Autor Tópico: Rodeio  (Lida 976 vezes)

LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.918
    • Dilone Fotografia
Online: 09 de Maio de 2023, 10:08:38
Semana passada fotografei uma provas de rodeio que aconteceu nos últimos dias. Nos momentos de descanso entre as provas, aproveitei para treinar o olhar e fotografar o entorno.

Sugestões e críticas, fiquem a vontade. O objetivo, além de compartilhar, é aprender.

                    1


                    2


                    3

                   
                    4


                    5


                    6


                    7


                    8


                    9



LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.918
    • Dilone Fotografia
Resposta #1 Online: 09 de Maio de 2023, 10:10:41
A formatação ficou um pouco estranha, as imagens possuem moldura branca porém se confundem com a cor de fundo do fórum.


Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.148
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 09 de Maio de 2023, 10:36:42
Que belas imagens. Para mim as fotos 5,6,8 e 9 são incríveis.
Meu amigo, versátil, vc! Viaja no barco, vai as ruínas, mostra a ponte e agora o rodeio... Ufa!
Leandro, aquela luz na última foto, vc que fez???  :D


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.621
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 09 de Maio de 2023, 10:47:20
Excelentes fotos, Leandro!!! Muito bons os momentos capturados. A única que curti menos foi a 1, que ficou meio sem núcleo. Mas entre todas as outras, é difícil escolher a melhor.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.450
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 09 de Maio de 2023, 11:10:34
Belo trabalho.

Gostei principalmente das que usou os pontos de interesse nos terços.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.918
    • Dilone Fotografia
Resposta #5 Online: 09 de Maio de 2023, 11:21:54
Que belas imagens. Para mim as fotos 5,6,8 e 9 são incríveis.
Meu amigo, versátil, vc! Viaja no barco, vai as ruínas, mostra a ponte e agora o rodeio... Ufa!
Leandro, aquela luz na última foto, vc que fez???  :D

Obrigado, Maneco  :D
Fazemos um pouco de tudo hehehe

Sobre a luz na última foto fala no rosto do cara embaixo da arquibancada? Era luz do local mesmo, a cancha de laço tem uns holofotes e essa luz entrou e iluminou ele, foi o que me interessou na cena.
Belo trabalho.

Gostei principalmente das que usou os pontos de interesse nos terços.
Obrigado, colega.

Excelentes fotos, Leandro!!! Muito bons os momentos capturados. A única que curti menos foi a 1, que ficou meio sem núcleo. Mas entre todas as outras, é difícil escolher a melhor.

Valeu, Felipe!



pkawazoe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.010
Resposta #6 Online: 09 de Maio de 2023, 11:45:12
Robert Frank criou em 1955 a linguagem de fotografia em primeira pessoa com o seu livro

“The Americans”

Isso seria uma fotografia do tipo “como eu vejo” e não “como é”, é como emitir uma opinião sobre o que vc ve, é um olhar subjetivo muito presente nas fotos 3, 4,6, 8 e 9

Tbm é a idea de que vc está presente nas imagens, o seu olhar percorre o rodeio e a gente percorre o seu olhar pelas suas fotos.

No mais as minhas preferidas são 2, 4, 5(essa está incrível), 6, 8 e 9

um outro tipo de inspiração seria as fotos do Ernest Haas
algo se te interessar







LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.918
    • Dilone Fotografia
Resposta #7 Online: 09 de Maio de 2023, 11:57:55
Robert Frank criou em 1955 a linguagem de fotografia em primeira pessoa com o seu livro

“The Americans”

Isso seria uma fotografia do tipo “como eu vejo” e não “como é”, é como emitir uma opinião sobre o que vc ve, é um olhar subjetivo muito presente nas fotos 3, 4,6, 8 e 9

Tbm é a idea de que vc está presente nas imagens, o seu olhar percorre o rodeio e a gente percorre o seu olhar pelas suas fotos.

No mais as minhas preferidas são 2, 4, 5(essa está incrível), 6, 8 e 9

um outro tipo de inspiração seria as fotos do Ernest Haas
algo se te interessar







Não apenas um comentário, mas uma aula de fotografia  :worship: obrigado pelas referências, sensacionais estas imagens de Ernst Haas!

Curiosamente, fiz algumas com velocidade lenta tentando explorar este movimento, certamente nem próximas de algo como Ernst Hass, que ainda não olhei com carinho pois fiz com a 7D que estava utilizando para as fotografias "oficiais", onde o objetivo era registrar os peões e depois vender as fotos para eles, assim estão ainda "perdidas" meio ao mar de fotos "convencionais" do evento. Estas que postei foi com a 35mm que tava na segunda camera e usei nos momentos de folga.


José Getúlio Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 694
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 09 de Maio de 2023, 13:29:03
 :clap:
Parabéns!
Gostei da 5, depois 2, 8, 3 .4.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.918
    • Dilone Fotografia
Resposta #9 Online: 10 de Maio de 2023, 15:15:34
:clap:
Parabéns!
Gostei da 5, depois 2, 8, 3 .4.

Obrigado por comentar, Getúlio!  :ok:


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #10 Online: 10 de Maio de 2023, 17:48:51
Oi de novo!
Não ia entrar no tópico, pois não gosto de rodeio, mas .. não é sobre rodeio e sim sobre olhar, sobre composição e sobre momento. Excelente trabalho!  :worship: :clap: :clap:
Depois posta as em baixa velocidade ..  :wub:


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.918
    • Dilone Fotografia
Resposta #11 Online: 10 de Maio de 2023, 22:39:11
Oi de novo!
Não ia entrar no tópico, pois não gosto de rodeio, mas .. não é sobre rodeio e sim sobre olhar, sobre composição e sobre momento. Excelente trabalho!  :worship: :clap: :clap:
Depois posta as em baixa velocidade ..  :wub:


Eu e minha criatividade para nomes de tópico   :D

Obrigado pelo comentário  :worship:

Preciso olhar se salvou alguma coisa de baixa velocidade   :assobi:


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.918
    • Dilone Fotografia
Resposta #12 Online: 12 de Maio de 2023, 15:00:49
Não curti muito as que saíram em baixa velocidade :(

Vou deixar uma apenas, o PB pq não gostei das cores da cena.

_MG_1058 by leandro reichert, no Flickr


Mais duas que não postei inicialmente.






Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #13 Online: 12 de Maio de 2023, 17:43:29
Oi Leandro! As 2 últimas que postou são igualmente incríveis! Gosto da sua forma de fotografar...  :clap: :clap:

Em relação a em baixa velocidade, foi um bom panning. Aqui não cabe crítica, cabe apenas uma outra visão, talvez para seu estudo futuro de algo fora do normal, fora da norma. As imagens do Ernst Haas estão para a arte muito mais que para o panning. É outra abordagem, outra intenção. Amo demais o que ele faz pois adoro borramentos de tudo. Não sei se é a sua praia, mas tem uns grupos no Instagram de intentional camera movement que mostram a longa exposição fora do panning...  ;)


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.918
    • Dilone Fotografia
Resposta #14 Online: 12 de Maio de 2023, 18:47:06
Oi Leandro! As 2 últimas que postou são igualmente incríveis! Gosto da sua forma de fotografar...  :clap: :clap:

Em relação a em baixa velocidade, foi um bom panning. Aqui não cabe crítica, cabe apenas uma outra visão, talvez para seu estudo futuro de algo fora do normal, fora da norma. As imagens do Ernst Haas estão para a arte muito mais que para o panning. É outra abordagem, outra intenção. Amo demais o que ele faz pois adoro borramentos de tudo. Não sei se é a sua praia, mas tem uns grupos no Instagram de intentional camera movement que mostram a longa exposição fora do panning...  ;)


Obrigado, Pris! :clap: :clap: :clap:

Quanto ao panning tens plena razão! Deveria ter arriscado velocidades mais lentas... Numa próxima certamente tentarei algo diferente.