Autor Tópico: Sony transferiu 90% de sua produção de câmeras da China para a Tailândia  (Lida 1276 vezes)

YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino


A Sony fez a transição da fabricação de câmeras destinadas à venda no Japão, Estados Unidos e Europa da China para uma fábrica na Tailândia, que representa cerca de 90% de sua produção total.

De acordo com um relatório do Nikkei , a Sony determinou que o risco de fabricação totalmente baseada na China para sua cadeia de suprimentos era alto demais para ser ignorado e, daqui para frente, as câmeras Sony fabricadas na China estarão principalmente à venda apenas na China.

A Sony supostamente acredita que há um risco significativo de manter toda a fabricação na China devido ao aumento das tensões com os Estados Unidos e aos agora intervalos regulares da política “sem COVID” do país, que resultou em bloqueios múltiplos e repetidos que perturbaram a cadeia de suprimentos. .

Essa transição de fábrica está em andamento nos últimos dois anos. Antes do ano passado, a Sony transferiu sua fabricação para atender ao mercado dos Estados Unidos e, no final de 2022, adicionou suprimentos para o Japão e a Europa também da China. Embora o objetivo seja manter a produção para a China na China e em todos os outros mercados da Tailândia, a Sony manterá equipamentos que podem ser usados ​​para vendas fora da China caso circunstâncias imprevistas na Tailândia causem interrupções.

Embora a Sony esteja transferindo sua produção para outras regiões fora da China, que historicamente tem sido o principal local de fabricação de bens de tecnologia, ela não tem intenção de abandonar o apoio à região.

“Continuamos a focar no mercado chinês. Não vamos nos retirar da China”, disse um porta-voz da Sony ao Nikkei .

Nikkei diz que a Sony está entre muitas empresas que estão se preparando para evitar interrupções na cadeia de suprimentos, transferindo a fabricação para fora da China.

De acordo com o relatório, a Canon também reavaliou sua produção e a reorganizará - a empresa está prestes a fechar algumas de suas fábricas na China e devolver parte da produção ao Japão. A Nikon também fabrica principalmente na Tailândia .

No ano passado, a Sony vendeu cerca de 2,11 milhões de câmeras em todo o mundo. O Nikkei diz que, desse total, 150.000 foram destinados à venda na China, enquanto o restante foi para outros lugares. Neste ponto, a maior parte dessa produção - mais de 90% - foi transferida para a Tailândia.


https://petapixel.com/2023/01/30/sony-has-moved-90-of-its-camera-production-from-china-to-thailand/