Autor Tópico: A cada quanto tempo troca de smartphone?  (Lida 8088 vezes)

Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 25 de Março de 2024, 18:34:44
Brevemente terei que comprar 2un do S23 pra minhas 2 filhas. Normalmente troco o celular delas de 2 em 2 anos, pegando um intermediário de boa qualidade, de geração anterior, afinal não consigo investir tanto dinheiro em tecnologia tão volátil.

Aqui no BR hoje vc compra um S23 por R$ 3,5mil, porem um S24 Ultra custa mais que o dobro, que tem ai talvez uns 30% a mais de desempenho.

Aqui no BR a gente consegue compra um laptop intermediário Intel 13ª geração pelo mesmo valor que um S23, então na minha cabeça não vale a pena investir R$ 8mil em um S24 top, acho um gadget meio fora daquilo que realmente vale.

Eu tenho dois celulares e normalmente troco qd percebo que ta ficando lento. Por exemplo recentemente comprei um "Redmi Note 13 Pro 5G" pq o antigo Redmi 10 que era uma delicia de celular mas já estava ficando lento, usei ele por uns 3 anos.

O outro aparelho que tenho é um Motorola Edge 30, comprei no inicio do ano passado, mas no carnaval do mesmo ano, depois que subi um morro de bike com minha esposa, na volta peguei uma tempestade e entrou muuuuita agua dentro dele, tive que consertar fora da garantia (pq a garantia não cobria) oxidou tudo por dentro ele ficou meio esquisito.

https://1drv.ms/v/s!AvHvoIj1bsZiitdyG864NK6nCSP4UA?e=ua7l06

https://1drv.ms/v/s!AvHvoIj1bsZiitdzRaNzhQu9xrixfA?e=caYkfi
« Última modificação: 25 de Março de 2024, 18:35:43 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 25 de Março de 2024, 21:32:41
Brevemente terei que comprar 2un do S23 pra minhas 2 filhas. Normalmente troco o celular delas de 2 em 2 anos, pegando um intermediário de boa qualidade, de geração anterior, afinal não consigo investir tanto dinheiro em tecnologia tão volátil.

Aqui no BR hoje vc compra um S23 por R$ 3,5mil...

Quer me adotar? :wub:


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 25 de Março de 2024, 22:49:55
Quer me adotar? :wub:

kkkkkkkkkkkkkkkk

Eu ando fazendo a mesma proposta por ai..... até o momento ninguém me adotou...

Mas é assim minhas filhas estão na faculdade, uma delas quase terminando fazendo estagio e já ganhando um dinheirinho. Logo elas estarão formadas e dai eu vou comprar uma Harley Davidson pra passear com minha esposa.

Alias to vendo aqui o telefone atual delas é um S20, ou seja ja deve ter uns 3 anos de idade.

« Última modificação: 25 de Março de 2024, 22:51:18 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 26 de Março de 2024, 09:23:59
Me parece que só na linha Edge 40 a Motorola colocou IP68.
Que mancada.
« Última modificação: 26 de Março de 2024, 09:24:14 por YP »


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #49 Online: 26 de Março de 2024, 11:04:35
Brevemente terei que comprar 2un do S23 pra minhas 2 filhas. Normalmente troco o celular delas de 2 em 2 anos, pegando um intermediário de boa qualidade, de geração anterior, afinal não consigo investir tanto dinheiro em tecnologia tão volátil.

Aqui no BR hoje vc compra um S23 por R$ 3,5mil, porem um S24 Ultra custa mais que o dobro, que tem ai talvez uns 30% a mais de desempenho.

Aqui no BR a gente consegue compra um laptop intermediário Intel 13ª geração pelo mesmo valor que um S23, então na minha cabeça não vale a pena investir R$ 8mil em um S24 top, acho um gadget meio fora daquilo que realmente vale.

Eu tenho dois celulares e normalmente troco qd percebo que ta ficando lento. Por exemplo recentemente comprei um "Redmi Note 13 Pro 5G" pq o antigo Redmi 10 que era uma delicia de celular mas já estava ficando lento, usei ele por uns 3 anos.

O outro aparelho que tenho é um Motorola Edge 30, comprei no inicio do ano passado, mas no carnaval do mesmo ano, depois que subi um morro de bike com minha esposa, na volta peguei uma tempestade e entrou muuuuita agua dentro dele, tive que consertar fora da garantia (pq a garantia não cobria) oxidou tudo por dentro ele ficou meio esquisito.

https://1drv.ms/v/s!AvHvoIj1bsZiitdyG864NK6nCSP4UA?e=ua7l06

https://1drv.ms/v/s!AvHvoIj1bsZiitdzRaNzhQu9xrixfA?e=caYkfi

Já pensei muito sobre todos estes aspectos.

De baixo pra cima, o que inclinou em direção ao S24 foi primeiro a durabilidade. A tela está mais resistente do que nunca, e a borda é de titânio, bem mais resistente que o alumínio. É à prova d'água IP68, ou seja, essa chuva não faria estrago.

Quando eu comprei, dei meu S22 Ultra como parte do pagamento. Na transação, ganhei 2 anos de proteção do aparelho de graça, e com isso cada troca de tela custa 30 dólares. Ganhei também um protetor de tela. Eu nem precisaria de capinha, mas continuo usando, só pro telefone não escorregar tanto. No final das contas o S24 Ultra saiu por 650 dólares em 24 meses + o S22 Ultra. Não foi o absurdo que custa no Brasil. Aliás, quem conseguir pedir pra alguém levar dos EUA, todos os Galaxy S* têm processador Snapdragon.

Ao laptop: eu pensei nisso também. Cheguei à conclusão que meu tempo olhando o celular é muito maior que olhando um computador, exceto no trabalho, que tem um computador só pra isso. Vale a pena investir em um celular com boa tela. Além disso, tanto Samsung e Motorola têm um modo desktop que é surpreendentemente bom. Eu uso esse hub USB que permite carregar o telefone ao mesmo tempo que contectar mouse, teclado e monitor. Já usei até pra jogar, usando joystick pra PC. No meu caso, simplesmente tiro o conector do PC de trabalho e ligo ao celular.


Alternativamente, hoje existem lap docks, que são notebooks sem processador, feitos especialmente pra ligar ao celular. Eles têm bateria própria que ainda carrega o celular, além de saída pra fone de ouvido, USB, HDMI, etc. Só não comprei um porque o celular tem que ficar pendurado por um cabo. Se tivesse um lugar pro celular dentro do lap dock, seria perfeito. Mas, lembrando: não são todos os celulares que possuem essa capacidade. Não é um Intel de 13a geração, mas quebra o galho.


O S23 já tem suporte de software de 5 anos, que é excelente. Eu troquei o S22 porque a promoção que eu falei lá em cima estava boa. A linha S24 tem 7 anos de atualização de segurança. Eu já não tinha muito motivo pra trocar o S22, agora tenho menos motivo ainda pra trocar o S24. A não ser que tenha alguma promoção irresistível...  ;)


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 26 de Março de 2024, 11:29:35



Eu não conhecia esse gadget ai  :ok:

Se não me engano os S20 de minhas filhas estão com a ultima versão de SFTW.

Então, principalmente pra quem usa muito o celular, penso que comprar um flagship como o S24 ultra com preço decente como deve ser ai nos USA (talvez US$ 1,1mil) não deixa de ser um bom negocio, principalmente pq o HW é poderoso, a qualidade de construção é ótima, e certamente é um HW que vai conseguir lidar com as atualizações por anos. Então o custo se dilui pelo tempo, além do beneficio que vc vai ter usando um HW mais poderoso esse tempo todo. Então, do meu ponto de vista, seu raciocínio pra tua realidade, é perfeito, correto.

Meu uso de celular é somente pra assistir YouTube, emails, comunicação voz/mensagens, é basico mesmo, vez ou outra abro um PDF ou uma planilha excel pra ver dados, e mesmo a câmera serve mais para fotos família e besteirol, nada muito importante, de maneira que um HW mais fraco me atende bem.
Conhecimento importa mais que equipamento.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #51 Online: 26 de Março de 2024, 12:45:09
Eu não conhecia esse gadget ai  :ok:

Se não me engano os S20 de minhas filhas estão com a ultima versão de SFTW.

O S20 já tem este recurso. Tem como testar em um PC comum também, basta instalar no PC o Samsung DeX e conectar com um cabo USB.

Tem duas coisas diferentes: uma é a versão do Android (acho que está na versão 14 agora) e tem a atualização de segurança. Alguns fabricantes dizem que vão atualizar três versões do Android, por exemplo. Mas eles lançam o telefone com uma versão anterior e, assim que a gente liga o telefone, ele atualiza pra versão atual, "queimando" uma atualização de versão. As atualizações de segurança são, na minha opinião, mais importantes: elas não trazem recursos novos, mas dificultam que o telefone seja invadido.

Citar
Meu uso de celular é somente pra assistir YouTube, emails, comunicação voz/mensagens, é basico mesmo, vez ou outra abro um PDF ou uma planilha excel pra ver dados, e mesmo a câmera serve mais para fotos família e besteirol, nada muito importante, de maneira que um HW mais fraco me atende bem.

Realmente. Eu vejo dois caminhos lógicos: ou comprar aparelho barato, e usar o básico, não esquentar muito a cabeça se ele quebrar, ou comprar um caro, ter proteções e usar o máximo dele.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 26 de Março de 2024, 15:34:27
Creio que estão falando do "Samsung Dex" e "Motorola Ready for".


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #53 Online: 26 de Março de 2024, 16:41:17
Eu estava procurando monitor portátil e encontrei um de menos de 800 reais no Aliexpress, já no Brasil.
99% SRG.

Aí fui assistir uns reviews e se o Notebook tiver saida de video USB-C, ela mesmo fornecer energia e não precisa ligar o monitor na tomada.

Em seguida o cara testou com um Samsung, esse tal modo Dex, e o celular também ligou o monitor e a tela do celular passou a ser o touchpad para o monitor.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #54 Online: 26 de Março de 2024, 16:48:02
Creio que estão falando do "Samsung Dex" e "Motorola Ready for".

Isso mesmo. OnePlus, Huawei, Red e alguns poucos outros fabricantes têm algo parecido. Mas tem que verificar se o aparelho específico tem, pois não são todos.

Em seguida o cara testou com um Samsung, esse tal modo Dex, e o celular também ligou o monitor e a tela do celular passou a ser o touchpad para o monitor.

Isso ainda não consegui. Tem um lap dock da Nexdock que parece ter esse recurso.
https://nexdock.com/nexdock-xl/

« Última modificação: 26 de Março de 2024, 16:54:20 por felipemendes »


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.042
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 26 de Março de 2024, 18:02:31
Quando eu tinha o meu S22 Ultra, eu conseguia fazer esse esquema de ligar ele num monitor via HDMI, e usar o DEX com o telefone sendo um touchpad - dá pra configurar isso, não lembro agora o caminho exato, mas era fácil.

Em todo caso, nos 36 meses que eu usei telefones da Samsung, eu nunca achei uma utilidade de fato pra esse DEX, ah minto: com ele, dava pra deixar o Netflix em tela cheia quando eu ia assistir alguma coisa em viagem. Coisa de trabalho pra mim nunca rolou, sempre achei muito ruim, mas imagino que deve ser útil para um ou outro perfil de uso.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #56 Online: 26 de Março de 2024, 19:01:04
Quebra o galho como backup pra office com um tecladinho
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #57 Online: 26 de Março de 2024, 22:27:45
Lapdock é o cúmulo da banha de cobra... Você paga para ter uma tralha que não é um notebook e que é tão incomoda quanto um para carregar, e ainda por cima tem performance de celular no final... Pode até ser que tenha sentido para alguém, mas pessoalmente não vejo nada de muito útil. Ou compra logo um tablet ou um note.

Isso parece uma versão "moderna" daqueles docks da Samsung e da Microsoft para conectar mouse, teclado e monitor no celular. Por incrível que pareça o da Microsoft, naqueles Lumia até era funcional, mas era LERDO !!! Naquela época esse tipo de coisa definitivamente não pegou. Mesmo esses teclados bluetooth para telefones estão cada vez mais em desuso.


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.042
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 27 de Março de 2024, 08:22:11
Mas o processador desses telefones citados são muito bons, nem se comparam aos Lumia… fora que o meu antigo s22 ultra tinha mais RAM que muito notebook (tinha 12GB).

O que mata é o Android.

Por exemplo, tem poucos apps da Adobe (a depender do telefone tem um ou outro a mais), talvez seja possível usar o Lightroom +/- no dex… no mais, é Excel, Word, Powerpoint…. Funcionam “bem” (não tem todas as funções das versões desktop)… e claro, os apps dos streamings. Ah, e games.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.890
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 27 de Março de 2024, 09:26:40
Darei meus dois centavos sobre o DEX, pois uso ele desde o Galaxy Note 8. Então tive uso nele no Note 8, Note 10+, S22u e agora no S24u, vamos lá:

Antigamente de fato, era mais algo pra mostrar pros amigos do que propriamente pra uso, mas ao menos pro meu uso, desde o Note10+ (que pra mim foi o melhor Galaxy Note que a Samsung já fez levando em cota tempo de uso e desempenho, só troquei por conta da bateria) já dava pra usar muito bem até pra trabalho, no meu caso, acesso a terminais virtuais por VPN e obviamente edição de documentos, resposta de e-mails e o principal que me ajudava muito: Apresentações em powerpoint para clientes. Na época, a Samsung vendia um cabo e um teclado que acabei comprando que vou postar aqui abaixo e uso até hoje, se trata de um cabo USB-C / HDMI e o teclado é um teclado bluetooth com touchpad dobrável. Além disso, ao usar a canetinha, você pode usar o próprio celular como touchpad e até mesmo fazer anotações ou marcar partes de apresentações projetadas e por fim, fazer desenhos colaborativos com o resto do seu time usando o Samsung Notes, outro App da Samsung que só tem melhorado e portanto, tem sido meu companheiro de anotações já fazem muitos anos, hoje ele integra com o OneNote da Microsoft.

Aliás a integração com a Microsoft feita pela Samsung eu acho excelente: Permite um uso unificado dos recuros, o OneDrive sincroniza diretamente com a galeria de fotos por exemplo, o Samsung Notes pode trabalhar com o OneNote como já dito, a integração entre Windows e Samsung é quase nativa e promete evoluir ainda mais, hoje o que acho legal dos Samsung é que eles conseguem ser um sistema integrado com o que há de melhor na Microsoft, com os dispositivos da própria Samsung como TVs, geladeiras, máquinas de lavar, fechaduras, ar condicionados.... Automação de tarefas com a Bixby (uso muito também) o DEX funciona sem fios direto na TV, tem hoje o melhor ecossistema ao meu ver, melhor até que o da Apple que eu usei por muitos anos, enfim, é muita coisa dita aqui e tenho certeza que falta mais, mas é isso, até terminal virtual windows para trabalho eu tenho usado no Galaxy Ultra.