Autor Tópico: A cada quanto tempo troca de smartphone?  (Lida 8114 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.890
  • Sexo: Masculino
Resposta #60 Online: 27 de Março de 2024, 09:28:35




felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #61 Online: 27 de Março de 2024, 11:39:28
Mas o processador desses telefones citados são muito bons, nem se comparam aos Lumia… fora que o meu antigo s22 ultra tinha mais RAM que muito notebook (tinha 12GB).

O que mata é o Android.

Por exemplo, tem poucos apps da Adobe (a depender do telefone tem um ou outro a mais), talvez seja possível usar o Lightroom +/- no dex… no mais, é Excel, Word, Powerpoint…. Funcionam “bem” (não tem todas as funções das versões desktop)… e claro, os apps dos streamings. Ah, e games.

Nunca usei o LR, mas sei que existe. O editor de vídeo funciona bem direitinho também, assim como o editor nativo de fotos.

Lapdock é o cúmulo da banha de cobra... Você paga para ter uma tralha que não é um notebook e que é tão incomoda quanto um para carregar, e ainda por cima tem performance de celular no final... Pode até ser que tenha sentido para alguém, mas pessoalmente não vejo nada de muito útil. Ou compra logo um tablet ou um note.

Isso parece uma versão "moderna" daqueles docks da Samsung e da Microsoft para conectar mouse, teclado e monitor no celular. Por incrível que pareça o da Microsoft, naqueles Lumia até era funcional, mas era LERDO !!! Naquela época esse tipo de coisa definitivamente não pegou. Mesmo esses teclados bluetooth para telefones estão cada vez mais em desuso.


Pra mim não faz sentido basicamente porque já tenho um notebook pessoal e um de trabalho. Mas pro meu uso, serviria direitinho, com exceção ao celular pendurado por um cabo.

Assim como tem aplicativos de PC que não estão disponíveis pra Android, tem aplicativos Android que não estão disponíveis pra PC, pelo menos não de maneira fácil. Desses, o que uso mais é o Samsung Notes. O Evernote também, embora eu não o use mais.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #62 Online: 27 de Março de 2024, 12:21:43
Nunca usei o LR, mas sei que existe. O editor de vídeo funciona bem direitinho também, assim como o editor nativo de fotos.
 

Pra mim não faz sentido basicamente porque já tenho um notebook pessoal e um de trabalho. Mas pro meu uso, serviria direitinho, com exceção ao celular pendurado por um cabo.

Assim como tem aplicativos de PC que não estão disponíveis pra Android, tem aplicativos Android que não estão disponíveis pra PC, pelo menos não de maneira fácil. Desses, o que uso mais é o Samsung Notes. O Evernote também, embora eu não o use mais.


Continuo achando que um notebook básico seja uma opção melhor. Isso de ficar com um monte de coisas penduradas é terrivel. Pelo menos no note está tudo junto.

Se precisar de alguma coisa especifica para Android, o que não falta são emuladores, muito bons por sinal, tanto para Windows quanto para Linux. Idem para terminais remotos, o Tiger VNC é estupendo.

Agora, ir em uma reunião de negócios, abrir a maleta, tirar um teclado, um mouse e um lap dock, espetar o telefone só para usar Android é meio demais para mim, muito over... Enfim, essa gambiarra não me atrai nem um pouquinho.




AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #63 Online: 27 de Março de 2024, 12:31:39
... hoje o que acho legal dos Samsung é que eles conseguem ser um sistema integrado com o que há de melhor na Microsoft, com os dispositivos da própria Samsung como TVs, geladeiras, máquinas de lavar, fechaduras, ar condicionados....

Cara isso é a última coisa que quero !

Já aconteceram vários casos de hackearem dispositivos de IOT, inclusive invadindo redes internas por causa de vulnerabilidades patéticas em câmeras e sensores diversos.

Viu o caso das fechaduras eletrônicas hackeadas na semana passada ?

Minha TV fica inclusive conectada a uma rede diferente, com um puta firewall.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.890
  • Sexo: Masculino
Resposta #64 Online: 27 de Março de 2024, 13:02:02
Cara isso é a última coisa que quero !

Já aconteceram vários casos de hackearem dispositivos de IOT, inclusive invadindo redes internas por causa de vulnerabilidades patéticas em câmeras e sensores diversos.

Viu o caso das fechaduras eletrônicas hackeadas na semana passada ?

Minha TV fica inclusive conectada a uma rede diferente, com um puta firewall.

Escolhas...

Aqui também fica em redes separadas, mas não por razões de segurança, mas performance.

No fim são escolhas, ganha-se algo e perde-se algo...


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.890
  • Sexo: Masculino
Resposta #65 Online: 27 de Março de 2024, 13:03:25

Continuo achando que um notebook básico seja uma opção melhor. Isso de ficar com um monte de coisas penduradas é terrivel. Pelo menos no note está tudo junto.

Se precisar de alguma coisa especifica para Android, o que não falta são emuladores, muito bons por sinal, tanto para Windows quanto para Linux. Idem para terminais remotos, o Tiger VNC é estupendo.

Agora, ir em uma reunião de negócios, abrir a maleta, tirar um teclado, um mouse e um lap dock, espetar o telefone só para usar Android é meio demais para mim, muito over... Enfim, essa gambiarra não me atrai nem um pouquinho.

Cuidado com o VNC, é um queijo suíço.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #66 Online: 27 de Março de 2024, 13:14:09
Cuidado com o VNC, é um queijo suíço.

To careca de saber, trabalho com essas coisas já tem mais de 25 anos....

Pior é usar um monte de dispositivos IOT que não foram devidamente auditados quanto a segurança. Isso sem é queijo suiço. E o que não faltam são CVEs nesses hubs inteligentes domésticos, inclusive os da Samsung.

Enfim, são escolhas.
« Última modificação: 27 de Março de 2024, 13:20:42 por AFShalders »