Autor Tópico: Conversor .cr3  (Lida 1502 vezes)

cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #15 Online: 16 de Junho de 2023, 19:48:28

Opaaa ótimo!! Já vou baixar e testar agora mesmo, obrigado Chefe!

To cheio de RAW da R10 pra brincar, nestas ultimas férias testei levar o kit 5d + 35mm e R10 + 50mm ... ainda tenho que encontrar o kit ideal para levar em viagens, busca eterna kkkkk levei também a 17-40mm que qse não usei... estou custando acostumar com a R10

Cara pensando em tamanho, praticidade; a R10 é uma câmera muito compacta e poderosa. Se vc tem o adaptador de lentes EF-EFs para RF, usar ela com uma EF-S 24MM 2.8 fica uma beleza pra viajar. Uma vez fui fazer uma viagem pro interior de MG e estava com a SL2 que é basicamente muito parecida em recursos e tamanho. Levei a 18-55 do kit, a 24MM e a 55-250. Para meu espanto, 90% das minhas fotos foram feitas com a 24MM que tem uma distância focal bem legal pro APSC; e em 10% usei a 18-55. A 55-250 usei apenas uma vez pra fotografar um pássaro. Então, fica a dica, se juntar um combo da R10 com a 24MM EF-S pancake tem um combo pequeno e capaz de gerar excelentes imagens; sem ter o estorvo de uma câmera e lente grande que, na prática, vai entregar o mesmo resultado.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.893
    • Dilone Fotografia
Resposta #16 Online: 16 de Junho de 2023, 21:33:49
Cara pensando em tamanho, praticidade; a R10 é uma câmera muito compacta e poderosa. Se vc tem o adaptador de lentes EF-EFs para RF, usar ela com uma EF-S 24MM 2.8 fica uma beleza pra viajar. Uma vez fui fazer uma viagem pro interior de MG e estava com a SL2 que é basicamente muito parecida em recursos e tamanho. Levei a 18-55 do kit, a 24MM e a 55-250. Para meu espanto, 90% das minhas fotos foram feitas com a 24MM que tem uma distância focal bem legal pro APSC; e em 10% usei a 18-55. A 55-250 usei apenas uma vez pra fotografar um pássaro. Então, fica a dica, se juntar um combo da R10 com a 24MM EF-S pancake tem um combo pequeno e capaz de gerar excelentes imagens; sem ter o estorvo de uma câmera e lente grande que, na prática, vai entregar o mesmo resultado.

Faz bastante sentido esse kit que vc falou!! Mas aí ela ficaria redundante com a 5D+35mm f2 que já acho o tamanho perfeito.

Penso no futuro trocar a 50mm por uma 85mm pra usar na R10...


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #17 Online: 16 de Junho de 2023, 22:10:19
Faz bastante sentido esse kit que vc falou!! Mas aí ela ficaria redundante com a 5D+35mm f2 que já acho o tamanho perfeito.

Penso no futuro trocar a 50mm por uma 85mm pra usar na R10...

Vai muito do tipo de linguagem que vc quer passar nas fotos. Essa é a minha quarta 50MM 1.8 STM que estou usando. Tive a 85 e gostava dela, mas só no Fullframe. No crop , não consegui gostar muito. Mas é questão de gosto. Pra viagens, ainda acho que uma cropadinha com a 24MM 2.8 forma um combo bacana pra viajar. Veja a 5D é uma excelente opção com a 35MM , mas o peso pode ser bem inconveniente em algumas situações. Sobretudo se seu passeio for fazer trilhas, por exemplo.