Eu usava essas tranqueiras aí no tempo de filme, lá no Foto Maringá, kkkkk
Só serve pra cabine de foto-documento.
Antigamente a Fuji (outras marcas tbm) fornecia uma cabine, estrutura metálica e painéis de acrílico, patrocinada pela marca.
Nessas cabines havia três dessas lâmpadas: uma pra estourar o fundo ( havia um acrílico branco ali) e duas de frente, uma em cima e uma na parte de baixo, na abertura onde o fotógrafo fazia o clique.
Potência igual, a gente usava filme 200, 1/60, f/5.6. Cabinho de sincronismo PC/PC na frontal inferior, e foto-célula nas outras.
Não falhava uma, era relativamente rápido pra reciclar.
A cabine era toda em acrílico rígido, espesso, colorido com as cores da marca.
Essas partes verdes, o acrílico leitos branco mais fininho, pra espalhar a luz.
Um retangulo em cima, um embaixo da abertura, cada um com uma luz.
E uma placa grande, do mesmo material, fazendo as vezes de fundo.
Interessante que essa placa do fundo corria verticalmente numa espécie de trilho: havia o branco, um cinza e uma azul! Pra quando algum mundiça ia de camisa branca, ou se era pra crachá, e a pessoa achava o fundo branco feio e queria algo "diferente". Lógico que documento era tudo com fundo branco, então a pessoa ficava com aquele monte de foto 3x4 fundo azul sobrando, e ia tirar novas, no fundo branco kkkķkkk
Mas não era sacanagem nossa. Sempre perguntava no que ia usar. "Ah, é só pro crachá da firma". Aí podia usar o cinza/azul.
Se falasse que era pra identidade, passaporte, etc, aí a gente avisava, "Olha, tem que ser branco".
Se quisesse manter no azul, azar.
Lembro até hoje, identidade tinha que por aquele simulacro de terno, kkkkk
Mulher sem brinco e com cabelo atrás da orelha.
Pasaporte era 5x7 com data. Aquela data com número de plástico colado na roupa, não podia ser inserido depois, quando veio digital.
E tinha um documento, acho que era organização de classe, que pedia foto 2x2. Que coisinha miúda kkkkk
Cheferson vai zoar meu desenho, Mas nem ligo, sou um artista incompreendido