Autor Tópico: Como saber se as pilhas ainda estão com boas para o funcionamento do Flesh SB700  (Lida 1746 vezes)

joshilton

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Eu troco as pilhas por receio de elas não aguentarem até os finais dos eventos, pois não sei onde fica o "marcador" para me informar se ainda estão boas. Alguém pode me ajudar?


lucas s

  • Trade Count: (9)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 340
  • Sexo: Masculino
  • Me divertindo com fotografia
Indo pro lado complexo. Existem testadores de bateria/pilha e estojos por ai, da uma olhada no ML e Amazon.
Alguns estojos como esse, ja vem com um testador portatil(importante durante o evento)
https://a.co/d/ddCyTV1 são bem interessantes pra quem tem muito pilha(como fotografos de evento)

e tem somente o testador
https://a.co/d/8oEhVMU

Mas tu não precisa(ao meu ver), encucar muito com as pilhas. o SB 700 vai te avisar quando estiver com pouca carga. (pisca no display)


« Última modificação: 07 de Maio de 2023, 19:06:21 por lucas s »
Canon R6 + 35 + 50 + 135


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
no geral flash à pilha não tem indicador de nível de carga das pilhas.
Dá pra fazer uma conta no papel de pão.... um flash costuma disparar aí uns 300 disparos em carga manual, só que não é comum sempre usar ele na carga máxima, geralmente ele fica entre 1/16 e 1/4....
Se pegar pelo pior cenário, em teoria o flash usado em 1/4 de carga vai durar 4x a capacidade em carga completa, sendo 4x300=1200 disparos.
Geralmente a gente formata os cartões antes de uma sessão fotográfica, então, dá pra ir tendo uma noção pelo número de fotos total que aparece quando entramos em revisar as fotos na câmera. Essa é a estimativa que eu faço, mas isso pode variar bastante conforme o modo do flash (se for TTL gasta mais devido ao pré flash), também tem a questão do zoom que vai gastando se estiver automático. Mas no geral do jeito que disse dá pra ter uma noção.
Fotógrafo oficial Foco Radical


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
no geral flash à pilha não tem indicador de nível de carga das pilhas.
Dá pra fazer uma conta no papel de pão.... um flash costuma disparar aí uns 300 disparos em carga manual, só que não é comum sempre usar ele na carga máxima, geralmente ele fica entre 1/16 e 1/4....
Se pegar pelo pior cenário, em teoria o flash usado em 1/4 de carga vai durar 4x a capacidade em carga completa, sendo 4x300=1200 disparos.
Geralmente a gente formata os cartões antes de uma sessão fotográfica, então, dá pra ir tendo uma noção pelo número de fotos total que aparece quando entramos em revisar as fotos na câmera. Essa é a estimativa que eu faço, mas isso pode variar bastante conforme o modo do flash (se for TTL gasta mais devido ao pré flash), também tem a questão do zoom que vai gastando se estiver automático. Mas no geral do jeito que disse dá pra ter uma noção.
É uma boa e também não pois mesmo no manual ficar alternando a potência vai mudar o cálculo o tempo todo.
Mais uma coisa para ficar pensando não rola... rsrs

Se quiser saber a porcentagem melhor pegar um a bateria.