Autor Tópico: A cada quanto tempo troca de smartphone?  (Lida 8111 vezes)

YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Online: 31 de Janeiro de 2023, 14:24:39
Eu costumo comprar um novo a cada 4 anos.
Nunca vendo o antigo, pois fica de backup rs


Shevek

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
Resposta #1 Online: 31 de Janeiro de 2023, 14:30:50
Quando quebra e o conserto não vale a pena. Cerca de 5 anos.


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #2 Online: 31 de Janeiro de 2023, 14:33:27
Eu só troco quando o que esta em uso, quebra  :hysterical:

Eu odeio comprar celular...puta dinheiro jogado fora....compro o mais barato que tiver na loja rsrs

Ja minha esposa a cada 2 anos mete um Iphone novo na bolsa  :doh: e o anterior vai para meu filho...resumindo meu filho que não trabalha sempre tem um aparelho melhor e mais novo que eu  :ponder:
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2023, 14:34:11 por Marcelo Rezende »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #3 Online: 31 de Janeiro de 2023, 14:42:51
Varia.

Não sou viciado em telefone e odeio câmera de celular. Comprei em dezembro do ano passado um iPhone 11 a preço de banana, antes disso um iphone SE2 por muito tempo mas não sei precisar.



lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.042
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 31 de Janeiro de 2023, 16:26:31
Varia... já teve caso de ficar 4 anos com telefone, ou de trocar com menos de 1 ano. Dependa da oportunidade, se surgir.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #5 Online: 31 de Janeiro de 2023, 18:44:26
Eu trocava todo ano, às vezes mais de uma vez ao ano. Meu últimos ficaram comigo pelo menos dois anos.

Tenho tido mais cuidado de limitar a carga da bateria a 85%, pro telefone durar mais.


rogeriom

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 427
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 31 de Janeiro de 2023, 20:18:43
O segredo é este mesmo: usar a bateria entre 20% e 80% pra aumentar a vida útil do aparelho.
Eu só começo a pensar em aparelho depois de 4 anos de uso, não ligo muito pra ter a última tecnologia.
Acabo trocando quando o Android para de receber atualições por muito tempo.
Meu último Zenfone 4 troquei em outubro por um S20 FE por que já estava muito tempo com sistema defasado, mas o aparelho ainda esta como novo.
[ SONY NEX-F3 SEL1855OSS SEL1650OSS SEL55210OSS NIKKOR 50/F1.8D ]
[ GALAXY S20 FE: 26mm f/1.8 1/1.76" SENSOR; 13mm f/2.2 1.3" SENSOR; 76MM f/2.4 1/4.4" SENSOR ]


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #7 Online: 31 de Janeiro de 2023, 22:21:23
O segredo é este mesmo: usar a bateria entre 20% e 80% pra aumentar a vida útil do aparelho.

Uma coisa que os fabricantes deveriam implementar é um recurso assim: a gente pluga o celular de noite, ele carrega até 80%. Meia hora antes de o alarme tocar (ou dele ter aprendido a hora do usuário acordar), ele carrega o resto.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #8 Online: 31 de Janeiro de 2023, 22:29:30
Tenho trocado todo ano, pois importei meus últimos smartphones da China e depois de um ano de uso o preço do meu usado aqui cobre o custo do novo importado.

Nos últimos três anos fiz isso com os Redmi Note.
Assim que lançavam uma versão nova no Aliexpress, eu comprava e vendia meu antigo pra cobrir.

Esse ano mudei pro Google Pixel 6A e devo continuar fazendo a mesma coisa.
Quando lançarem o Pixel 7A no Ali, vou trocar com a grana do antigo vendido aqui.
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2023, 22:29:42 por Di Torres »


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 01 de Fevereiro de 2023, 11:18:45
Tenho trocado todo ano, pois importei meus últimos smartphones da China e depois de um ano de uso o preço do meu usado aqui cobre o custo do novo importado.

Nos últimos três anos fiz isso com os Redmi Note.
Assim que lançavam uma versão nova no Aliexpress, eu comprava e vendia meu antigo pra cobrir.

Esse ano mudei pro Google Pixel 6A e devo continuar fazendo a mesma coisa.
Quando lançarem o Pixel 7A no Ali, vou trocar com a grana do antigo vendido aqui.
Vende fácil o usado?
O pessoal não tem receio de pegar smartphone de segunda mão?

Nunca vendi um rsrs


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #10 Online: 01 de Fevereiro de 2023, 12:07:46
Vende fácil o usado?
O pessoal não tem receio de pegar smartphone de segunda mão?

Nunca vendi um rsrs
Sim, vende fácil até.
Todos que vendi sairam em questão de semanas depois de anunciados.
Um deles chegou a sair no mesmo dia.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 01 de Fevereiro de 2023, 13:17:35
Uma coisa que os fabricantes deveriam implementar é um recurso assim: a gente pluga o celular de noite, ele carrega até 80%. Meia hora antes de o alarme tocar (ou dele ter aprendido a hora do usuário acordar), ele carrega o resto.
Os fabricantes querem mais é que o celular acabe com a vida útil da bateria logo pra vc comprar outro.

Meu atual Xiaomi A3 vai fazer 4 anos e ainda dura um tanto mais.
Eu acho legal e tenho até vontade de pegar algo melhor, mas sei lá é muita grana. Prefiro pegar essa grana e investir no meu PC então, o coitado ta precisando de uma memória e uma placa de vídeo mais decente. Mas no fim não faço nem um nem outro  :hysterical:
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #12 Online: 02 de Fevereiro de 2023, 12:54:18
Uma coisa que os fabricantes deveriam implementar é um recurso assim: a gente pluga o celular de noite, ele carrega até 80%. Meia hora antes de o alarme tocar (ou dele ter aprendido a hora do usuário acordar), ele carrega o resto.

Iphone é assim com o carregamento otimizado.
Eu tenho utilizado um carregador mais lento (menor potência) e percebo que judia menos da bateria. Quando preciso, aí uso de 18 watts que carrega mais rápido, porém, percebo que esquenta mais. No computador uso um programa chamado Al Dente que trava a carga acima de 80%, queria que tivesse ele para o celular também pois faço isso de maneira manual isso.

Eu troco de celular a cada 2,5 - 3 anos.
Celular Apple acho que fica menos travado do que Android depois de alguns anos, a única coisa é que a bateria deles geralmente é menor do que Android. Apple geralmente fica em torno de 2000mah, enquanto Android é 4000.
Apple também é mais fácil de revender.

O Esquema do Di Torres eu achei legal, o ruim é ficar passando tudo de um aparelho para outro que acaba dando uma preguiça!
Fotógrafo oficial Foco Radical


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 02 de Fevereiro de 2023, 13:15:05
...
O Esquema do Di Torres eu achei legal, o ruim é ficar passando tudo de um aparelho para outro que acaba dando uma preguiça!
Hoje existem aplicativos nativos da Google que fazem isso, quando comprei meu A3 eu só precisei deixar o celular antigo e o novo conectados no wifi por um dia e tudo estava configurado no celular novo. Apenas app de bancos eu precisei autorizar no antigo pra acessar no novo. Ele fez o download dos apps que eu tinha no celular antigo pro novo. Uma belezura, até as senhas salvas estavam configuradas.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #14 Online: 02 de Fevereiro de 2023, 13:35:46
Fui muito tempo usuário da linha Moto G, eu trocava quando ficava lento.
"Culpa" dos aplicativos que a cada atualização vão exigindo mais processamento.
Inclusive nesse aparelhos era facil a troca ba bateria, e eu fazia isso para sobrevida depois de 02 anos.
Acho que o ultimo foi o G4.

Aí me toquei que poderia comprar um Xiaomi muito melhor pelo mesmo preço de motorola intermediário.

Então fiquei quase 04 anos com o Pocophone F1, só troquei porque comecei a usar muito a camera dele, sim, virei pai rsrsr
E tinha percebido que celulares na linha redmi da minha família estavam com muito mais detalhes nas fotos.

Comprei o Mi 11 Ultra e espero que dure mais 04 anos tambem  :hysterical:
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs