Autor Tópico: Como funciona o Marketplace do Facebook?  (Lida 802 vezes)

fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Online: 08 de Março de 2023, 13:48:12
Eu sei que pode aparecer coisa boa lá ,mas nunca entendi direito como funciona.
Lá é pra venda local ou tem algum sistema de pagamento/envio (equivalente ao mercado pago/mercado envios)?
Afinal por que quase todo mundo coloca valor R$0,00 no anúncio? Tem que pagar comissão ou algo do tipo?
Confesso que poucas vezes garimpei lá mas dessas vezes nunca achei nada que prestasse.
Por outro lado, sei de uma galera que garimpa celular e consegue boas oportunidade (tipo o Matheus Sá).
Fotógrafo oficial Foco Radical


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.821
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 08 de Março de 2023, 16:47:25
Eu vejo lá como um classificados de jornal qualquer.
Não precisa pagar comissão, eu acho.
Já anunciei algumas coisas, mas sempre o sujeito me procurava pra comprar direto.
Chama no Messenger, marca de ver o item, etc.
Nunca encontrei algo pra pagar/receber lá.

Não sei se tem como pagar pra impulsionar os anuncios, então quando eu busco algo, vou até o fundão pra achar algo interessante.

Só que é aquela coisa né.. monte de fulano anunciando lixo por preço bom, aí tem que ter paciencia pra encontrar.


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #2 Online: 08 de Março de 2023, 20:35:11
Que eu saiba (Eu utilizo sempre), não paga nada pra usar por enquanto. Não se sobra nada pra anunciar nem comprar ou vender.

Eles tem feito agora recente, uma forma de "subir" seus anúncios, pagando uma taxa como o mercado livre faz.

Mas caso não queira, é só não pagar e deixar.

Eu uso sempre, anuncio e fico pesquisando anúncios aqui da minha região. Eu limito a 20km. Sempre aparece alguma coisa legal e num preço justo.

Acho que eles pretendem implementar algo de pagamento, mas não saiu do papel ainda. Muitos dizem que o FB vai acabar né, creio que eles não queiram investir mais nisso.
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 09 de Março de 2023, 09:53:23
Ele é bem um classificadão bagunçado eu acho hehe. É um brickão
Já usei pra vender umas bikes, lentes e apetrechos aqui na região. Mas o pagamento e envio ainda é algo inexistente. Você contata o vendedor e acerta de ir buscar, enviar pagar por pix, confiando nele ou rezar pra ele entender um pouco de Mercado Pago pra vc conseguir alguma garantia.
Já comprei camera e lentes por ali. Pois os anúncios de grupos de fotografia  (e outros) caem no Marketplace tbm.

Essa história do face acabar já ouço a muito tempo, pelo menos não vai ser com o Orkut que foi quase do dia pra noite e pum, sumiu. Ainda vejo em pequenos centros que o face movimenta mais que o Insta. Algumas publicações da minha página no face movimentam mais que no meu Insta. Se bem que eu to odiando o instagram atualmente. Só tem anúncio e isso ta me enchendo o saco pra colocar coisas ali. :doh:
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.821
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 09 de Março de 2023, 11:02:17
É um brickão

Exatamente kkkkkk
Tipo feira do rolo  :hysterical:

Já usei pra vender umas bikes, lentes e apetrechos aqui na região. Mas o pagamento e envio ainda é algo inexistente. Você contata o vendedor e acerta de ir buscar, enviar pagar por pix, confiando nele ou rezar pra ele entender um pouco de Mercado Pago pra vc conseguir alguma garantia.
Já comprei camera e lentes por ali. Pois os anúncios de grupos de fotografia  (e outros) caem no Marketplace tbm.


Tbm já mexi rolo com peça de bike, comprei TV usada, maquina de lavar roupa kkkkkkk
Sempre seleciono raio até uns 50km, dependendo da distância eu negocio com o vendedor/comprador um desconto pra levar/buscar, etc.
Pagto na hora, e boa.


Essa história do face acabar já ouço a muito tempo, pelo menos não vai ser com o Orkut que foi quase do dia pra noite e pum, sumiu. Ainda vejo em pequenos centros que o face movimenta mais que o Insta.
Entre publico mais de idade, cidades menores, etc, o face ainda bomba. Faço muito trampo em cidade pequena, galera tá meio que descobrindo instagram agora, parece.

Se bem que eu to odiando o instagram atualmente. Só tem anúncio e isso ta me enchendo o saco pra colocar coisas ali. :doh:

Cara, isso tá um saco realmente.
Só propaganda, e páginas aleatórias de memes, politica e mulherada à toa.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 09 de Março de 2023, 13:19:15
Só essa galera mais nova mesmo pra aguentar olhar a tela de instagram, cerebro a mil, o meu cansa rapidinho :doh:
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #6 Online: 09 de Março de 2023, 17:13:14
Facebook é meio que uma parada dos pessoal 50+. Meu véio que vive lá. O meu eu abro de vez em nunca.. tipo 1 vez a cada 2 meses... mais pra curiar a vida de alguém mesmo hahaahah.
O bom de ter FB é  que ele facilita os cadastros, não precisando ter que preencher um monte de formulário.

Vou começar a dar uma fuçada lá.


Só essa galera mais nova mesmo pra aguentar olhar a tela de instagram, cerebro a mil, o meu cansa rapidinho :doh:

Eu também to pegando asco de IG. Antigamente era legal, mas agora o negócio meio que Orkutizou. Como diz meu pai: "mardita inclusão digital".

Lá é legal pra ver uns vídeos engraçados, o que de fato é uma baita perda de tempo.

O ruim do IG, além da muvuca é que você tem que ser muito descoladão pra crescer. Se não for mulher e não ficar mostrando a bunda vc acaba ficando no limbo.

Eu tô querendo aprender o macete de captar clientes por lá.... Tipo pra ver umas lanchonetes/pizzarias pra fotografar cardápio. Diz o Paulo do Estúdio PFZ  que lá ele consegue bastante lead, mas não sei até que ponto isso é efetivo, ou se é conversa pra vender curso (grande possiblidade).


O que acho chato do IG é que a mídia tornou a arte de fotografia muito descartável. Tua foto dura alguns segundos na timeline de alguém.
De cada 4 postagens 1 é propaganda.
Também tem o lance de que foto acaba flopando, tem que ser "vídeo curto" pra decolar.
E como tem um monte de blogueira vazia pra divulgar tranqueira... tipo aqueles apps do robô do pix, engana trouxa.

Outro que eu acho muito inútil e não consigo entender a graça é o tal do Tiktok. Só gente rebolando ou usando uma voz dublada.




« Última modificação: 09 de Março de 2023, 17:14:47 por fernandoomi »
Fotógrafo oficial Foco Radical


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 10 de Março de 2023, 13:13:47
Eu vejo uma galera da fotografia gastando um tempo absurdo e energia fazendo vídeo pra conseguir uns likes e seguidores que talvez nem venham ser clientes. Mas né, a tentiada é válida, não é pq eu, que não tenho saco de fazer, que não dê certo pra alguém. Inclusive alguns, mais dinheirudos, tem um carinha junto dos ensaios só pra gravar tudo e fazer um reels do trampo pra postar, ou seja, tem alguém só pra cuidar do insta.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #8 Online: 10 de Março de 2023, 22:05:19
Se bem que eu to odiando o instagram atualmente. Só tem anúncio e isso ta me enchendo o saco pra colocar coisas ali. :doh:

Cara, eu achei que só eu tinha percebido isso. A cada historie, 3 propagandas... Tá ficando igual o orkut kkk
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.307
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 10 de Março de 2023, 22:14:26
O app se perdeu completamente por causa do Tiktok.

O IG foi criado como a rede social baseada em fotografia.
Hoje só se vê vídeos.