Autor Tópico: Pentax desenvolve camera K3 III aos apaixonados or fotografia PB.  (Lida 3051 vezes)

Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #1 Online: 18 de Abril de 2023, 18:59:13
Mesmo que tenha virado um nicho menor, a Pentax sabe que ainda tem e haverá muitos usuários fãs de DSLR ao redor do mundo. Eu não tenho motivo algum pra fazer migração. No último evento esportivo que fiz com uma 1D Mark 3 da Canon e 70-200 tive uma taxa de acerto de fotos em foco em torno de 95% com altíssima performance de ISO, além de altíssima performance em velocidade e precisão de foco. Pra que eu iria migrar pra mirrorless agora? Seria literalmente perda de dinheiro. Fora a duração da bateria e confiabilidade da câmera.

A Pentax reconhece isso e fazer uma DSLR pra preto e branco sem os filtros com certeza é uma ótima ideia. A câmera não é barata (definitivamente) mas não tenho dúvida alguma que a Pentax reconhece que DSLRs irão durar muito tempo ainda, ao contrário do que a indústria do aúdio visual tenta "empurrar' como ideia de que as mirrorless são o presente e que é para abandonar as DSLRs. Bem não vou comentar muito mais, senão vão me chamar de Ernest 2.0 rsrsrs aliás ele faz muita falta aqui neste fórum; aprendi muita coisa com ele e suas postagens.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 18 de Abril de 2023, 19:08:21
Mesmo que tenha virado um nicho menor, a Pentax sabe que ainda tem e haverá muitos usuários fãs de DSLR ao redor do mundo. Eu não tenho motivo algum pra fazer migração. No último evento esportivo que fiz com uma 1D Mark 3 da Canon e 70-200 tive uma taxa de acerto de fotos em foco em torno de 95% com altíssima performance de ISO, além de altíssima performance em velocidade e precisão de foco. Pra que eu iria migrar pra mirrorless agora? Seria literalmente perda de dinheiro. Fora a duração da bateria e confiabilidade da câmera.

A Pentax reconhece isso e fazer uma DSLR pra preto e branco sem os filtros com certeza é uma ótima ideia. A câmera não é barata (definitivamente) mas não tenho dúvida alguma que a Pentax reconhece que DSLRs irão durar muito tempo ainda, ao contrário do que a indústria do aúdio visual tenta "empurrar' como ideia de que as mirrorless são o presente e que é para abandonar as DSLRs. Bem não vou comentar muito mais, senão vão me chamar de Ernest 2.0 rsrsrs aliás ele faz muita falta aqui neste fórum; aprendi muita coisa com ele e suas postagens.

Outra empresa que lançou uma camera Monocromatica foi a Leica. mais ou menos com 60 mp,  e sensor bsi. Ambas empresas se beneficiaram lançando suas cameras no mesmo dia.   :)

Voce esta certo. Tem que aproveitar as oportunidades. Sejam elas com dslr ou ml.  :ok:

« Última modificação: 18 de Abril de 2023, 19:12:25 por Leonardo Tonin »


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #3 Online: 18 de Abril de 2023, 19:38:46
Voce esta certo. Tem que aproveitar as oportunidades. Sejam elas com dslr ou ml.  :ok:

Exato. Eu penso que profissionais híbridos de foto e video possam se beneficiar das mirrorless. Pro meu caso que faço 99,9% fotos, as DSLRs me suprem perfeitamente.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #4 Online: 18 de Abril de 2023, 21:25:32
Sou fã incondicional da Pentax, tive duas digitais bem antigas as iST* e a K200D... Depois a K5-II e K3-II que ainda tenho e não pretendo me desfazer. A qualidade do equipamento é absurdamente boa e sempre foram inovadores.

Eles fazem DSLRs porque eles querem, não estão preocupados em serem os mais vendidos nem nada, sempre foram equipamentos para os fãs da marca e pronto.

A Ricoh ganha dinheiro mesmo é com impressoras, software e equipamento gráfico. Acho que câmeras são tipo um hobbie para eles.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #5 Online: 18 de Abril de 2023, 22:33:42
Sou fã incondicional da Pentax, tive duas digitais bem antigas as iST* e a K200D... Depois a K5-II e K3-II que ainda tenho e não pretendo me desfazer. A qualidade do equipamento é absurdamente boa e sempre foram inovadores.

Eles fazem DSLRs porque eles querem, não estão preocupados em serem os mais vendidos nem nada, sempre foram equipamentos para os fãs da marca e pronto.

A Ricoh ganha dinheiro mesmo é com impressoras, software e equipamento gráfico. Acho que câmeras são tipo um hobbie para eles.

Sem contar a qualidade das objetivas da Pentax que também é show de bola!


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.715
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 19 de Abril de 2023, 05:26:25


Um videozinho de 1h38 com a história da Pentax e seus produtos desde 1919.



Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #7 Online: 19 de Abril de 2023, 12:09:22
Se não fosse o preço eu já teria comprado a K3-III, mas dois mil Bidens tá osso...


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 26 de Abril de 2023, 07:58:19
 :snack:

« Última modificação: 26 de Abril de 2023, 08:02:51 por Leonardo Tonin »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #9 Online: 26 de Abril de 2023, 12:14:03
O problema com a Pentax aqui no Brasil é que quase ninguém conhece os produtos digitais sérios, quando muito conhecem compactas bem de entrada ou as DSLRs muito antigas. Não tem representante e ninguém importa, aí fica difícil mesmo.

Outra coisa é que a proposta das DSLRs posteriores à K5 é diferente das Canon, Nikon e Sony. É para fotografia de outdoor em condições ambientais extremas, chuva, neve, poeira, frio, calor.

Não tem o AF mais rápido do mundo mas tem um DR monstro e uma confiabilidade absurda. A minha K5-II já foi parcialmente submersa em água e lama, enfrentou -25C... A K3-II praticamente rolou em areia fina fofa no Atacama. Zero problema, zero poeira. Faça isso com uma Canikon para ver o resultado ! Na primeira vez que fui para essas bandas usei uma 5D com uma 70-200 L F4 e uma 24-70 F4 L, e ainda por cima um saco plástico envolvendo a câmera... Pqp, parecia um aspirador de pó !

A única coisa que achei bobagem total para o meu tipo de uso foi o pixel-shift. Só serve mesmo para foto de objetos estáticos. Se tiver uma árvore e estiver ventando, ferrou.

Agora a pergunta seria para que eu usaria uma K3-III monocromática...
Deve ser iradissima para astrofotografia. Mete uma 200mm nela e filtros passa-banda que você passa a ter um monstrinho com Astrotracer. Deve matar a pau para objetos de céu profundo extensos.

A Pentax fez no passado umas lentes de foco manuais muito boas para esse tipo de uso e que podem ser usadas diretamente nas digitais da marca, como a 200mm 2.5

https://www.pentaxforums.com/lensreviews/SMC-Pentax-K-200mm-F2.5-Lens.html
https://www.pentaxforums.com/lensreviews/SMC-Pentax-K-300mm-F4-Lens.html
https://www.pentaxforums.com/lensreviews/SMC-Pentax-K-500mm-F4.5-Lens.html

Nas mais curtas tem a 85mm 1.8, a 105mm 2.8 ... Opções de qualidade não faltam.



André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.778
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #10 Online: 26 de Abril de 2023, 12:18:16
O problema com a Pentax aqui no Brasil é que quase ninguém conhece os produtos digitais sérios, quando muito conhecem compactas bem de entrada ou as DSLRs muito antigas. Não tem representante e ninguém importa, aí fica difícil mesmo.


Similar com Panasonic e OM-Digital.
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #11 Online: 26 de Abril de 2023, 12:20:37
Similar com Panasonic e OM-Digital.


Esses ainda tem... Só ir no ML que tem um monte de anúncios.
Tente encontrar uma Pentax recente !


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 26 de Abril de 2023, 13:42:54
Sim, onde neva a coisa fica feia. A Pentax é uma marca de nicho. A questão dessa câmera é ser algo dedicado para quem fotografa PB. Me parece especial. Eu uso cor.

« Última modificação: 26 de Abril de 2023, 13:43:27 por Leonardo Tonin »


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #13 Online: 26 de Abril de 2023, 19:54:33
Já devo ter contado, quando resolvi comprar uma DSLR, minha primeira escolha havia sido a Pentax *ist D. Como não encontrei nos EUA, acabei comprando a Nikon D40. Me despedi da câmera somente este ano, ainda funcionando. Sempre que vejo notícia da Pentax, me pergunto qual teria sido meu caminho se eu tivesse conseguido comprar a câmera que eu realmente queria.

Sobre a câmera em si, me parece uma forma (inteligente) de movimentar estoque de peças. Se o estoque de peças da K3 III não estava sendo usado, melhor lançar uma variante. Com certeza vai ter quem compre.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 27 de Abril de 2023, 02:44:49
O problema é que se não é comercial, só pode ser câmera que tenha status. Portanto mais seleta.
E se não for esse esquema, alguns críticos se ofendem.