Autor Tópico: Propaganda atrapalhando a usabilidade  (Lida 6365 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Online: 20 de Maio de 2023, 18:43:34



Esse banner flutuante, no exemplo o tennis, obriga a clicar nele para fecha o mesmo e possibilitar acessar o menu do fórum.

Somado ao enorme banner fixo que já obriga a rolar bastante a tela no celular.

Vou acabar deixando de acessar pelo celular e só usar com ad blocker no notebook.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Shevek

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
Resposta #1 Online: 21 de Maio de 2023, 08:35:27
Cruzes. No Android dá pra usar o Firefox com ad blocker também.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 21 de Maio de 2023, 13:43:38
Sim eu normalmente uso no Firefox com um add blocker e funciona bem.
Conhecimento importa mais que equipamento.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #3 Online: 21 de Maio de 2023, 15:58:16
Idem.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #4 Online: 21 de Maio de 2023, 21:37:22
Então, galera. Eu mesmo não entendo bem como a propaganda é inserida no fórum, mas sei que há uma opção de permitir ou não a propaganda. Se tirar a propaganda, o fórum tem que ser pago de outra forma. Da mesma forma, a propaganda é paga por visualização. Se não aparece pro cliente, não conta, e não é paga. O uso do adblocker pode ajudar o usuário mas prejudica o fórum.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #5 Online: 21 de Maio de 2023, 21:55:03
Então, galera. Eu mesmo não entendo bem como a propaganda é inserida no fórum, mas sei que há uma opção de permitir ou não a propaganda. Se tirar a propaganda, o fórum tem que ser pago de outra forma. Da mesma forma, a propaganda é paga por visualização. Se não aparece pro cliente, não conta, e não é paga. O uso do adblocker pode ajudar o usuário mas prejudica o fórum.

Foi esse tipo de pensamento que levou a criação dos ad blockers.
Anúncios cada vez maiores e gritantes, escondendo o conteúdo dos próprios sites.
Chegando ao cumulo de atrapalhar a navegação como esse que dei o print.

Inclusive eu tinha o fórum na whitlist para ajudar quando os anúncios eram pequenos.
Mas se a ideia for espremer a ultima gota da laranja antes de jogar fora, estamos no caminho certo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #6 Online: 21 de Maio de 2023, 23:29:37
Então, galera. Eu mesmo não entendo bem como a propaganda é inserida no fórum, mas sei que há uma opção de permitir ou não a propaganda. Se tirar a propaganda, o fórum tem que ser pago de outra forma. Da mesma forma, a propaganda é paga por visualização. Se não aparece pro cliente, não conta, e não é paga. O uso do adblocker pode ajudar o usuário mas prejudica o fórum.

Meus dois tostões aqui.

Não me incomodo de ter publicidade, desde que não seja invasiva e não atrapalhe a minha navegação.
Se eu for obrigado a engolir goela abaixo um banner que ocupa meia página cada vez que entrar, simplesmente saio do site, seja ele qual for e não volto mais. Tem que ter um limite e um bom senso por conta do fórum.

O banner de cima ocupa 1/3 da minha tela no PC. Isso definitivamente não é aceitável. E é sempre uma bosta de anúncio sobre BET. Haja saco.

Propaganda invasiva é deselegante e irritante.

Até tomarem jeito meu adblock ficará ligado.

P.S.

Eu acho essas coisas tão irritantes que PAGO no para não ter propaganda para os frequentadores nos meus dois blogs.
« Última modificação: 21 de Maio de 2023, 23:33:25 por AFShalders »


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.778
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #7 Online: 23 de Maio de 2023, 13:11:48
O tamanho da propaganda está em excesso apenas no celular?

Como está a experiência no computador?


Vou avisar o adm.
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #8 Online: 23 de Maio de 2023, 15:30:19
O tamanho da propaganda está em excesso apenas no celular?

Como está a experiência no computador?


Vou avisar o adm.


Não uso no celular.

olha que ridiculo isso.

1/3 da tela um anuncio
1/3 da tela um comunicado
depois mais anuncio.

Depois não querem adblock.






vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #9 Online: 07 de Julho de 2023, 14:15:40



Além do banner fixo e do banner flutuante, agora temos essa propaganda em tela cheia que abre ao se clicar em um link.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #10 Online: 07 de Julho de 2023, 16:47:04
O tamanho da propaganda está em excesso apenas no celular?

Como está a experiência no computador?


Vou avisar o adm.

Pelo jeito ele não tomou conhecimento.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.778
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #11 Online: 07 de Julho de 2023, 18:25:07
Vou verificar.
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #12 Online: 31 de Julho de 2023, 14:25:50
Parece que só faz piorar....

Agora, ao clicar no botão novo, que leva para o último post não lido do tópico, o site rola a página automaticamente para o topo, para exibir o banner da propaganda.

Ou seja, mataram a funcionalidade.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 31 de Julho de 2023, 15:00:50
aqui não tenho problema nem com site nem com celular... uso android > Chrome (tanto no cel quanto no pc).
propaganda aparece mas em tamanho normal... talvez seja o tipo de propaganda "personalizada" que aparece... não sei como é o controle de tamanho do frame da propaganda, mas aqui tá normal.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #14 Online: 31 de Julho de 2023, 16:35:30
aqui não tenho problema nem com site nem com celular... uso android > Chrome (tanto no cel quanto no pc).
propaganda aparece mas em tamanho normal... talvez seja o tipo de propaganda "personalizada" que aparece... não sei como é o controle de tamanho do frame da propaganda, mas aqui tá normal.


"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs