Autor Tópico: Olympus OM-D E-M5  (Lida 3015 vezes)

lindoerle

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 529
  • Sexo: Masculino
  • Viver feliz e fazer as pessoas felizes.
Online: 27 de Junho de 2023, 12:24:41
Bom dia

O que me dizem dessa câmera antiga. É a primeira versão dela.

Nunca usei mirrorless e não conheço Olympus ou o sistema m43.

É uma boa pra conhecer o sistema mirrorless?
Ela foca bem a noite?

Uma pessoa em minha cidade vendendo por 1 mil reais.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #1 Online: 27 de Junho de 2023, 17:16:35
Conheço bem.

Primeiro, veja se a resolução dela te satisfaz, são 16 MP, isso no modo 4:3, em 3:2 ou 16:9 dá menos.

Os menus são terrivelmente confusos, mas há quem não se importe com isso.
A qualidade da imagem em sí é excelente, as lentes são boas, honestas.
Teste bem se o estabilizador está funcionando direito. Tive várias Olympus que deram problema nessa parte.

Quanto ao foco... Bem, a minha e-M10 era terrivel para focar com certos tipos de iluminação, principalmente quando a luz era amarela/laranja/vermelha. Uma vez tomei uma surra terrivel com isso ao tentar fotografar um show.

Não é uma câmera para ser usada em ISO alto, acima de 1600.

Espero ter ajudado.


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 28 de Junho de 2023, 01:17:47
Bom dia

O que me dizem dessa câmera antiga. É a primeira versão dela.

Nunca usei mirrorless e não conheço Olympus ou o sistema m43.

É uma boa pra conhecer o sistema mirrorless?
Ela foca bem a noite?

Uma pessoa em minha cidade vendendo por 1 mil reais.

Mil reais é preço de banana madura rs.. pode comprar sem medo. Já tive essa camera, custou 1100 doletas nos states, qdo foi lançada. Hoje tenho um OMD E-M5 mark II, também de 16 mp que me atende perfeitamente. O foco vai depender da lente. As do kit 14-42mm (ou proximo disso), são quebra-galho. Com lente prime fixas ou zoom PRO o foco é bem rápido, fique tranquilo. Camera bem compacta, muitas lentes compatíveis Olympus, Panasonics e de outros fabricantes com adaptador. Enfim, por esse preço certamente é uma ótima pedida, eu compraria se estiver em bom estado..
Os menus nao são terrivelmente confusos rs.. Vai do costume com o sistema e entendimento das opçoes, na realidade sao menus complexos por terem muitas opçoes.. Quem esta acostumado com menus super interativos como os da Panasonic estranha mesmo, mas nada que uma pessoa normal, nao muito chata rss..,  nao se familiarize rapidamente..
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


lindoerle

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 529
  • Sexo: Masculino
  • Viver feliz e fazer as pessoas felizes.
Resposta #3 Online: 28 de Junho de 2023, 11:05:47
O meu medo principal dessa mirrorless sempre foi o foco a noite. Se ela consegue focar ou fica caçando.

Sobre o iso eu já não me importo com isso. Depois da IA d40 vira FF rsrsrs uso crop antigas da nikon e Canon, meu iso base é 3200 a noite depois da IA.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #4 Online: 28 de Junho de 2023, 15:59:14
Realmente, conforme o Angelone mencionou, por mil pratas ta valendo muito.


andre_sa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #5 Online: 21 de Dezembro de 2023, 15:43:49
Tenho uma M10 MkIV, que sem forçar na exposição e com a ajuda do DxO, me deixa fotografar em ISO 3200 tranquilamente.
Acho que os "pontos fracos" dessa lente (foco, ruído, resolução) são beeem contornáveis, já que é um equipo de 1000 janjos.

Conheço bem.

Primeiro, veja se a resolução dela te satisfaz, são 16 MP, isso no modo 4:3, em 3:2 ou 16:9 dá menos.

Os menus são terrivelmente confusos, mas há quem não se importe com isso.
A qualidade da imagem em sí é excelente, as lentes são boas, honestas.
Teste bem se o estabilizador está funcionando direito. Tive várias Olympus que deram problema nessa parte.

Quanto ao foco... Bem, a minha e-M10 era terrivel para focar com certos tipos de iluminação, principalmente quando a luz era amarela/laranja/vermelha. Uma vez tomei uma surra terrivel com isso ao tentar fotografar um show.

Não é uma câmera para ser usada em ISO alto, acima de 1600.

Espero ter ajudado.