Autor Tópico: A dúvida segue e preciso de ajuda!  (Lida 1715 vezes)

rafaelmatosmota

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 12 de Março de 2023, 09:51:55
Então, alguns dias atrás abrir um tópico com a dúvida entre uma 6DMk2 e uma SL3, acabei me confundindo e era a 6D normal mesmo.
Agora a dúvida segue entre a Canon 6d, canon sl3 e sony alpha a7. Levando em consideração que o meu objetivo é fotografar e filmar também, alguns eventos. Corporativo, infantil, casamento... É uma camera para trabalho. Já tenho aqui de lente a 50mm, 24mm e também a 17-70mm da sigma, essas três cameras estão na mesma faixa de preço no aliexpress, acho que só a sl3 que é 100% nova e a sony  a 6d não é totalmente. Nesse caso o que seria melhor fazer? Nunca tive uma full frame.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.778
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #1 Online: 13 de Março de 2023, 01:38:57
Se você for para Sony tem de comprar um adaptador para usar suas lentes Canon. Incluiu esse custo na conta? Chegou a pesquisar como é o autofoco da A7 com lentes adaptadas?

Sony A7? Original?

Ainda nas lentes, no outro tópico você comentou que a sua 24mm não é compatível com a 6D, então supondo que seja a EF-S 24mm F2.8 STM, certo?

Pensando apenas em vídeo:

Canon, entre a 6D e SL3: vantagem da SL3 por ter 4K,  LCD articulado e compatibilidade com todas as suas lentes.

Se 4K for pre-requisito para o seu trabalho a 6D (original) e a A7 (original) não atendem.
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #2 Online: 27 de Março de 2023, 17:03:37
Se é pra TRABALHO e vc não tem necessidade de filmar em 4k, vai de 6D.
Eu não iria de Sony pelo custo do set e pela dificuldade de manutenção (posso estar desatualizado quanto a esse segundo item).
E A SL3 é uma câmera bem mais frágil que a 6D. Além de não ser uma FF que te daria um pouco mais de conforto com iluminação não tão boa.
Agora, se vc está pensando mesmo em investir nessa carreira, talvez seja bom pensar mesmo em uma 6D MK II. Uma câmera mais moderna, que você normalmente consegue comprar ainda com boa vida útil. O que não será tão fácil no caso da 6D.
« Última modificação: 27 de Março de 2023, 17:04:58 por nandoespinosa »


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.893
    • Dilone Fotografia
Resposta #3 Online: 27 de Março de 2023, 21:42:46
Eu iria na 6D, a menos que 4k seja essencial, aí só a SL3 faz.


galeno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 405
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 29 de Maio de 2023, 21:26:12
A Sl3 é uma câmera legal, agora, sem WB em Kelvin não tem como ser feliz.
Pra fazer foto não importa, basta fotografar em raw.
Mas para vídeo, sem WB em Kelvin vc vai passar muita raiva, simplesmente não dá.



Nikon D810