Autor Tópico: Meu site "finalmente" saiu...  (Lida 4720 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Online: 30 de Maio de 2023, 16:11:06
3 meses atrás eu decidi montar um site para colocar meu portifolio... acabei nunca mais mexendo ali mas queria pedir a opinião dos colegas.
Ainda preciso achar uma forma mais barata de fazer aparecer no search engine do Google.

https://www.thalessouto.com/
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #1 Online: 31 de Maio de 2023, 16:51:40
Ola Thales!

Eu gostei. Simples, direto, comunica. Nao tem firula para distrair.

So não entendo pq a galeria Real Estate tem a exibição diferente das demais...


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2 Online: 31 de Maio de 2023, 16:53:59
Ola Thales!

Eu gostei. Simples, direto, comunica. Nao tem firula para distrair.

So não entendo pq a galeria Real Estate tem a exibição diferente das demais...
kkkk nem eu.... Acho que comecei com um estilo e fui para o outro. Preciso padronizar. Qual vc gostou mais? O do Real Estate ou dos outros?
Valeu por comentar.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #3 Online: 01 de Junho de 2023, 09:43:23
Bom dia colega.. Achei bem bonito. Como o colega falou, bem simples e direto.  :clap:
Eu achei a galeria em grade melhor. Mas acho que pra manter um estilo visual menos poluído a galeria do Real State fica melhor.

Tem como tirar o "made with Squarespace" no final?

Abração.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #4 Online: 01 de Junho de 2023, 09:53:04
Bom dia colega.. Achei bem bonito. Como o colega falou, bem simples e direto.  :clap:
Eu achei a galeria em grade melhor. Mas acho que pra manter um estilo visual menos poluído a galeria do Real State fica melhor.

Tem como tirar o "made with Squarespace" no final?

Abração.
Valeu....
Sobre o Made with Squarespace, eu não sei.
Meu problema agora é que meu site não aparece no mecanismo de busca do Google quando alguém procura por fotógrafos. Recebi vários emails de pessoas/empresas ofertando serviço para fazer meu site aparecer no Google na primeira página de pesquisa mas o valor mensal é muito alta. Alguém com alguma dica boa?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.284
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #5 Online: 01 de Junho de 2023, 09:57:00
Valeu....
Sobre o Made with Squarespace, eu não sei.
Meu problema agora é que meu site não aparece no mecanismo de busca do Google quando alguém procura por fotógrafos. Recebi vários emails de pessoas/empresas ofertando serviço para fazer meu site aparecer no Google na primeira página de pesquisa mas o valor mensal é muito alta. Alguém com alguma dica boa?

Furada...

O que tu precisa é aprender SEO. Existem cursos sobre, é complexo, demorado e precisa ter bastante empenho pra ganhar ranking.

E claro sempre vai existir Google ADS, mas sei que nos EUA é caro comparado ao Brasil.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #6 Online: 01 de Junho de 2023, 19:35:34
Valeu....
Sobre o Made with Squarespace, eu não sei.
Meu problema agora é que meu site não aparece no mecanismo de busca do Google quando alguém procura por fotógrafos. Recebi vários emails de pessoas/empresas ofertando serviço para fazer meu site aparecer no Google na primeira página de pesquisa mas o valor mensal é muito alta. Alguém com alguma dica boa?
O que o colega falou é fundamental. O SEO do seu site tem que estar o mais completo possível.
descrição das páginas, tags em todas as páginas e imagens, links com redes sociais, fóruns, etc...
Além disso, vamos combinar, o Google não elenca quem não for pagante nas primeiras páginas já há algum tempo... Principalmente com termos amplos como "fotógrafo".


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #7 Online: 02 de Junho de 2023, 11:45:55
Uma amiga daqui de perto usou o Google Maps pra dar mais visibilidade ao negócio dela. Ajuda bastante e é mais voltado ao público local.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #8 Online: 06 de Junho de 2023, 15:33:47
Uma amiga daqui de perto usou o Google Maps pra dar mais visibilidade ao negócio dela. Ajuda bastante e é mais voltado ao público local.
Boa ideia...
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales