Autor Tópico: A cada quanto tempo troca de smartphone?  (Lida 8084 vezes)

felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #15 Online: 02 de Fevereiro de 2023, 16:47:15
Tem também que telefones melhores tendem a durar mais tempo. Além de serem feitos com melhores componentes, também rodam apps mais exigentes por mais tempo. Se for pra usar por muito tempo, melhor um telefone mais caro.


Se bem que meus telefones nem têm rodado apps pesados. O que costumo fazer é deixar youtube/audio tocando no fundo enquanto faço alguma outra coisa.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #16 Online: 02 de Fevereiro de 2023, 16:50:02
Tem também que telefones melhores tendem a durar mais tempo. Além de serem feitos com melhores componentes, também rodam apps mais exigentes por mais tempo. Se for pra usar por muito tempo, melhor um telefone mais caro.


Se bem que meus telefones nem têm rodado apps pesados. O que costumo fazer é deixar youtube/audio tocando no fundo enquanto faço alguma outra coisa.

Exatamente, mas nem precisa ir longe viu?
Comprei um celular samsung de presente para uma pessoa que demora quase 01 minuto para carregar o app do Banco do Brasil.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #17 Online: 02 de Fevereiro de 2023, 19:27:51
Saudades de um Nokia Lumia 730 que está meio que paradão aqui... Apesar de ser velho e rodar W10 esse troço era bem rápido e não me lembro de travadas... A bateria durava uma barbaridade e a qualidade do som era impressionante.

Funciona ainda, e tem dois apps para astronomia muito bons nele, na época controlavam até o telescópio.

A camera era um horror kkkkkk...


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 02 de Fevereiro de 2023, 20:49:57
Saudades de um Nokia Lumia 730 que está meio que paradão aqui... Apesar de ser velho e rodar W10 esse troço era bem rápido e não me lembro de travadas... A bateria durava uma barbaridade e a qualidade do som era impressionante.

Funciona ainda, e tem dois apps para astronomia muito bons nele, na época controlavam até o telescópio.

A camera era um horror kkkkkk...
Windows Phone era legal até.
Sistema era fluído, mais que Android.

Meu pai tinha esse 730 e a mãe o 820
Achei interessante para eles pois era mais fácil de entrar no mundo dos smartphones rs


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #19 Online: 02 de Fevereiro de 2023, 23:05:05
Windows Phone era legal até.
Sistema era fluído, mais que Android.

Saudoso rsrs

Nem me fale, eu tive um  QTEK (HTC) A9100. Usava o Windows Mobile, usei 5 anos o bichinho, só parei pq peguei um Nokia C3 que que era mais compacto. Eu tacava os firmwares customizados no bicho... lembro que tinha ROM que ficava com estilo de iPhone hahaha.
Eu tenho uma história interessante com ele... Quando comprei, acho que em 2007, absolutamente ninguém tinha smartphone... no máximo alguém que era gerente tinha Blackberry. Aí eu usava na faculdade sem a menor aporrinhação. Baixava as provas todas para o celular e tinha umas calculadoras/aplicativos científicas espertos. A parte de termodinâmica o celular fazia tudo hahaah, botava as calculadoras HPs no chinelo (HP faz conta mas tem que saber escrever naquela notação doida... ela não tem como salvar PDF).
Smartphones mesmo começaram a se popularizar lá para 2012, aí que começou a ter gente com celular que instalava app.
Única coisa que sentia falta era que não tinha GPS nesse modelo, de resto acho que sinto falta de ter um celular que durasse tanto tempo como aquele HTC.
Fotógrafo oficial Foco Radical


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #20 Online: 02 de Fevereiro de 2023, 23:44:20
Exatamente, mas nem precisa ir longe viu?
Comprei um celular samsung de presente para uma pessoa que demora quase 01 minuto para carregar o app do Banco do Brasil.

Precisei comprar um celular basicão do Brasil, comprei o Samsung mais barato que tinha. Caramba, que troço ruim de usar. Tô pensando no que fazer com ele. Tô vendo se consigo restringir o tamanho da tela dele, pra colocar como painel de uma caixa de som que eu fiz.


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.042
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 02 de Fevereiro de 2023, 23:56:17
Eu tive um Nokia 920, rodava Win8 pra celulares. COnsegui ficar com ele quase 2 meses. Virada de 2013 pra 2014. Foi o telefone que durou menos tempo na minha mão.

Nos 1os dias era bem legal, camera boa pra caramba. Comprei ele e fui fazer uma viagem pra Ushuaia, com uma parada em El Chaltén e outra em El Calafate.

Não tinha app do facebook nem do meu banco.

Instagram era novidade e funcionava mal.

Eu gostava de fazer foto panoramica, mas no app da Nokia ficava tudo cagado. Daí baixei um app da Microsoft e era pior.

De bom, só fazer fotos normais (mas tinha uns problemas de cor) e videos (estabilização muito boa).

Fui tentar usar o Waze e era uma experiencia terrivel, a bateria durava menos de 1h e não adiantava ligar no carregador do carro, pois ele gastava bateria mesmo carregando.

Se desligasse tudo, a bateria durava mais de 24h. Tipo, deixando ligado apenas o sinal de celular (não o de dados). GPS, bluetooth e etc.? Só se quisesse deixar direto na tomada.

O sistema era bem legal, fluido e funcionava bem sob o Sol.

De resto, foi a pior desgraça que eu já vi alguém fazer na história da indústria.

Vendi pra um curioso entusiasta pelo preço que paguei, juntei mais uns trocados e comprei um iPhone 5S, que era excelente e vendi pra um cara que dizia que usaria na balada pra pegar mulher no interior do centro oeste.
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2023, 23:58:16 por lsd »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #22 Online: 03 de Fevereiro de 2023, 00:31:54
Olha que legal, nao ligava este telefone há anos. Dei carga...
Pode ser que o meu esteja ruim e por isso funciona hahahaha !

Bateria




HP42S


Stellarium


Sygic, atualizando mapas kkkkk !



Meio que surreal.
O GPS desse modelo é foda. Dá lock 3D na minha sala em menos de 10s, enquanto que nem o iphone 11 nem o Redmi Note 10 Pro dão....
O único programa que tem nele que realmente baba é o Waze.
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2023, 00:36:51 por AFShalders »


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 03 de Fevereiro de 2023, 08:22:29
Saudoso rsrs

Nem me fale, eu tive um  QTEK (HTC) A9100. Usava o Windows Mobile, usei 5 anos o bichinho, só parei pq peguei um Nokia C3 que que era mais compacto. Eu tacava os firmwares customizados no bicho... lembro que tinha ROM que ficava com estilo de iPhone hahaha.
Eu tenho uma história interessante com ele... Quando comprei, acho que em 2007, absolutamente ninguém tinha smartphone... no máximo alguém que era gerente tinha Blackberry. Aí eu usava na faculdade sem a menor aporrinhação. Baixava as provas todas para o celular e tinha umas calculadoras/aplicativos científicas espertos. A parte de termodinâmica o celular fazia tudo hahaah, botava as calculadoras HPs no chinelo (HP faz conta mas tem que saber escrever naquela notação doida... ela não tem como salvar PDF).
Smartphones mesmo começaram a se popularizar lá para 2012, aí que começou a ter gente com celular que instalava app.
Única coisa que sentia falta era que não tinha GPS nesse modelo, de resto acho que sinto falta de ter um celular que durasse tanto tempo como aquele HTC.
Nossa, essa época eu era fascinado pelo sistema Symbian. Aí no início de 2009 comprei o "famoso" Nokia N95 com sua câmera de 5mp que tinha até flash rs.
Tinha 3G, câmera frontal, wi-fi, gps, a tela de 2.6" era enorme na época. Era revolucionário para mim  :hysterical:
Segurei até Outubro de 2012 quando entrei no Android.

E de fato era muito difícil alguém ter smartphone. A maioria tinha os celulares normais ou a nova moda com teclado QWERTY.


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.715
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 05 de Fevereiro de 2023, 18:32:09
Olha que legal, nao ligava este telefone há anos. Dei carga...
Pode ser que o meu esteja ruim e por isso funciona hahahaha !

<...>
HP42S

<...>


42S.  Pegou pesado.


---
Um doce para quem encontrar a tecla de [=]  nesta calculadora.

Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.715
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 05 de Fevereiro de 2023, 18:34:33

Normalmente o que determina a troca de meu celular é a bateria dele não aguentar mais o dia de atividade.

Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #26 Online: 06 de Fevereiro de 2023, 13:58:32
42S.  Pegou pesado.


---
Um doce para quem encontrar a tecla de [=]  nesta calculadora.



KKKKKKK mancada HP não tem botão "=", é digitação de nerd... Notação polonesa reversa. É boa pq precisa clicar menos, mas até o camarada pegar o jeito da coisa demora.
Fotógrafo oficial Foco Radical


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 08 de Fevereiro de 2023, 10:32:14
Brasileiro agora leva mais tempo para trocar de celular

Notícia de  8 ago 2022

"Atualmente, o usuário possui o seu dispositivo atual há dois anos e nove meses. A constatação é da nova pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box Panorama Mobile Time/Opinion Box - “O brasileiro e seu smartphone”. Na pesquisa anterior, realizada um ano atrás, o tempo médio era de dois anos e três meses."



https://www.terra.com.br/economia/dinheiro-em-dia/financas-pessoais/brasileiro-agora-leva-mais-tempo-para-trocar-de-celular,7d69b00096ccecbf8db7acbb475f8a0euqrmgz6v.html


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #28 Online: 08 de Fevereiro de 2023, 11:45:12
Brasileiro agora leva mais tempo para trocar de celular

Essa pesquisa foi no Brasil, então faz sentido a conclusão citar brasileiros. Mas o fenômeno é mundial.

https://www.theverge.com/2023/1/26/23572369/smartphone-shipments-2022-down-idc-holiday-inflation

Por outro lado, essa galera aqui afirma que a idade esperada de um smartphone vai cair de quase 3 anos em 2019 pra 2.5 anos em 2025.

https://www.statista.com/statistics/619788/average-smartphone-life/


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 08 de Fevereiro de 2023, 14:51:00
Essa pesquisa foi no Brasil, então faz sentido a conclusão citar brasileiros. Mas o fenômeno é mundial.

https://www.theverge.com/2023/1/26/23572369/smartphone-shipments-2022-down-idc-holiday-inflation

Por outro lado, essa galera aqui afirma que a idade esperada de um smartphone vai cair de quase 3 anos em 2019 pra 2.5 anos em 2025.

https://www.statista.com/statistics/619788/average-smartphone-life/
Espero que os valores caiam  :assobi: