Autor Tópico: [VENDE-SE] Canon 17-40mm f/4 L - Apenas R$ 1.900  (Lida 730 vezes)

adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 775
Online: 17 de Março de 2023, 16:07:49
Um conhecido meu está vendendo esta lente e me pediu para repassar:

Oportunidade: Lente da série L Canon EF 17-40mm f/4 L , grande angular clássica e muito versátil. Com algumas marcas de uso, porém funcionando perfeitamente. A última foto (a do cachorro) é uma foto feita com ela. Único dono. Para compradores da região metropolitana do Rio: ele consegue levar a lente até vc e entregar em mãos.

A lente se encontra no Rio de Janeiro, na região da Vila da Penha.

Valor: 1.900

Interessados chamar aqui ou no direct que eu passo o contato para tratar diretamente com ele.








« Última modificação: 17 de Março de 2023, 16:10:39 por adrianojsmoreira »
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
Resposta #1 Online: 19 de Março de 2023, 21:04:08
Caramba se essa não tiver fungos, o valor tá incrivelmente baixo. Eu gosto bastante dessa lente.


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 775
Resposta #2 Online: 19 de Março de 2023, 23:13:10
Caramba se essa não tiver fungos, o valor tá incrivelmente baixo. Eu gosto bastante dessa lente.

Pois é, Chef, eu tô pensando em pedir pra ele deixar ela aqui comigo pra eu fazer umas fotos melhores dela. Ou então que ele faça e me envie.
Ele me disse que está íntegra, que o único porém são as marcas de uso. E o tempo que está com ela: desde 2014. Mas sabe, seria ideal o comprador ser aqui do Rio para pegar em mãos e analisar. Ele trocou para mirrorless e resolveu vender as lentes EF.
Eu vou fazer isso, vou falar com ele amanhã.
Eu também gosto demais dessa lente. Ela tem um preço ótimo para o que entrega, é um pequeno tanque de guerra.
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 775
Resposta #3 Online: 19 de Março de 2023, 23:55:52
ANUNCIO PAUSADO

Galera, resolvi pausar o anúncio para conseguir fotos melhores e mais informações sobre a lente. Como não é minha, nem está em minhas mãos, eu não quero arriscar anunciar e chegar na hora ela ter algum problema. Vou tentar pegar a lente com ele, examinar e fazer fotos como eu gosto de fazer: usando macro, mostrando bem o equipamento.

Não vou trancar porque se tiver tudo ok volto e continuo. Caso não esteja sim, eu volto e tranco. 
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
Resposta #4 Online: 20 de Março de 2023, 11:16:40
ANUNCIO PAUSADO

Galera, resolvi pausar o anúncio para conseguir fotos melhores e mais informações sobre a lente. Como não é minha, nem está em minhas mãos, eu não quero arriscar anunciar e chegar na hora ela ter algum problema. Vou tentar pegar a lente com ele, examinar e fazer fotos como eu gosto de fazer: usando macro, mostrando bem o equipamento.

Não vou trancar porque se tiver tudo ok volto e continuo. Caso não esteja sim, eu volto e tranco. 

Faz bem até porque se der algum problema entre o comprador e seu amigo, você estaria "no meio" da história.

Mas se a lente não tiver fungos e funcionar adequadamente, o valor está incrivelmente barato.


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 775
Resposta #5 Online: 23 de Março de 2023, 19:30:59
Galera, resolvi trancar o tópico e desistir de anunciar a lente para o meu colega. Ele é hobbista, não tem certeza sobre o pleno funcionamento da lente, nem sabe  afirmar sobre as reais condições óticas dela.
Eu disse para ele que, por ele não ter certeza dessas coisas e pela lente já ter uns bons anos de uso, que o melhor a ser feito antes de coloca-la à venda é levar numa assistência para uma manutenção/limpeza de rotina.
Agradeço também ao Cheferson que chamou atenção para esse fato. Não basta apenas conhecer as boas intensões da pessoa. Muitas vezes (como acredito que poderia ser o caso aqui) a pessoa nem sabe a real condição do equipamento.

Obrigado!
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro