra habilitar sem ser lente da sony?

Eu atualizei a versao da minha nex 3 agora ta funfando o focus peaking, facilita demais !


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #20 Online: 24 de Fevereiro de 2023, 12:02:27
Como chama essa função e como faz pra habilitar sem ser lente da sony?

Eu atualizei a versao da minha nex 3 agora ta funfando o focus peaking, facilita demais !

Cara que bom que o Focus Peaking da sua Nex funcionou. Sinceramente, acho que só o focus peaking já basta. Ele funciona 99% muito bem. EU acho que o lance de usar o zoom pra focar desnecessário quando temos o focus peaking.


banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #21 Online: 24 de Fevereiro de 2023, 16:29:20
Cara que bom que o Focus Peaking da sua Nex funcionou. Sinceramente, acho que só o focus peaking já basta. Ele funciona 99% muito bem. EU acho que o lance de usar o zoom pra focar desnecessário quando temos o focus peaking.
Pois é ajuda demais pq a tela não é tão grande ou tem tanta resolução, focus peaking da uma salvada.

Vcs acham que tem muita diferença na sony nex 3 pra uma a6000 em questão de fotografia? Em video eu vi que tem uma melhora absurda, mas no caso eu usaria mais pra fotos


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #22 Online: 25 de Fevereiro de 2023, 12:53:44
Pois é ajuda demais pq a tela não é tão grande ou tem tanta resolução, focus peaking da uma salvada.

Vcs acham que tem muita diferença na sony nex 3 pra uma a6000 em questão de fotografia? Em video eu vi que tem uma melhora absurda, mas no caso eu usaria mais pra fotos

Depende. Já tive a A6000, é um avanço muito bom em relação a linha Nex. Tudo vai depender se seu uso é para foto e vídeo e se é profissional ou amador .

Se seu uso será profissional para fotos e vídeos, recomendo a troca . Caso seu uso seja somente amador , não recomendo; sua Nex já tá de ótimo tamanho pra fotos amadoras .