Autor Tópico: Desafio da Semana: Luz e Sombra na Fotografia  (Lida 938 vezes)

Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.144
  • Sexo: Masculino
Online: 23 de Maio de 2023, 00:58:25
Eu sei que você sabe bem lidar com "luz e sombra", como proposto no desafio da semana.
Mas quem sabe se esse vídeo não traz alguma ideia a quem não lida tão bem com o assunto?
Eu fui ao Google, pesquisei "luz e sombra na fotografia" e o vídeo abaixo veio logo...
Quem sabe ajuda?

https://www.youtube.com/watch?v=KP7lA5nKw1Y




LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.893
    • Dilone Fotografia
Resposta #2 Online: 23 de Maio de 2023, 10:27:20
Ótimo vídeo obrigado por compartilhar, Maneco!!!


Ps: tbm adoro Fan Ho!


Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.144
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 23 de Maio de 2023, 17:24:17
E so para pontuar: Fan Ho é o máximo  :wub:


Ps: tbm adoro Fan Ho!

Ah, vocês dois... Por conta de vocês dois, la fui eu tentar saber um "tico" sobre Fan Ho. Separei algo que me chamou a atenção:
"Apelidado de “Cartier-Bresson do Oriente”, Fan Ho esperou pacientemente pelo 'momento decisivo'; muitas vezes uma colisão do inesperado, emoldurado contra um fundo composto muito inteligente de construção geométrica, padrões e textura. Muitas vezes ele criava drama e atmosfera com efeitos retroiluminados ou através da combinação de fumaça e luz. Seus locais favoritos eram as ruas, becos e mercados ao entardecer ou a vida no mar."

Esse "esperar paciente mente" foi forte pra mim. Eu e minha mania de que "a foto está sempre pronta". Só chegar e clicar. Aqui a resposta do porque minhas fotos são sempre tão interessantes. Aliado ao fato do que a Pris disse em outra postagem - o motivo da fotografia - sobre faltar algo na foto e, de novo a certeza de que sei muito sobre fotografia. rs A contrapartida é que aprendo um pouco com cada comentário de vocês e isso sim, é muito bom!

Vou ler um pouco mais sobre Fan Ho. Ah, vocês dois...