Autor Tópico: Mercado Livre Sendo féla...  (Lida 962 vezes)

fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Online: 31 de Janeiro de 2023, 23:41:13
Resolvi anunciar um fogão que tava parado aqui em casa... sei que o lugar pra vender OLX, mas já vendi coisa grande assim e não tive problemas. Anunciei também na OLX, mas acabei  vendendo o fogão no ML.

Coloquei em caixa alta que era pra desconsiderar o frete da plataforma pois um fogão... não dá pra colocar num envelope e levar no correio.
O comprador não considerou e clicou em comprar.
O problema é que agora eles não fornecem mais qualquer informação de contato e não permitem enviar mais do que uma mensagem ao comprador.
O comprador não respondia.... fiquei com o pepino na mão.
Aí, entrei em contato no chat.... o atendente me disse para cancelar a venda e que isso não iria atingir a reputação.
Até aqui beleza... fiz o cancelamento. Aí agora fui ver minha reputação estou vermelho.

Vermelho no ML significa shadow Ban... Zero vendas... não aparece nas buscas.
Eu tive isso uma vez uns anos atrás... as vezes vendia na OLX durante a noite e não tinha tempo de encerrar o anúncio no ML.... acabava vendendo no ML tb e como a OLX paga melhor do que ML eu cancelava o ML. Até que fiquei vermelho. Devo ter ficado um ano e meio assim, as vendas ficaram parcas.... tudo que eu vendia acabava saindo pela OLX, o que atrapalhava ainda mais pra vender. Sei que tive que "venDAR" um monte de coisa quase que de graça pra conseguir recuperar a reputação.
Agora de noite fui falar com atendente à respeito e ele me disse que não poderia fazer nada, contradição total.


Melhor lugar pra vender é a OLX e tenho dito.
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2023, 23:44:56 por fernandoomi »
Fotógrafo oficial Foco Radical


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #1 Online: 01 de Fevereiro de 2023, 00:03:34
Antigamente tinha como desabilitar o frete pra não ter esse problema.
Daí só aparecia a opção de retirada com o vendedor no anúncio.
Não tem mais como fazer isso?

Pior que esse lance de cancelamento vai piorar.
Agora você pode cancelar até 3% das vendas pra se manter verde.
Mas vai atualizar pra 1.5% em março.

Pra quem vende pouco, pessoa física e tal, tem que tomar muito cuidado com isso.

Ainda prefiro o ML ao OLX devido o marketing.
Qualquer coisa que coloco no ML vende, até uns produtos super nichados que eu pensei que ia demorar 1 ano pra vender saiu no mesmo mês.
A plataforma cobra caro, mas entrega na eficiência de venda.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #2 Online: 01 de Fevereiro de 2023, 00:08:07
Dica: Se tiver MEI ou CNPJ, transfere a conta vermelha pro CNPJ e faz outra no seu CPF.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 01 de Fevereiro de 2023, 06:06:52
Também não entendi a parte do frete, é obrigatório agora?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 01 de Fevereiro de 2023, 09:39:46
Eu como usuário comum não consigo desabilitar a opção de envio pelo mercado envios. Pode até por "combinar com o vendedor", mas o mercado envios (correios) é empurrado goela abaixo. Eu não sei como funcionaria pra vender algo usado que não possa ser enviado pelos correios :ponder:
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #5 Online: 01 de Fevereiro de 2023, 09:57:31
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2023091729-fogo-6-bocas-electrolux-automatico-2-fornos-_JM

Aposto se configurar o tamanho e peso, fica somente a opção de combinar entrega.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #6 Online: 01 de Fevereiro de 2023, 11:14:12
Não deixa desativar o frete, somente deixa ativar o "combinar a entrega".

E tem mesmo essa de  março mudar.
Hoje vou tentar falar com eles novamente.
Fotógrafo oficial Foco Radical


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 01 de Fevereiro de 2023, 11:28:27
Vish, o ML é bem ruim de contato.
Esses atendentes passam o maior migué nas pessoas.

Uma vez teve uma promoção de anunciar no clássico sem nenhuma taxa.
Então vendi e me cobraram, entrei em contato umas 500 vezes e nada adiantou... fiquei no prejuízo.

Fora outras vezes que tinha de fazer o mesmo, 500 vezes para resolver um simples problema.

Veja isso Fernando, se tem a opção sem Mercado Envios.
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2023, 11:30:07 por YP »


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 01 de Fevereiro de 2023, 14:02:07
Já vendi no ML muitos itens grandes e pesados (caixas acústicas, amplificadores) que não podiam ser despachados via Mercado Envios.

É só fazer o anúncio certinho, na classe correta e preencher toda a ficha técnica que o própria sistema já bloqueia a opção de envios.


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #9 Online: 01 de Fevereiro de 2023, 18:45:04
No fim hoje na hora do almoço entrei em contato novamente.... o Macete pra falar é entrar pelo Mercado Pago:

O link é esse:
https://www.mercadopago.com.br/ajuda/hub/21081?faq_id=5035&source_id=1501

Aí depois de 3 transferências uma mulher resolveu o problema, voltei para o verde de novo.😅
Fotógrafo oficial Foco Radical


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #10 Online: 01 de Fevereiro de 2023, 18:46:16
Já vendi no ML muitos itens grandes e pesados (caixas acústicas, amplificadores) que não podiam ser despachados via Mercado Envios.

É só fazer o anúncio certinho, na classe correta e preencher toda a ficha técnica que o própria sistema já bloqueia a opção de envios.

Pois é, tem coisa que o robozinho deles pega e faz... já aconteceu de ficar uns 2 dias com frete e depois eles mudarem automáticamente.... mas outras vezes acabei tendo que fazer eu mesmo o pedido para removerem o frete pelo chat.
Fotógrafo oficial Foco Radical


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 02 de Fevereiro de 2023, 15:15:52
No fim hoje na hora do almoço entrei em contato novamente.... o Macete pra falar é entrar pelo Mercado Pago:

O link é esse:
https://www.mercadopago.com.br/ajuda/hub/21081?faq_id=5035&source_id=1501

Aí depois de 3 transferências uma mulher resolveu o problema, voltei para o verde de novo.😅
Boa dica.

Da próxima vez já sei onde ir  :ok: