Autor Tópico: Concurso pressiona a Canon a parar de espalhar fake news sobre o clima.  (Lida 2255 vezes)

peccioli

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.284
Uma nova competição global de fotografia foi lançada com o objetivo expresso de exigir que a Canon encerre seu suposto apoio à negação do clima, que os organizadores da competição dizem ser feito por meio de seu think tank, o Canon Institute for Global Studies (CIGS).
A competição é uma resposta direta ao diretor de pesquisa do CIGS, Taishi Sugiyama – que o grupo diz ter participado de influentes forças-tarefa do governo japonês – rotulando a crise climática como “notícias falsas” e publicando livros questionando a ciência climática, incluindo um direcionado a escolas japonesas. crianças.

Os organizadores da competição dizem que a Canon faz referência à pesquisa deste think tank para espalhar desinformação que pode ser usada para bloquear a transição energética do Japão. A Canon cortou recentemente suas próprias metas climáticas em 50%.

“Os comentários do CIGS se alinham com o fracasso da Canon em se comprometer com a energia limpa. A Canon se comprometeu apenas com uma meta de 4,85% de energia renovável, enquanto seus pares como Sony, Ricoh, Fujifilm, Nikon e Panasonic se comprometeram com 100% de eletricidade renovável”, diz Action Speaks Louder. “ Um relatório da Transition Asia do final de 2022 também revelou que a Canon reduziu efetivamente pela metade sua meta de redução de emissões.”

“A Canon é uma das marcas mais influentes do mundo e tem a capacidade de catalisar ações climáticas reais. Mas a realidade da promoção da negação climática da Canon, juntamente com seu histórico terrível de energia limpa, chocaria seus clientes. Esta competição visa aproveitar a criatividade de fotógrafos de todo o mundo para desafiar a Canon a ser a empresa sustentável que se autodenomina”, afirma James Lorenz, diretor executivo da Action Speaks Louder.



https://petapixel.com/2023/02/14/photo-contest-pressures-canon-to-stop-spreading-climate-misinformation/
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2023, 13:34:54 por peccioli »
Nikon Z6II, Nikon Z7II, D7100, D7000, D200  Objetivas:  Z 24-70mm F/2.8 + Z 20mm F/1.8 + Z 85mm F/1.8 + Nikkor 70-200mm F/2.8 + Nikkor105mm F/2.8 + Nikkor300mm F/2.8 + TCs 1.4x & 1.7x + Flash: 03 SB-900 + 01 SB-910 + 01 Godox V860II + Godox V1
http://www.istockphoto.com/portfolio/RogerioPeccioli
www.linkedin.com/in/rogerio-peccioli www.instagram.com/rogeriopeccioli/


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 15 de Fevereiro de 2023, 13:37:41
Canon não deve gostar da Greta Thunberg.


peccioli

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.284
Resposta #2 Online: 15 de Fevereiro de 2023, 14:04:14
Canon não deve gostar da Greta Thunberg.

Greta Thunberg usa Nikon.  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Nikon Z6II, Nikon Z7II, D7100, D7000, D200  Objetivas:  Z 24-70mm F/2.8 + Z 20mm F/1.8 + Z 85mm F/1.8 + Nikkor 70-200mm F/2.8 + Nikkor105mm F/2.8 + Nikkor300mm F/2.8 + TCs 1.4x & 1.7x + Flash: 03 SB-900 + 01 SB-910 + 01 Godox V860II + Godox V1
http://www.istockphoto.com/portfolio/RogerioPeccioli
www.linkedin.com/in/rogerio-peccioli www.instagram.com/rogeriopeccioli/


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 15 de Fevereiro de 2023, 14:06:18
Lamentável hein?
Uma marca que não se preocupa em proteger o que os produtos delas ajudam a registrar.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


peccioli

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.284
Resposta #4 Online: 15 de Fevereiro de 2023, 14:34:55
https://www.nikon.com/news/2021/0201_re100_01.htm

"TÓQUIO - A Nikon Corporation (Nikon) aderiu à iniciativa global RE100, que visa obter 100% de energia renovável para eletricidade usada em atividades comerciais. A Nikon estabeleceu uma nova meta de mudar a compra de eletricidade para as atividades comerciais do Grupo Nikon para 100% de energia renovável."

« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2023, 14:35:23 por peccioli »
Nikon Z6II, Nikon Z7II, D7100, D7000, D200  Objetivas:  Z 24-70mm F/2.8 + Z 20mm F/1.8 + Z 85mm F/1.8 + Nikkor 70-200mm F/2.8 + Nikkor105mm F/2.8 + Nikkor300mm F/2.8 + TCs 1.4x & 1.7x + Flash: 03 SB-900 + 01 SB-910 + 01 Godox V860II + Godox V1
http://www.istockphoto.com/portfolio/RogerioPeccioli
www.linkedin.com/in/rogerio-peccioli www.instagram.com/rogeriopeccioli/


peccioli

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.284
Resposta #5 Online: 15 de Fevereiro de 2023, 14:40:47
Lamentável hein?
Uma marca que não se preocupa em proteger o que os produtos delas ajudam a registrar.

Verdade.
Ainda trabalha com lobby governamental para atrasar a mudança do Japão para matriz energética renovável. É péssimo para a imagem da líder do mercado.
Nikon Z6II, Nikon Z7II, D7100, D7000, D200  Objetivas:  Z 24-70mm F/2.8 + Z 20mm F/1.8 + Z 85mm F/1.8 + Nikkor 70-200mm F/2.8 + Nikkor105mm F/2.8 + Nikkor300mm F/2.8 + TCs 1.4x & 1.7x + Flash: 03 SB-900 + 01 SB-910 + 01 Godox V860II + Godox V1
http://www.istockphoto.com/portfolio/RogerioPeccioli
www.linkedin.com/in/rogerio-peccioli www.instagram.com/rogeriopeccioli/


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.545
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #6 Online: 15 de Fevereiro de 2023, 17:59:27
Tem discussões que são difíceis. Tenho amigos que até admitem as mudanças climáticas, mas que dizem que o que fazemos ou deixamos de fazer não tem o menor efeito.


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.619
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #7 Online: 15 de Fevereiro de 2023, 18:29:45
notícias assim nem me assustam mais.

O que as empresas visam é somente lucros e mais lucros. Meio ambiente? Que se lasque.

Mas quem sabe futuramente as coisas mudem, espero que não seja tarde demais.
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #8 Online: 15 de Fevereiro de 2023, 18:37:01
Tem discussões que são difíceis. Tenho amigos que até admitem as mudanças climáticas, mas que dizem que o que fazemos ou deixamos de fazer não tem o menor efeito.

E quando dizem que não tem aquecimento global porque está tendo frio recorde e neve onde não tinha?  :doh:
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #9 Online: 16 de Fevereiro de 2023, 00:00:05
E quando dizem que não tem aquecimento global porque está tendo frio recorde e neve onde não tinha?  :doh:

Dificil argumentar com gente ignorante


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.545
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #10 Online: 16 de Fevereiro de 2023, 11:17:03
E quando dizem que não tem aquecimento global porque está tendo frio recorde e neve onde não tinha?  :doh:

Eu nem falo mais "aquecimento global" por causa disso. Mas a conversa costuma ser:
- "Tá frio pra um aquecimento global, né?"
- "E de onde será que esse frio está vindo?"
- "Ué, eu não sei. Você sabe?"
- "Ninguém sabe ao certo. Mas, na dúvida, é melhor fazer alguma coisa ou não fazer nada?"
- "Eu faço. Mas só se isso não me custar nada".


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 20 de Fevereiro de 2023, 02:11:20
De 2014 até 2020 nevava frequentemente
Depois disso começou a diminuir.
Esse ano só teve neve por três dias.

Se tem uma coisa que eu desisti foi de discutir isso com gente burra.


José Getúlio Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 20 de Fevereiro de 2023, 16:14:09
https://www.freeshop.com.br/blog/greenwashing-como-as-empresas-estao-se-aproveitando-da-causa-ambiental/

GREENWASHING: COMO AS EMPRESAS ESTÃO SE APROVEITANDO DA CAUSA AMBIENTAL?

...Esse termo é traduzido como lavagem verde e diz respeito a toda comunicação, seja ela visual ou escrita, que uma empresa usa a fim de se promover com o nome de ecológica. Porém, se alguns detalhes forem levados em consideração, é possível perceber que elas estão fazendo um falso marketing ambiental e os seus produtos não são necessariamente ecológicos ou sustentáveis.

Ser sustentável está na moda! rs

Minha casa nas lixeiras só papel, plásticos e latas de aço.
Alumínio nós doamos.
Restos de alimentos ‘doamos’ para as galinhas. Menos carne, enterro.

Tenho horta
.pés de pêssegos, 2 figos, 2 amoras, 2 acerolas, goiabas, 2 romãs, mamãos. bananas,  morangos.

Tenho carro mas é necessidade, moro área rural. Carro sedan de 19 anos. Muito longe ser 'status'.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #13 Online: 23 de Fevereiro de 2023, 21:40:12
Cara este assunto é sempre polêmico. Eu, particularmente, acho que há muita hipocrisia neste meio. E nem é pra defender empresa nenhuma, mas noto uma coisa: o artigo cita que só o fato de uma empresa ter se comprometido com níveis de "ambientalmente correto" próximo de 100% apenas para criar uma imagem positiva no mercado. È o mesmo discursinho a la Greta ... afinal vamos "salvar o Planeta" com nossos IPhones e carros de última geração:



AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #14 Online: 24 de Fevereiro de 2023, 11:29:04
Falando em Greta, essa perdeu completamente qualquer moral no momento em que ela ficou caladinha na época que deu aquele surto de covid nas criações de minks na holanda e na dinamarca onde centenas de milhares de animais foram sacrificados. A dita nunca se manifestou sobre a atrocidade que é a criação desses animais unicamente para retirada da pele, em condições execráveis. Dinamarca, Suécia, Reino Unido, Espanha e outros que se fazem os eco-fodões continuam com essa prática abominável. E Gretinha calada se fingindo de morta.
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2023, 11:29:38 por AFShalders »