Autor Tópico: Canon R ou R7 para fotografia de Casamentos  (Lida 3034 vezes)

C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.284
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #15 Online: 04 de Abril de 2023, 20:17:33
A Canon R é bizarra nas cores. É um mundo só dela. Impossível acertar cor com outros modelos.

Faz uma força e vai de R6. Estou com uma R5 /R6 mkII e R6. Pra casamento a R6 é a melhor.


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #16 Online: 04 de Abril de 2023, 21:37:26
Cara, tenho a RP, a R e a R10.... Nunca peguei a R7, mas a RP é legal pra foto com ritmo lento, que vc estuda a composição e talz, mas não trás muita confiança na bateria.
A R10 é uma "SL4" só que mirrorless... em tecnologia ela é bem superior todas as outras minhas (foco, e opções), mas fica devendo em robustez e pegada. Ela é uma metralhadora, reconhece bem o olho e talz, sei que a R7 usa o mesmo sistema.
A R é meio arcaica, mas é mais robusta e tem uma boa pegada. Ideal pra por pra trabalhar por isso, e me deixa mais tranquilo quando vou fotografar.
Achei as cores d R meio saturadas... tipo sabe quando no LR você pega uma foto, dá uma clareada na exposição e nas sombras e no final coloca preto negativo que as cores dão uma encorpada? achei isso da R.

Se aguentar um pouco, logo logo chega a R8 que meio que terá o melhor dos 2 mundos.... Sensor full frame, e boa velocidade e o preço da R7.
Fotógrafo oficial Foco Radical


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #17 Online: 05 de Abril de 2023, 07:59:54
Bem lembrado da R8.
Mas a bateria é da RP.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 05 de Abril de 2023, 08:03:02
A R8 não é meio que uma RP mark ll?


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 05 de Abril de 2023, 08:36:24
A R8 não é meio que uma RP mark ll?
Sim.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #20 Online: 05 de Abril de 2023, 08:43:50
A R8 não é meio que uma RP mark ll?

Mais ou menos viu?
Tirando a bateria é um super upgrade na RP.
É praticamente uma R6 mark ii sem ibis e botões extras, pelo menos para fotografia.
A menos que tenha algum nerf que eu não me lembre.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 05 de Abril de 2023, 09:28:08
Mais ou menos viu?
Tirando a bateria é um super upgrade na RP.
É praticamente uma R6 mark ii sem ibis e botões extras, pelo menos para fotografia.
A menos que tenha algum nerf que eu não me lembre.

Então...  :clap:
Uma dessas e a 85 F2 is dá um caldo.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 05 de Abril de 2023, 11:16:30
Mais ou menos viu?
Tirando a bateria é um super upgrade na RP.
É praticamente uma R6 mark ii sem ibis e botões extras, pelo menos para fotografia.
A menos que tenha algum nerf que eu não me lembre.
Viewfinder
Slot de 1 sd
Bateria
Ibis
Obturador mecânico limitado em 1/4000 sendo apenas um.
Fps
Saída hdmi mais limitada
Wi-fi apenas 2.4ghz

Acho que é isso.



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #23 Online: 05 de Abril de 2023, 11:42:15
Citar
Up to 40fps continuous shooting with e-shutter (6fps with mechanical)

Pelo menos o eletronico manteve.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 05 de Abril de 2023, 12:14:03
R8 ainda não achei no PY  :( :(


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #25 Online: 05 de Abril de 2023, 18:16:04
R8 ainda não achei no PY  :( :(

Ela não foi lançada ainda, Mike. Foi apenas anunciada. Até no site da BH ela consta como "Coming soon".
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.778
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #26 Online: 06 de Abril de 2023, 12:59:43
Ela não foi lançada ainda, Mike. Foi apenas anunciada. Até no site da BH ela consta como "Coming soon".

De acordo com a Adorama a Canon vai começar a enviar as câmeras a partir de 18/04.
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #27 Online: 06 de Abril de 2023, 13:36:31
A R8 apesar de usar a mesma bateria LP-E17 da RP, acredito que ela foi aprimorada na questão de eficiência. A R10 é mais econômica do que a RP.... capaz que botaram uns nanometros menores nela hahaha.
Mas de toda forma, qualquer escolha estará bem servido, o tipo de coisa que só vai saber depois de uns meses usando, aí vai estar com o fluxo de trabalho bem consolidado e vai perceber os pontos críticos.
No Youtube tem o canal do Kiiro Cine fotografia que faz umas resenhas mais aprofundadas, eu recomendo assistir pois no final das contas só especificações não dizem muito sobre a câmera, o mais importante é entender como a câmera se sai em determinada situação.
Se puder, pegue uma diária de cada câmera numa locadora, é o melhor jeito esse test drive.
Ainda sobre as APSC e tamanho do sensor, você pode comprar depois um adaptador Speedbooster e "desfazer" o crop. Eu estou usando um da Viltrox apesar de que não é lá essas coisas, mas existe também o original Canon.
Fotógrafo oficial Foco Radical


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #28 Online: 06 de Abril de 2023, 19:01:07
De acordo com a Adorama a Canon vai começar a enviar as câmeras a partir de 18/04.

Opa, na verdade é isso mesmo, André. Valeu a lembrança. Corrigindo o que eu falei, ela não foi apenas anunciada. Já pode ser adquirida em pré-venda.
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #29 Online: 30 de Maio de 2023, 16:27:50
Como já falaram aí, eu iria de R6.

Fiquei surpreso com o comentário do Ferrari sobre as cores da R. Em teoria, é o mesmo sensor da 5dIV. E eu que reclamava da Sony não esperava que um usuário de Canon fosse dizer isso sobre a R.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales