Autor Tópico: Duracao do trabalho  (Lida 725 vezes)

Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Online: 02 de Fevereiro de 2023, 11:53:10
Dentro dos segmentos que voces atuam qual é o tempo maximo, a duracao por job, que consideram ideal de trabalho?
Qual motivo?


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 02 de Fevereiro de 2023, 12:26:38
Idealmente, 10 horas. 8 de captura e 2 de empilhamento/processamento. Eu gostaria de capturar mais tempo, mas empilhar dados de mais de uma noite é meio chato.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #2 Online: 02 de Fevereiro de 2023, 13:03:57
Sem contar tempo de edição e tratamento, 2h.
Pq os espetáculos duram entre 1 e 2 horas mesmo.  :D


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 02 de Fevereiro de 2023, 13:09:31
Depende, a maioria dos eventos que tenho feito são cerca de 4h de duração, até menos se for infantil. Seleção e tratamento das imagens 1:30h
Mas já fiz formaturas e casamentos, inclusive um freela, que começamos as 19h e só coloquei a camera na mochila as 6:15. É massa, mas cansa pra caralho. Ainda bem que não era eu que iria ter que fazer a curadoria de todo o material  :hysterical:
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #4 Online: 02 de Fevereiro de 2023, 13:49:27
Foto de produto, como eu já tenho tudo acertado (Mesa Still e os flashes) leva em torno de 15 minutos por item e rende de 6 a 10 fotos. Só não é mais rápido porque tem que tirar a poeira, passar um paninho, enrolar um fio... essas coisas que dão mais trabalho de produção mesmo.

Pra fotografia de alimentos costumo levar umas 6 horas.... o que demora novamente é a produção: limpar o ambiente, montar a luz, organizar os preps, fazer o foodstyling, ajustar a luz. Como faço tudo sozinho demora mais ainda pois meleca a mão então tem que parar para limpar, daí voltar a manusear a câmera e talz. Essa galera que fala que faz foto de comida em 2h eu desconfio. Se for só para apertar o botão beleza mas se tiver que fazer tudo mesmo  demora.

Para retratos no cliente, costuma levar umas 2h... Eu preciso ir conversando com o retratado para entender e ir deixando ele solto. Fora isso tem o tempo de preparação, tipo transportar toda a tralha, armar tripé, modificador e tudo mais. Acaba que vai uma manhã ou uma tarde toda o proceso.

Evento (fiz algumas inaugurações de lojas do Pão de Açúcar) geralmente demora 3h. O que atrasa é que quase sempre as coisas não estão prontas, então tenho que ficar desviando de pintor, eletricista pra tentar mostrar a loja nova vazia. Depois que abre o que atrapalha é que fica lotado de gente, então ficar desviando acaba demorando também. Depois pra separar tudo e postar vai mais 1 ou 2h.

Fotografia imobiliária leva em torno de 1h por casa. Mas esse tempo aumenta pois temos que considerar o deslocamento até o local que varia caso a caso. Depois mais umas 2h pra separar organizar os arquivos.
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2023, 13:51:12 por fernandoomi »
Fotógrafo oficial Foco Radical


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 02 de Fevereiro de 2023, 14:54:32
Ensaios em torno de 2 a 3 horas
Mas já fiz alguns que durou quase o dia inteiro, pois é em locais turísticos e vai tempo entre uma locação e outra.
Até mais de um dia quando fiz de gêmeas.

Ensaio complementar no estúdio 1:30

Eventos depende qual o tipo.

Casamentos em outra cidade já sai de casa as 9h da manhã e voltei às 4:30 sem ficar em hotel.
Mas normalmente é das 14h até as 3h da manhã
15 anos começa um pouquinho mais tarde e horário de término é parecido.

Jantar de formatura.
Em torno de 3 horas, pois eles voltam para a festa junto dos outros formandos.

Formatura das 15h até as 2h manhã


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #6 Online: 02 de Fevereiro de 2023, 15:28:31
Mas já fiz alguns que durou quase o dia inteiro, pois é em locais turísticos e vai tempo entre uma locação e outra.


Você cobra a mais nesses casos?

Tenho muito pedido desse em Salvador mas por causa do transito faço de tudo pro cliente desistir de mais de um lugar rsrsr
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 02 de Fevereiro de 2023, 15:42:02
Você cobra a mais nesses casos?

Tenho muito pedido desse em Salvador mas por causa do transito faço de tudo pro cliente desistir de mais de um lugar rsrsr
Sim, já combino com o cliente antes se quiser em mais que um local tem acréscimo.

Se escolheu encadernado não cobro, mas depende também se não for em outra cidade aí não tem como segurar o preço original.

Hahaha pois é mas o cliente acaba cansando também e o número de fotos já é suficiente.
Também tive vários que não quiseram ir para outro local, principalmente gestante que sofre com o peso do bebê.

Outra coisa o número de roupas. Já combino antes pois já tive vários casos que levou uma mala cheia...
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2023, 15:46:20 por YP »


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #8 Online: 03 de Fevereiro de 2023, 20:31:36
 :snack: