Autor Tópico: Canon R6 e o erro 20  (Lida 6682 vezes)

Heraldo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Resposta #45 Online: 25 de Maio de 2023, 10:56:28
Havia desabilitado o fechamento da cortina ao desligar?
Sim, como havia comentado, funcionou por um tempo. Pois o erro só acontecia ao ligar.
Depois começou a dar pau durante o funcionamento. No meio dos clicks de uma acontecimento do evento sabe?
Dai preferi deixar de lado e mandar pra assistência. Meu medo é de dar um pau desses durante uma entrada de noiva, ou algo do tipo.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 25 de Maio de 2023, 13:36:12
Sim, como havia comentado, funcionou por um tempo. Pois o erro só acontecia ao ligar.
Depois começou a dar pau durante o funcionamento. No meio dos clicks de uma acontecimento do evento sabe?
Dai preferi deixar de lado e mandar pra assistência. Meu medo é de dar um pau desses durante uma entrada de noiva, ou algo do tipo.
Sim, entendo perfeitamente.

Nunca vou esquecer quando uma câmera quebrou instantes antes da troca das alianças.
Fiquei  :shock:, mas saquei a câmera reserva e segue o baile.
Umas 3 fotos antes de quebrar de vez notei o canto superior direito das fotos escuro... era a cortina se desprendendo.

Ainda se acontece em ensaios é tranquilo, mas eventos é dar sopa ao azar por ela estar avisando.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #47 Online: 25 de Maio de 2023, 18:27:31
Sim, entendo perfeitamente.

Nunca vou esquecer quando uma câmera quebrou instantes antes da troca das alianças.
Fiquei  :shock:, mas saquei a câmera reserva e segue o baile.
Umas 3 fotos antes de quebrar de vez notei o canto superior direito das fotos escuro... era a cortina se desprendendo.

Ainda se acontece em ensaios é tranquilo, mas eventos é dar sopa ao azar por ela estar avisando.

Você deixa a reserva com vc?

Eu gostava de usar 02 câmeras por isso, não dá tempo de ir no carro ou no fundo altar buscar a reserva.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 26 de Maio de 2023, 08:30:15
Você deixa a reserva com vc?

Eu gostava de usar 02 câmeras por isso, não dá tempo de ir no carro ou no fundo altar buscar a reserva.
Estava na mochila a três passos de mim. Como eu estava no altar foi bem rápido pois apenas saquei ela e a estragada ficou na cintura até ter um momento de tirar.
Aí quando terminou a igreja fui no carro pegar a reserva da reserva.

Depois disso comecei a deixar atrás de vasos de flores ou qualquer coisa mais próxima aos noivos.
Até tentei usar duas na cintura mas não consigo me acostumar devido a mobilidade reduzida. Tinha que ficar cuidando para não bater em nada, especialmente em crianças.


Heraldo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Resposta #49 Online: 29 de Maio de 2023, 16:30:23
Novidades do meu caso galera!
Recebi o orçamento e fiquei duplamente surpreendido kkk
A parte boa é que ficou mais barato do que foi passado pra mim no fim do ano passado (o preço passado era de 3.800,00 na troca do obturador). E ficou no valor de 3.000,00 + fretes ( com seguro ficaria em 480,00 mais ou menos, a ida e a volta)
A parte ruim é que o obturador não aguentou nada! 137 mil clicks. Pra uma câmera que custa o que custa, eu achei ridículo. Segundo eles, o obturador não quebrou, mas esta constando vários erros em relação a ele no sistema e que resolveria com a troca do obturador.

Me disseram que outras R6 foram pra troca de obturador com 270 mil, 300 e poucos mil clicks.

O concerto fica pronto terça agora e meu sogro vai buscar ela pra mim. Sigo informando vocês sobre mais coisas.
Sinceramente? Amo a câmera, mas fiquei bem decepcionado com ela em relação a durabilidade.


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #50 Online: 30 de Maio de 2023, 11:04:12
 :snack:
acompanhando a saga

Mesmo assim 3 mil é dinheiro hein! Daria pra pegar uma outra usadinha bem decente.
« Última modificação: 30 de Maio de 2023, 11:05:27 por fernandoomi »
Fotógrafo oficial Foco Radical


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.284
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #51 Online: 30 de Maio de 2023, 12:05:49
Novidades do meu caso galera!
Recebi o orçamento e fiquei duplamente surpreendido kkk
A parte boa é que ficou mais barato do que foi passado pra mim no fim do ano passado (o preço passado era de 3.800,00 na troca do obturador). E ficou no valor de 3.000,00 + fretes ( com seguro ficaria em 480,00 mais ou menos, a ida e a volta)
A parte ruim é que o obturador não aguentou nada! 137 mil clicks. Pra uma câmera que custa o que custa, eu achei ridículo. Segundo eles, o obturador não quebrou, mas esta constando vários erros em relação a ele no sistema e que resolveria com a troca do obturador.

Me disseram que outras R6 foram pra troca de obturador com 270 mil, 300 e poucos mil clicks.

O concerto fica pronto terça agora e meu sogro vai buscar ela pra mim. Sigo informando vocês sobre mais coisas.
Sinceramente? Amo a câmera, mas fiquei bem decepcionado com ela em relação a durabilidade.

Pouco mesmo, tenho uma com 300k+ e normal... que dure muito kkkkk


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 686
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 30 de Maio de 2023, 16:46:37
E vocês estão conseguindo realizar a contagem do obturador como ? pelo app da apple ? tornado ?
Fotógrafo e birdwatching


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.284
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #53 Online: 30 de Maio de 2023, 17:51:05
E vocês estão conseguindo realizar a contagem do obturador como ? pelo app da apple ? tornado ?

Comprei o shuttercheck, acho que é 10USD


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #54 Online: 31 de Maio de 2023, 09:30:02
Bacana todos os relatos aqui. Tópico super interessante.
Parece que nosso amigo foi premiado com um modelo que alguma coisa no processo de fabricação (seja do componente ou da montagem) não ficou dentro do especificado.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.778
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #55 Online: 31 de Maio de 2023, 12:53:48
Parece que nosso amigo foi premiado com um modelo que alguma coisa no processo de fabricação (seja do componente ou da montagem) não ficou dentro do especificado.

Eu tive um problema similar com uma Nikon D3, com 33000 cliques precisou trocar o obturador.
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 31 de Maio de 2023, 13:59:35
Eu tive um problema similar com uma Nikon D3, com 33000 cliques precisou trocar o obturador.
É uma loteria.


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 686
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 31 de Maio de 2023, 14:34:59
Comprei o shuttercheck, acho que é 10USD

Pena não ter para windows !
Fotógrafo e birdwatching


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 31 de Maio de 2023, 14:37:40
Pena não ter para windows !
Cria uma máquina virtual.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #59 Online: 31 de Maio de 2023, 16:37:29
É uma loteria.
Digamos que sim. Só por curiosidade, um process de fabricação dito "6 Sigma" (que é uma barra extremamente alta para maioria das tecnologias e fábricas) "permite" 3.4 defeitos por milhão. Enquanto ganhar na Mega Sena a chance é na faixa de 1 em 50 milhões.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales