Autor Tópico: flash sb700 demora pra disparar  (Lida 1670 vezes)

anacdelfino

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Online: 04 de Março de 2023, 15:42:00
ola.
eu comprei uma d7200 recentemente e o meu flash sb700 não dispara de uma vez nela. Quando aperto o botão para fazer o click ele dispara 2 luzes antes de finalizar a foto. Eu usava uma d7000 antes e ele disparava direto. Testei um flash YN na d7200 e ele disparou direto também. Alguém saberia dizer por que isso ta acontecendo e como arrumar, pois com essa demora eu acabo perdendo foto

obrigado


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #1 Online: 06 de Março de 2023, 15:04:55
Cara não tenho Nikon muito menos o flash SB, mas tenho um problema similar num flash que tenho da Yongnuo. É um modelo bem antigo, YN465. Ele faz isso de demorar para disparar. Tenho que esperar uns 2 minutos, aí então ele aciona. Se eu fizer várias fotos em sequência funciona corretamente. Acredito que esteja com problemas no IGBT ou capacitor.
No seu caso eu testaria o flash em outra câmera, pode testar também em um disparador rádio ou no modo escravo ótico para eliminar a possibilidade de ser problema do flash.
Se ele funcionar, pode ser que haja algum pepino nas configurações ou até mesmo na sapata da câmera.
Fotógrafo oficial Foco Radical


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.792
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #2 Online: 07 de Março de 2023, 14:33:24
Flash não é minha praia mas lembro de algumas coisas que já vi pessoal comentar:

1. se a correção de olhos vermelhos (red-eye correction) está ativa na sua câmera

2. se o "monitor pre-flashs" está ativo no SB700
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.310
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 09 de Março de 2023, 10:24:16
Tenho um Sb600 que dispara uma e outra não e assim sucessivamente.