Autor Tópico: Financeiro da Nikon encerrado 2023: Alta 28% receita, lucro operacional de 122%  (Lida 789 vezes)

peccioli

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.284
Os resultados financeiros da Nikon para o ano estão fechados. Para Imagem, a Receita subiu 28%; e o Lucro Operacional subiu 122%.

Receita média de qualquer produto Nikon (ILC+lente+compacto, FYs da Nikon, encerrado em março):

2022 = R$ 615
2023 = $861 (+40%)
2024 = US$ 969 (+13%, previsto)













https://nikonrumors.com/2023/05/11/nikon-financial-results-for-the-year-ended-march-31-2023-revenue-up-28-operating-profit-up-122.aspx/
« Última modificação: 11 de Maio de 2023, 21:41:17 por peccioli »
Nikon Z6II, Nikon Z7II, D7100, D7000, D200  Objetivas:  Z 24-70mm F/2.8 + Z 20mm F/1.8 + Z 85mm F/1.8 + Nikkor 70-200mm F/2.8 + Nikkor105mm F/2.8 + Nikkor300mm F/2.8 + TCs 1.4x & 1.7x + Flash: 03 SB-900 + 01 SB-910 + 01 Godox V860II + Godox V1
http://www.istockphoto.com/portfolio/RogerioPeccioli
www.linkedin.com/in/rogerio-peccioli www.instagram.com/rogeriopeccioli/


peccioli

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.284
"Para o ano atual/próximo, a Nikon está prevendo:


Uma contração contínua nos modelos de entrada;

Continuando em direção aos modelos mirrorless & prosumer;

As mesmas 700 mil unidades ILC do ano passado, marcando a primeira vez que me lembro em muito tempo que suas unidades não diminuem ano a ano, exceto talvez Covid;
Sem modelos compactos (pela primeira vez me lembro)."


Margem operacional recorde;

O Z9 vendeu o maior número de unidades de primeiro ano de qualquer câmera principal desde 2008;

Mirrorless é agora 80% das vendas da Nikon (nota: isso seria receita, não unidades);

A Nikon planeja "introduzir recursos avançados do Z 9 em toda a linha". (Para mim, isso significa AF & vídeo em um Z6iii/Z7iii antes de março de 2025)
Mais 14+ lentes Z nos próximos 2 anos.
Nikon Z6II, Nikon Z7II, D7100, D7000, D200  Objetivas:  Z 24-70mm F/2.8 + Z 20mm F/1.8 + Z 85mm F/1.8 + Nikkor 70-200mm F/2.8 + Nikkor105mm F/2.8 + Nikkor300mm F/2.8 + TCs 1.4x & 1.7x + Flash: 03 SB-900 + 01 SB-910 + 01 Godox V860II + Godox V1
http://www.istockphoto.com/portfolio/RogerioPeccioli
www.linkedin.com/in/rogerio-peccioli www.instagram.com/rogeriopeccioli/


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Com isso, tem tempo para melhorar ainda mais a interface e o algoritmo das câmeras topo de linha de modo que quando for lançada a Z6 lll não canibalize a Z8. Fora os recursos de vídeo. Já tem recursos, que são aproveitados tanto em still quanto video. Boa sorte!






Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Talvez nao usem Stack sensor para 24 ou 33 mp. Não tenho a menor idéia do que virá. Voltar para o meu trabalho.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.547
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
O que vou dizer já foi escrito pelo Thom Hogan, e não é um fenômeno tão incomum em grandes empresas: consolidar e lucrar. Significa vender partes menos lucrativas da empresa, e manter só o que dá mais lucro. Enquanto os resultados vêm cada vez melhores, a empresa tende a diminuir de tamanho. Um exemplo clássico é a GE, que fabricava de tudo e era uma empresa gigantesca, empregando milhares de pessoas. Por anos usou essa estratégia de consolidar e lucrar, sob o comando do cultuado Jack Welch. As divisões competiam entre si pra não ficar pra trás, que causou uma mudança cultural, de colaboração interna pra competição interna. Por anos e anos, os acionistas ficaram felizes. Mas agora a GE é uma empresa nanica, à beira da falência.

Esperemos que a Nikon não siga o mesmo caminho.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.300
  • Sexo: Masculino
O que vou dizer já foi escrito pelo Thom Hogan, e não é um fenômeno tão incomum em grandes empresas: consolidar e lucrar. Significa vender partes menos lucrativas da empresa, e manter só o que dá mais lucro. Enquanto os resultados vêm cada vez melhores, a empresa tende a diminuir de tamanho. Um exemplo clássico é a GE, que fabricava de tudo e era uma empresa gigantesca, empregando milhares de pessoas. Por anos usou essa estratégia de consolidar e lucrar, sob o comando do cultuado Jack Welch. As divisões competiam entre si pra não ficar pra trás, que causou uma mudança cultural, de colaboração interna pra competição interna. Por anos e anos, os acionistas ficaram felizes. Mas agora a GE é uma empresa nanica, à beira da falência.

Esperemos que a Nikon não siga o mesmo caminho.
Eles não se venderam para os Chineses?


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
O que vou dizer já foi escrito pelo Thom Hogan, e não é um fenômeno tão incomum em grandes empresas: consolidar e lucrar. Significa vender partes menos lucrativas da empresa, e manter só o que dá mais lucro. Enquanto os resultados vêm cada vez melhores, a empresa tende a diminuir de tamanho. Um exemplo clássico é a GE, que fabricava de tudo e era uma empresa gigantesca, empregando milhares de pessoas. Por anos usou essa estratégia de consolidar e lucrar, sob o comando do cultuado Jack Welch. As divisões competiam entre si pra não ficar pra trás, que causou uma mudança cultural, de colaboração interna pra competição interna. Por anos e anos, os acionistas ficaram felizes. Mas agora a GE é uma empresa nanica, à beira da falência.

Esperemos que a Nikon não siga o mesmo caminho.
 
     A Sigma e uma empresa de escritório pequeno com  fábrica grande. O que eu estou vendo é o mercado FF encostando no mercado de médio formato e no mercado de Cinema vídeo. Foi a proposta dessa nova tecnologia mirrorless.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.547
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Eles não se venderam para os Chineses?

Qual parte? Tem vários pedaços da GE que viraram chineses: lâmpadas, eletrodomésticos, etc. Mas a parte que ainda existe (turbinas e geradores) continua sendo americana.


       A Sigma e uma empresa de escritório pequeno com  fábrica grande. O que eu estou vendo é o mercado FF encostando no mercado de médio formato e no mercado de Cinema vídeo. Foi a proposta dessa nova tecnologia mirrorless.

A Sigma é uma sociedade anônima (sem ações em qualquer bolsa de valores), bem menor que a Nikon. A Nikon tem ações na bolsa (tem que dar lucro ao acionista) e faz equipamentos médicos e tecnologias (cada vez menos) diversas da fotografia. A primeira não tem como encolher muito mais, pois eles fabricam somente câmeras e lentes fotográficas. A segunda tem como encolher, mas é mais ou menos como vender o quintal de casa. Vc ganha dinheiro, mas sua casa fica menor.

Não vejo nada errado em vender divisões de tecnologia obsoleta. Meu receio é ir com sede demais ao pote e vender negócios que são competitivos, somente pra aumentar o lucro.
« Última modificação: 16 de Maio de 2023, 15:19:48 por felipemendes »


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Qual parte? Tem vários pedaços da GE que viraram chineses: lâmpadas, eletrodomésticos, etc. Mas a parte que ainda existe (turbinas e geradores) continua sendo americana.


A Sigma é uma sociedade anônima (sem ações em qualquer bolsa de valores), bem menor que a Nikon. A Nikon tem ações na bolsa (tem que dar lucro ao acionista) e faz equipamentos médicos e tecnologias (cada vez menos) diversas da fotografia. A primeira não tem como encolher muito mais, pois eles fabricam somente câmeras e lentes fotográficas. A segunda tem como encolher, mas é mais ou menos como vender o quintal de casa. Vc ganha dinheiro, mas sua casa fica menor.

Não vejo nada errado em vender divisões de tecnologia obsoleta. Meu receio é ir com sede demais ao pote e vender negócios que são competitivos, somente pra aumentar o lucro.

Nao sei Felipe. A Nikon investe em alguns projetos ambientais e sociais. Problemas ambientais sim me causam receio. Se preocupa  não.  :snack: