Autor Tópico: Como você gerencia suas baterias?  (Lida 1023 vezes)

fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Online: 18 de Março de 2023, 11:42:06
Gostaria de saber como fazem pra trabalhar com mais de uma bateria?

Estou bolando a minha estratégia mas gostaria de ouvir algumas ideias.

Já ouvi dizendo que na bateria da Canon, a LP-E6 tem uma tampinha que coloca e conforme o lado da janelinha da tampinha fica, o cara se organiza sabendo se está carregada ou se já foi usada.

Já ouvi outro dizendo que coloca a bateria num estojo de baterias sendo que as novas ficam com os conectores para cima e as usadas ficam com o bumbum pra cima, facilitando essa gestão visual.

Sei que também tem um esquema de ir numerando, mas não sei direito qual o porquê disso. Imagino que deve começar sempre com a número um, e a cada troca subir um numeral. Então se a câmera estiver na 3, você terá que carregar todas até ela.

Aqui eu coloco as baterias carregadas num compartimento com zíper na bolsa e quando troco, coloco a descarregada em outro compartimento.

E você como faz?
Fotógrafo oficial Foco Radical


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 18 de Março de 2023, 11:46:12
Faço igual você.

Carregadas em um compartimento e descarregadas em outro. Não tem erro.


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #2 Online: 18 de Março de 2023, 12:47:27

Sei que também tem um esquema de ir numerando, mas não sei direito qual o porquê disso. Imagino que deve começar sempre com a número um, e a cada troca subir um numeral. Então se a câmera estiver na 3, você terá que carregar todas até ela.


Eu faço desse jeito, de ir numerando. Faço assim: colo adesivos coloridos (cores distintas) nas próprias baterias e também nas capinhas plásticas correspondentes a cada uma. Assim não tem erro, é bem rápido de identificar visualmente na hora de pegar. Nesses adesivos eu escrevo a numeração, tipo a que veio com a câmera é a bateria 1, depois a 2, etc.
Elas vão sendo usadas seguindo a ordem numérica (primeiro a 1, depois a 2, etc), assim consigo controlar os ciclos de uso e recargas para garantir que uma mesma bateria não seja usada/recarregada mais vezes do que a outra. Isso distribui melhor os ciclos de recarga e uso. A numeração associada a cada cor diferente é ótima para não confundir as unidades.

Dica extra: procure adesivos a prova d'água pois são os que mais vão durar colados nas baterias e nas capinhas plásticas. Nessas aqui eu só encontrei esses adesivos em formato de coração. Então comprei assim mesmo e recortei:
 

16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.778
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #3 Online: 18 de Março de 2023, 14:20:45
Eu faço desse jeito, de ir numerando. Faço assim: colo adesivos coloridos (cores distintas) nas próprias baterias e também nas capinhas plásticas correspondentes a cada uma. Assim não tem erro, é bem rápido de identificar visualmente na hora de pegar. Nesses adesivos eu escrevo a numeração, tipo a que veio com a câmera é a bateria 1, depois a 2, etc.

Elas vão sendo usadas seguindo a ordem numérica (primeiro a 1, depois a 2, etc), assim consigo controlar os ciclos de uso e recargas para garantir que uma mesma bateria não seja usada/recarregada mais vezes do que a outra. Isso distribui melhor os ciclos de recarga e uso.

Eu também uso esse esquema de numerar as baterias e assim controlar os ciclos de carga.
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.