Autor Tópico: Assistência Técnica para Tripés  (Lida 3485 vezes)

Mario Maia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Masculino
Online: 30 de Maio de 2023, 14:22:53
Boa tarde.

Alguém conhece alguma assistência técnica que faça manutenção em tripés em São Paulo capital ou região metropolitana?

No meu caso, uma das alavancas das travas de estágios de altura quebrou e só consigo travar ela usando um alicate.
Por ser um tripé relativamente bom, gostaria de tentar consertar antes de comprar um novo.

Thanks.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #1 Online: 26 de Junho de 2023, 23:28:05
Não conheço assistência específica para tripés.


A Benro tem representação no Brasil e é possível comprar peça sobressalente. Já fiz isso.

Qual a marca do seu tripé?
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Mario Maia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 29 de Junho de 2023, 17:17:44
Não é de marca, eu pelo menos não conheço, chama World View.

É um tripé bom pelo preço e por conta de uma pecinha tão simples eu tenho que inutilizar ele.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 29 de Junho de 2023, 21:05:44
Você conhece a loja world view??? Ela fica aqui em São Paulo perto da rua Santa Efigênia.

Eles têm telefone eu acho que você consegue achar no site deles, se não conseguir dá um toque que eu procuro aqui.

Eu conheço bem a loja já comprei muito equipamento lá, o pessoal vai te responder tenta conversar com eles.

Como é peça de tripé eu não acredito que vai ter assistência, porque eles são importadores e pelo que sei eles não mantém assistência técnica de nada de tripé.

Eu já tive um problema com tripé deles, que perdeu uma peça. Foi assim, entreguei o tripé para uma pessoa que me fazia um freela, esse tipo de tripé que abre com um quarto de volta; a pessoa girou muito a rosca de uma parte da perna e arrancou um estágio, dai caiu uma peça e a pessoa não viu, perdeu, ficou inutilizado.

Na época eu falei com a loja,  fiquei esperando um ano mas eles não arrumaram, ficava só na conversa mole...

Acabou o que eu mesmo acabei fabricando uma peça parecida; daí que consegui recuperar o tripé desse jeito, improvisando.

Se você quiser dizer ou mostrar a foto aí do que é que tá estragado talvez a galera possa te ajudar a arrumar uma solução, dar uma idéia.
Conhecimento importa mais que equipamento.


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #4 Online: 03 de Julho de 2023, 15:15:37
Tenta ver se aqueles tripés de 30 conto que vende em camelô por acaso não tem a peça com a medida próxima.

*Igual a esses tripés:

Fotógrafo oficial Foco Radical


Mario Maia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 14 de Agosto de 2023, 17:21:47
Desculpem a demora.

Eu consegui encontrar a loja e eles disseram que não oferecem suporte técnico. Até falaram pra levar o tripé lá, para eles darem uma olhada, mas creio que não vão  resolver. E como a loja fica muito longe de onde eu moro e ainda por cima, agora, o pessoal da Cracolândia meio que dominou a região, está meio complicado de ir lá.

Estou pensando em comprar outro tripé, mas ao mesmo tempo, da dó de inutilizar esse.

Estou enviando algumas fotos da peça que quebrou, caso alguém tenha alguma ideia do que eu possa fazer para reparar isso.







Agradeço a atenção de todos até então.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.564
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #6 Online: 15 de Agosto de 2023, 00:03:14
Tem como fazer uma peça nova na impressora 3d. Vê se vc encontra alguém por perto que possa tirar as medidas e fazer uma peça nova pra vc. Eu faria, mas moro em outro país.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.796
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #7 Online: 15 de Agosto de 2023, 07:05:43
Tem como fazer uma peça nova na impressora 3d. Vê se vc encontra alguém por perto que possa tirar as medidas e fazer uma peça nova pra vc. Eu faria, mas moro em outro país.

E suporta o esforço?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #8 Online: 15 de Agosto de 2023, 17:09:18
poouwtz pior que é justamente numa parte que tem muita tensão.
Dá pra tentar dar uma sobrevida usando um soldadora de plástico, vende nos comerces da vida. Teria que tentar colocar uns grampos dentro, mas não sei se depois aguenta. Aqui tive um fone de ouvido que quebrou o arco e fiz isso, mas durou só mais uns 6 meses até que quebrou novamente. Nesse caso aí é pior ainda pq é uma peça que faz esforço.


Essa assim:
O que daria pra fazer também é tentar colar a perna recolhida e só usar as secções de baixo.
« Última modificação: 15 de Agosto de 2023, 17:10:29 por fernandoomi »
Fotógrafo oficial Foco Radical


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 15 de Agosto de 2023, 18:10:39
Cola não vai resolver mesmo. Uma alternativa é fazer os seguinte:

1) desmontar a conexão, e depois tenta ver se vc consegue retirar o pino eixo por onde gira a trava, pra vc trabalhar a trava livremente, fora do tripé.

2) uma alternativa é vc soldar o plástico com essa ferramenta e reforço que o Fernando mostrou ai em cima. É possível tbm fazer a solda e aquelas abraçadeira de nylon (Hellerman tbm conhecida como enforca gato) e um ferro de solda comum. É só aquecer o plástico e ir colocando reforços de metal por dentro. Tem vários vídeos pela web explicando como fazer isso. Procure por "conserto de para-choque com ferro de solda", é o mesmo processo.

3) outra alternativa é vc esculpir uma peça igual em outro tipo tipo de material, como acrílico, um bloco de alumínio, talvez algum tipo de madeira com as fibras na posição correta, até mesmo bambu.

4) ou então fazer na print 3d, só que ai não sei sobre a resistência do material que sai da impressão.
Conhecimento importa mais que equipamento.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.564
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #10 Online: 15 de Agosto de 2023, 21:14:08
E suporta o esforço?

Tem que saber projetar pra que o maior esforço fique paralelo às camadas. E tem que imprimir em um material resistente. Eu recomendaria algum material com fibra de carbono dentro do plástico.


Mario Maia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 16 de Agosto de 2023, 15:55:58
Galera, obrigado pelo esforço nas ideias.
Acho todas elas bem válidas e vou tentar.

A solda eu já vi várias vezes, mas não tenho. Vou ter que comprar ou procurar alguém que a tenha, mas acho que é a menos difícil entre as alternativas.
O grande problema é mesmo o esforço que essa peça precisa suportar.

Valeu galera.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.310
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 16 de Agosto de 2023, 17:34:34
Sendo sincero acho que nenhuma das alternativas dos colegas vai funcionar.
Se quebrou a peça original, que deveria ser resistente, creio que já eras.

O tamanho da peça é pequeno.
Usando a soldadora só vai dar um grampo pequeno e vai ficar feio.

Plástico é uma m...
« Última modificação: 16 de Agosto de 2023, 17:35:39 por YP »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.796
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #13 Online: 16 de Agosto de 2023, 19:03:23
Um mini alicate amarrado ao tripé resolve o problema rsrs

Pior que é capaz do plástico ir quebrando mais.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.722
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 17 de Agosto de 2023, 13:47:22

Não conheço o mecanismo da trava, mas se retirar ele é usar um desses, será que funciona?

https://shp.ee/ucrxs49

[/url]

Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna