Autor Tópico: Oi!  (Lida 3050 vezes)

Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Oi!
Online: 19 de Junho de 2023, 15:32:48
Oi povo!
Tem alguém aqui?
O fórum ainda tá funcionando?
Cadê todo mundo???
  :shock:
« Última modificação: 19 de Junho de 2023, 15:33:06 por Pris WerSo »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 19 de Junho de 2023, 15:51:29
Oi

Pessoal tá por aí... Mas o domínio de assuntos é por equipamentos, então tem muita gente, a maioria, disposta a falar de equipamentos.

 :ok:
Conhecimento importa mais que equipamento.


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 19 de Junho de 2023, 16:17:42
Hum... as salas que eu não entro  :D
Nas outras, mais imagéticas e maionésicas, a coisa anda bem parada... valeu, caro Lindsay...  :)


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #3 Online: 19 de Junho de 2023, 19:51:01
Difícil, só falam de equipamento mesmo. Poucos assuntos interessantes.


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 19 de Junho de 2023, 20:02:58
Pois é... sinto falta das conversas. Até as postagens de fotos coletivas estão paradas. Começo até a sentir falta das confusões que ocorriam. Ser moderadora há alguns anos foi tarefa insalubre, de alto risco, mas pelo menos tinha mais movimento. Tsunamis, mas movimentava...  :D


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 19 de Junho de 2023, 20:09:44
Pois é... sinto falta das conversas. Até as postagens de fotos coletivas estão paradas. Começo até a sentir falta das confusões que ocorriam. Ser moderadora há alguns anos foi tarefa insalubre, de alto risco, mas pelo menos tinha mais movimento. Tsunamis, mas movimentava...  :D
Ué... fique por ai então... vamos conversar. Puxa algum assunto. Quem sabe os desaparecidos se animam e aparecem???
Conhecimento importa mais que equipamento.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #6 Online: 19 de Junho de 2023, 23:47:09
Eu até queria postar umas astrofotos, mas deve ter uns 2 meses que não tem uma noite sem nuvens por aqui. Eu encontro uns assuntos legais, faço todo o planejamento, mas o tempo não colabora. Sim, estou falando sobre o tempo.

Eu poderia falar sobre minha câmera nova, mas aí é falar sobre equipamento.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #7 Online: 31 de Outubro de 2023, 09:34:14
Pois é... sinto falta das conversas. Até as postagens de fotos coletivas estão paradas. Começo até a sentir falta das confusões que ocorriam. Ser moderadora há alguns anos foi tarefa insalubre, de alto risco, mas pelo menos tinha mais movimento. Tsunamis, mas movimentava...  :D

 :fight: :fight: :fight:

:hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Resumiu muito bem, Pris!!!  :worship:

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #8 Online: 31 de Outubro de 2023, 11:38:13
Hum... as salas que eu não entro  :D
Nas outras, mais imagéticas e maionésicas, a coisa anda bem parada... valeu, caro Lindsay...  :)


Precisamos de gente talentosa pra movimentar as salas. Vamos lá, galera!


Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.144
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 16 de Novembro de 2023, 15:04:56
Só dando um "oi", apesar de ser tópico esquecido e fazendo isso por conta de ter visto pessoas que gosto e admiro e, pela ordem Sr Juiz, a Pris, que iniciou o tópico, o Lyndsay que primeiro respondeu, o Shalders que chegou em seguida e o Felipe que, com seu olhar estelar, finaliza.

Mr Hyde, apesar de não conhecer, tenho certeza que tem uma importância histórica, pois me parece ser dos primórdios do Forum.
- Prazer, Mr!

Me chamou a atenção o comentário geral do quanto se fala em Equipamentos. Muito. Câmeras, Lentes, estas x aquelas, as minhas x as suas, meu ego x o seu ego e por aí vai... Impressionante a quantidade de engenheiros e técnicos que, mais que opiniões, imprimem "verdades". Ainda que sem ou pouca noção, estão sempre prontos a exprimir suas verdades. Normalmente, incontestáveis.

Um tipo me chama a atenção: o engenheiro de obra pronta. O forista que redige um texto colocando, com suas palavras, o que se encontra a rodo na internet em vários reviews ou até mesmo já comentado anteriormente no mesmo tópico. Sem nenhuma vergonha, discorre a impressão de outros, ainda que com suas palavras. O mesmo engenheiro que por ter visto uma câmera ou ter feito 1 ou 2 fotos, explica que teve a chance de usa-la em um Job (engenheiros de obras prontas adoram o termo) e discorre novamente a opinião alheia, baseado em sua "experiência pessoal".

Poucos os que realmente contam suas experiências reais, com os equipamentos que tem, em condições de uso. Aqueles que são donos do equipamento e o usam há algum tempo, ou mesmo que estão iniciando e colocando para nós suas primeiras impressões. Estes, sim, tem propriedade para fazê-lo e tornam a leitura um aprendizado.

Por que levantei isso? Porque quando você lê um relato do forista que tem o equipamento, independente de quanto tempo e se propõem a dividir a experiência, o assunto "equipamento" é 100% palatável.

Quando vem o Engenheiro de Obras Prontas e "cita" todo o texto anterior e finaliza com seu brilhante "achismo", convenhamos, é um saco. Aí, o ego do engº se satisfaz, mas penaliza a todos nós.

Ok, posso estar errado, mas acho que esse é um dos fatores que torna muito chata a discussão sobre equipamentos. Muita "transcrição", muito achismo e o diabo daquela velha opinião formada sobre tudo.

Tá bom, chega, foi só um desabafo. Como o tema é "Papo furado", me permiti.

Grande abraço e obrigado pela paciência!  :ok:


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #10 Online: 16 de Novembro de 2023, 16:11:30
Maneco, você foi perfeito.

Uma coisa muito irritante é essa "reciclagem" de informações. O cara ve um video, lê um blog e se o que ele leu condiz com a opinião dele, ele "reconta" a coisa com as próprias palavras. Isso não é coisa nova, existe desde que o mundo é mundo, em diferentes formas.

Briga de ego é osso de aturar. A pessoa tem que ser madura o suficiente para saber admitir quando não sabe e quando está errada. Poucos se retratam e menos ainda são os que correm atrás de uma informação para saber se ela é verdadeira ou não. Imediatismo sem crítica, um mal da atualidade.

Isso tudo é muito mais fácil de fazer do que criar tópicos realmente criativos ou pelo menos que saiam dessa lenga-lenga que falamos.

O Hyde é uma lenda aqui. Mais antigo do que eu e entende esse fórum como poucos que realmente fazem falta aqui por trazerem discussões interessantes e não somente equipamento.

E a Pris está em um nível muito, muito alto...

Falando nisso, alguém tem notícia do Savio e do Elmo ?
« Última modificação: 16 de Novembro de 2023, 16:12:20 por AFShalders »


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #11 Online: 16 de Novembro de 2023, 16:40:37
Falando nisso, alguém tem notícia do Savio e do Elmo ?

Por acaso citei o Savio recentemente. Fui pesquisar, o cara se despediu do fórum lá pra 2016. Continuou participando mais um pouco, mas foi de vez em  2019.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 17 de Novembro de 2023, 10:22:51
me lembro que antes da pandemia tinham vários nomes que nunca mais vi por aqui... alguém sabe se algum membro foi de arrasta pra cima? eu particularmente quase fui.
« Última modificação: 17 de Novembro de 2023, 10:23:08 por fabianob »
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


RFP

  • Colunista
  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • *****
  • Mensagens: 860
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 17 de Novembro de 2023, 13:28:55
Falando nisso, alguém tem notícia do Savio e do Elmo ?

Como Savio tive o último contato em 2020. Ele e a Irmina (esposa) estavam lançando uma revista de fotografia, a Clan Magazine, e escrevi um artigo para o primeiro número. Tem o site deles também.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #14 Online: 17 de Novembro de 2023, 13:46:09
eu particularmente quase fui.

 :shock: :shock:

Conta essa história aí.