Autor Tópico: YN 600EX RT não dispara com o kit YN 622C  (Lida 1384 vezes)

Bucefalous

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Online: 27 de Abril de 2023, 08:22:21
Opa..
Preciso de uma ajuda.

Adquiri um kit YN622C para usar o flash fora da sapata. O problema é que o YN600EX RT não se comunica de jeito nenhum, estando com o transceiver conectado.

Eu fiz o teste nos outros flashes que tenho aqui (468ii e o 568EX ii) e funcionaram normalmente.

Quando conecto no YN600, uma série de problemas é visto.
- Se eu colocar só o transceiver na câmera e o flash nele, não dispara.

- usando da forma recomendada, o flash começa a 'mexer' sozinho. O LCD fica aparecendo como se estivesse mexendo nas opções.

- as vezes quando aperto o obturador para passar as informações para o transceiver, ele fica mudando aleatoriamente o zoom do flash.

- eu consigo (mais ou menos) disparar ele no modo TTL só que ele está com delay, sei lá. O flash sai mas imagem ainda sai escura, não sincronizado.

Atualizei o firmware pro 1.9 mas ele ficou mais louco ainda. Dei um downgrade pro 1.86.

Na minha cabeça, o flash está com algum defeito para esse tipo de comunicação. Se ele ficar diretamente na câmera, funciona normalmente.

Alguém já passou por isso ou soube algo assim?


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.821
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 27 de Abril de 2023, 20:13:03
Se os outros flashes funcionam normal com os rádios, então a zica tá no flash.
Eu já usei o 600 com 622 e funcionou de boa.
Dúvida boba: já resetou o flash?
As vezes resolve.
« Última modificação: 27 de Abril de 2023, 20:13:30 por Mike Castro »


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 28 de Abril de 2023, 11:15:55
Faz muito tempo que não uso mais os yn622, mas eu já utilizei junto com esse flash e sempre foi bem de boas.
Eu lembro que na época de comprar eu li um relato muito parecido com o seu com o mesmo flash e o TX, ficavam meio malucos.
Experimenta resetar tudo.

Hoje na Fuji uso Godox, e bem da verdade, o sistema de rádio deles é bem mais estável que os Yongnuo
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia