Autor Tópico: Fundo infinito branco  (Lida 1926 vezes)

hassessian

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
Online: 25 de Junho de 2023, 19:17:32
Olá, pessoal. Estou fazendo algumas fotos de estúdio usando tecido Oxford branco, mas não ando muito satisfeito. As irregularidades ficam muito evidentes, e geralmente tenho que colocar duas camadas de tecido para não ficar transparente. Acabo gastando muito tempo editando no Photoshop depois...

Alguém sabe me dizer se vale a pena comprar um fundo de papel, se sairia melhor?
Qual a durabilidade do papel? Tenho que descartar sempre que suja onde o modelo pisa?
Ele fica mais uniforme?
O papel precisa de mais luz para sair mais próximo do branco?

Com o tecido, eu uso um varão fino de cortina de 2 metros.
instagram.com/hassessian


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #1 Online: 25 de Junho de 2023, 19:35:52
Papel branco e solucao otima, porem é caro.
Eu como fotografo na locacao, optei pelo tecido Helanca, ele tem elastano em sua composicao, entao vc pode esticar um pouco e evitar 100% as irregularidades.
Alem disso e muito barato...


Abs


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 25 de Junho de 2023, 21:18:45
Rolo de papel é ótimo para o que vc quer fazer, tenho alguns rolos BD no estúdio, tenho em 2 larguras se não me engano 2,70m e 1,35m por 11 ou 12 metros de comprimento se não me engano, posso confirmar depois, ou melhor basta dar uma pesquisada em Papel BD que logo aparece.

Para prolongar a vida do papel faço assim, forro o piso com placas PS, essas que são usadas em comunicação visual, basta coloca no chão sobre o papel, onde o modelo pisa. Essa placa que tem um lado mais fosco e outro mais brilhante, bem colocada uma ao lado da outra praticamente não aparece nas fotos (no caso do fundo branco o preto) devido ao ângulo da câmera. Tamanho 2x1 metros e varias espessuras, 1mm é suficiente.

A placa é lavável, custa pouco e dura muito, com o tempo de tanto usar e limpar ela vai ficando amarelada. Mas o resultado custo financeiro dessa solução eu considero vantajoso, dependendo do uso.


https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1825609984-chapa-ps-branco-1mm-2x1-comunicacao-visual-_JM


Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 25 de Junho de 2023, 21:22:40
Lembrando que o rolo de papel é delicado, ele pode dobrar e rasgar com facilidade, na hora de enrolar tem que ter cuidado. Dentro do estúdio é ótimo, faz a curvatura certinho, porem em externas ou locais onde tem vento é encrenca.

Já tive rolo detonado pq o cliente pensou que era parede mesmo e colocou a mão para se apoiar descançar, dai o cara caiu abriu um buraco, vazou o fundo, rasgou tudo.
« Última modificação: 25 de Junho de 2023, 21:26:11 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.284
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #4 Online: 26 de Junho de 2023, 10:25:30
Lembrando que o rolo de papel é delicado, ele pode dobrar e rasgar com facilidade, na hora de enrolar tem que ter cuidado. Dentro do estúdio é ótimo, faz a curvatura certinho, porem em externas ou locais onde tem vento é encrenca.

Já tive rolo detonado pq o cliente pensou que era parede mesmo e colocou a mão para se apoiar descançar, dai o cara caiu abriu um buraco, vazou o fundo, rasgou tudo.

Só complementando tbm tem que cuidar da umidade, sol etc.

Se bate sol mt tempo ou tem umidade ele fica todo marcado do processo de "sanfona"


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 30 de Junho de 2023, 17:33:05
Quando tinha estúdio, o branco era madeira, mas preto e cinza era papel.

Lindsay e Carlos Ferrari deram aula, informações importantes todas aí.

Caso não ache essa placa que o Lindsay sugeriu, eu recomendo aqueles plásticos mais espessos, que os caras usam pra forrar mesa, etc.
 largura dele é 1,4m, se não me engano.
Eu tinha um, tinha seus 3 metros, esticava onde o povo ia pisar.
Era bom tb. Sò naõ pode ser aquele fininho, que aí enruga todo, fica uma m.
E esse plásitco, guardar enroladinho sem vincar, pra não ficar todo enrugado na foto.

Se não quiser usar nada, ir direto no papel, aí vai da sorte. Meu patrão usava assim, tinha que trocar direto, era tenso.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 30 de Junho de 2023, 17:46:16
Só no papel é cruel.
Qualquer pisadinha é uma marca eterna  :hysterical: