Autor Tópico: Senha nos aplicativos  (Lida 1805 vezes)

YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Online: 09 de Fevereiro de 2023, 09:49:13
Costuma usar senha nos aplicativos?

Já faz um tempo que comecei a fazer isso, pelo fato de o ladrão roubar o aparelho desbloqueado da mão do usuário.
Pois acessam e-mail, mensagens, whatsapp, notas e etc em busca de informações necessárias para dar golpes, resetar a senha do app bancário, chantagem e muito mais...

Eu não sabia que tinha nativamente no sistema. Comecei procurando aplicativos na loja e testei vários que tem falhas e não protegem 100%. Fui mais a fundo e finalmente achei no android rsrs

No meu smartphone é a opção "Aplicações protegidas". Então é só selecionar os aplicativos que quer bloquear.
Tem também a opção de ocultar as notificações.

Tem esse vídeo explicando nesse smartphone, que não é o meu mas é parecido. Então vale a busca no seu.




rogeriom

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 427
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 21 de Fevereiro de 2023, 08:26:57
As versões mais recentes do Android esta função foi desabilitado por problemas de segurança. Estes aplicativos disponíveis na playestore TODOS tem problemas de segurança, seja pq podem ser desisntalados/desabilitados ou pq vazm dados do usuário.
[ SONY NEX-F3 SEL1855OSS SEL1650OSS SEL55210OSS NIKKOR 50/F1.8D ]
[ GALAXY S20 FE: 26mm f/1.8 1/1.76" SENSOR; 13mm f/2.2 1.3" SENSOR; 76MM f/2.4 1/4.4" SENSOR ]


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.545
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 21 de Fevereiro de 2023, 12:18:01
As versões mais recentes do Android esta função foi desabilitado por problemas de segurança. Estes aplicativos disponíveis na playestore TODOS tem problemas de segurança, seja pq podem ser desisntalados/desabilitados ou pq vazm dados do usuário.

Acabei de testar aqui, Galaxy S22, tem a pasta segura, sim. É nativa do sistema.


rogeriom

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 427
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 21 de Fevereiro de 2023, 20:34:16
"Pasta Segura" é outra coisa, é um sistema virtual dentro do Android. Seu uso é muito complicado para o dia a dia.
Sei pq uso um S20
Meu Zenfone anterior tinha função nativa de senha em aplicativos.
[ SONY NEX-F3 SEL1855OSS SEL1650OSS SEL55210OSS NIKKOR 50/F1.8D ]
[ GALAXY S20 FE: 26mm f/1.8 1/1.76" SENSOR; 13mm f/2.2 1.3" SENSOR; 76MM f/2.4 1/4.4" SENSOR ]


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.545
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #4 Online: 21 de Fevereiro de 2023, 22:14:22
"Pasta Segura" é outra coisa, é um sistema virtual dentro do Android. Seu uso é muito complicado para o dia a dia.
Sei pq uso um S20
Meu Zenfone anterior tinha função nativa de senha em aplicativos.

Acabei de testar aqui, a pasta segura gera cópias de aplicativos dentro de uma pasta protegida por senha. Estas cópias podem usar outro perfil que não o do celular.

Mas me parece que a complicação é parte da segurança. Se for fácil qualquer um usa. Aqui precisa de senha pra quase todos os apps importantes.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 22 de Fevereiro de 2023, 09:14:21
As versões mais recentes do Android esta função foi desabilitado por problemas de segurança. Estes aplicativos disponíveis na playestore TODOS tem problemas de segurança, seja pq podem ser desisntalados/desabilitados ou pq vazm dados do usuário.
Não sabia, o meu está na versão 11.
Está dizendo que nativamente foi desabilitado?

Os apps sim, dava para ver que não funcionavam mesmo.