Autor Tópico: Canon sl3 ou 6d MARK II  (Lida 941 vezes)

rafaelmatosmota

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 24 de Fevereiro de 2023, 14:02:42
Opa, estou em dúvida em qual câmera devo pegar. Atualmente tenho uma t3i que tá parada um tempo, mas além disso tenho a lente 24mm e a 50mm, encontrei a sl3 e a 6d mark ii na mesma faixa de preço. Meu objetivo é usar a câmera para fotografar eventos, aniversário e casamentos. O que seria melhor? levando em consideração que a 24mm que tenho não daria pra usar na 6d. A diferença entre as duas é muito significativa?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 24 de Fevereiro de 2023, 14:55:49
Tem certeza que não foi a 6D mark 1?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #2 Online: 27 de Fevereiro de 2023, 21:50:59
A 6D mark II costuma ser bem mais cara do que a SL3.... Uma (6D) é um corpo da linha intermediária da Canon, enquanto a outra é um corpo da linha de entrada.

Como o Vange disse, vc consegue achar 6D clássica (a "Mark 1") numa faixa de preço próxima da SL.
Na 6D tudo é melhor, exceto a parte de foco. Não que a SL3 seja muito melhor, pelo contrário, no modo de detecção de fase (quando fotografa pelo visor menor) ambas são fracas. Agora, quando coloca no LCD, a SL3 come com farofa a 6D antiga.

Pra trabalhar a 6D é mais indicada. O corpo tem a pegada melhor, a bateria é mais competente, é compatível com todos os flashes e o corpo é feito para aguentar um trabalho mais pesado.
SL3 é boa pra quem faz vídeo no Youtube ou quer levar para um passeio.
Fotógrafo oficial Foco Radical


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #3 Online: 28 de Fevereiro de 2023, 11:42:55
6d mk ii é melhor pra o que você pretende usar, sem sombra de dúvidas.