Autor Tópico: Bateria NP-FW50 - há alguma genérica confiável?  (Lida 1805 vezes)

dlgoes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 569
Online: 22 de Março de 2023, 17:19:53
Pessoal, como eu comentei em outro tópico, to considerando a voltar a usar minha nex 5n. só que umas das coisas que ja reparei é que a bateria dela , como era de se esperar, ta acabando a carga muito rápido afinal já tem 11 anos a bateria!!

Enfim, por acaso há alguma np-fw50 de marca genérica hoje em dia que seja confiável e fácil de encontrar pra vender no Brasil? Dando uma pesquisada na Internet como sempre aparece um monte de opções genéricas mas que tenho certeza que muitas deve ser uma porcaria, principalmente as falsficadas que tentam se passar por sony legitima .
« Última modificação: 22 de Março de 2023, 17:20:48 por dlgoes »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #1 Online: 22 de Março de 2023, 19:40:39
Pessoal, como eu comentei em outro tópico, to considerando a voltar a usar minha nex 5n. só que umas das coisas que ja reparei é que a bateria dela , como era de se esperar, ta acabando a carga muito rápido afinal já tem 11 anos a bateria!!

Enfim, por acaso há alguma np-fw50 de marca genérica hoje em dia que seja confiável e fácil de encontrar pra vender no Brasil? Dando uma pesquisada na Internet como sempre aparece um monte de opções genéricas mas que tenho certeza que muitas deve ser uma porcaria, principalmente as falsficadas que tentam se passar por sony legitima .

Gosto das Watson.
Aqui no BR as Trev quebram o galho e pelo menos tem garantia.

Chinesa genérica nem pensar. Uma pegou fogo no carregador na casa de um amigo meu.

Cuidado porque tem uma quantidade imensa de "originais" falsificadas, com holograma e tudo.
« Última modificação: 22 de Março de 2023, 19:43:53 por AFShalders »


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 23 de Março de 2023, 07:55:44
Gosto das Watson.
Aqui no BR as Trev quebram o galho e pelo menos tem garantia.

Chinesa genérica nem pensar. Uma pegou fogo no carregador na casa de um amigo meu.

Cuidado porque tem uma quantidade imensa de "originais" falsificadas, com holograma e tudo.
Qual a marca dessa genérica?

Aqui muitos usuários, inclusive eu, usamos Batmax.


dlgoes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 569
Resposta #3 Online: 23 de Março de 2023, 10:49:20
Essa Batmax tem bastante lugares vendendo ela.

A Watson eu já tinha ouvido falar também pra baterias Canon, mas a verdade que ela custa quase o preço da bateria original. A Trev eu não conhecia e vou dar uma procurada .

Aliás  até uma original to considerando , mas  fico com a pulga atrás da orelha de onde realmente vende uma original "de verdade".


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.778
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #4 Online: 02 de Abril de 2023, 15:22:25
Eu comprei esse kit em 2019:
ENEGON NP-FW50 Battery (2-Pack,1300mAh) and Dual Charger
https://www.amazon.com/NP-FW50-ENEGON-Battery-1300mAh-Accessories/dp/B07Q26RYPN/ref=sr_1_11?keywords=sony+np-fw50+battery&qid=1680459639&sprefix=sony+np%2Caps%2C158&sr=8-11

As baterias estavam OK até dez/2022 quando desfiz do meu kit Sony.
« Última modificação: 02 de Abril de 2023, 15:22:45 por André Sena »
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.