Autor Tópico: Indicação Flash!  (Lida 2401 vezes)

fabiom

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Online: 27 de Julho de 2023, 00:33:33
Alô meu povo, bom dia, boa tarde e boa noite!

Costumo pedir sugestões ao grupo, inclusive foi com ajuda do pessoal daqui que comprei minha primeira câmera profissional que é a 77D.

Mais uma vez peço uma sugestão ao pessoal, sobre flash, quais indicaram visando fotos que tiro em eventos espaço fechado com iluminação variada. São eventos de carnaval em quadras, às vezes rua, ou seja, palco é bom e alguns pontos para tirar, outros já não.

Seria mais dentro de um custo benefício legal, pois financeiramente não teria como investir muito no momento. Algo para sustentar por um tempo, aceito sugestões, obrigado desde já!


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 27 de Julho de 2023, 13:40:57
Quando falamos em custo benefício a gente, que tem bolso pequeno  :hysterical:, já pensa nas marcas paralelas.
Yongnuo eu utilizei quando usava Canon, tive um 568EXII, excelente flash, só foi dar pau depois de 5 anos. Tbm tive um YN600 EXII RT, ótimo flash tbm, que usei menos, vendi praticamente novo quando migrei pra Fuji. Esses não são os mais baratos, pois fazem TTL, se vc souber usar ele em modo manual um flash não TTL custa até a metade do valor.
Hoje, na Fuji, eu uso Godox. Diria que em padrão de construção os Godox passem mais confiança, pois são muito bem construídos e parrudos. Utilizo um Godox TT685 F (existe a versão pra tudo, Canon, Nikon, Sony, etc.) Esse faz TTL.
Existem as versões manuais da Godox que seria os TT600 e os V850, O V significa que usam bateria recarregável ao invés de pilhas.
Grande vantagem da Godox ao meu ver é que praticamente todos os flashes já possuem receptor e transmissor de rádio, ou seja, vc só precisa ter dois flashes ou um transmissor pra usar eles remotamente.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #2 Online: 27 de Julho de 2023, 14:22:38
Eu sugiro GODOX a bateria

Abs


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 27 de Julho de 2023, 16:03:46
até 500,00 um yongnuo a pilha
até 1000,00 um godox a pilha
até 1500,00 um godox a bateria (vai precisar comprar mais 1 bateria pra garantir, uma bateria extra em torno de 400 reais)

acredito que achará modelos com TTL e provável com HSS também nesta faixa de valor.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 27 de Julho de 2023, 16:51:00
Oh arrependimento de não ter comprado o godox com bateria quando Custava menos de mil.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 28 de Julho de 2023, 09:02:55
Oh arrependimento de não ter comprado o godox com bateria quando Custava menos de mil.
Eu bem bobinho juntando grana pra pegar um Godox V860 que custava R$900 no Ali. Ai quando já estava quase lá, do nada, os valores dobraram e ainda com o risco de pagar imposto, abandonei. Vou atrás de outro TT685  ou algum sem TTL e um jogo de pilhas mesmo :aua: :no: Total, é pra reserva e fazer segunda luz pra estúdio quando precisar.

Cara, e imaginar que um AD200 custava uns R$1200 há um ano e pouco atrás, e agora R$2400. E o dolar baixou hein?  :eek:
« Última modificação: 28 de Julho de 2023, 09:11:54 por pablo.ebani »
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 28 de Julho de 2023, 09:50:07
Oh arrependimento de não ter comprado o godox com bateria quando Custava menos de mil.
Boletei por R$760 um V1 e acho que por menos o V860 iii e não paguei.  :(
Eu bem bobinho juntando grana pra pegar um Godox V860 que custava R$900 no Ali. Ai quando já estava quase lá, do nada, os valores dobraram e ainda com o risco de pagar imposto, abandonei. Vou atrás de outro TT685  ou algum sem TTL e um jogo de pilhas mesmo :aua: :no: Total, é pra reserva e fazer segunda luz pra estúdio quando precisar.

Cara, e imaginar que um AD200 custava uns R$1200 há um ano e pouco atrás, e agora R$2400. E o dolar baixou hein?  :eek:
Muito estranho isso que aconteceu com os flashes Godox.
Parece que teve uma reunião e todos aumentaram os preços  :shock:

As câmeras e tudo mais nada aumentou. É uma coisa um tanto bizarra.

Eu peguei o Ad200 Pro por menos de 1200 mês passado.




fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 28 de Julho de 2023, 11:47:37
se alguém quiser tenho um godox v860III Fuji aqui no precinho... só me chamar.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #9 Online: 30 de Julho de 2023, 21:59:06
Eu tava louco atrás pelo AD100.... tava 900 conto, agora do nada tá 1800. Sem chance.
Fotógrafo oficial Foco Radical


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #10 Online: 02 de Agosto de 2023, 19:08:17
Just found this amazing item on AliExpress. Check it out! R$883,94  40%OFF | Original Godox V860III V860IIIC V860IIIN 860III For Camera Flash TTL HSS Flash for Canon Sony Nikon Fuji Olympus Pentax Camera
https://a.aliexpress.com/_mP3hW6W
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 03 de Agosto de 2023, 08:57:53
Just found this amazing item on AliExpress. Check it out! R$883,94  40%OFF | Original Godox V860III V860IIIC V860IIIN 860III For Camera Flash TTL HSS Flash for Canon Sony Nikon Fuji Olympus Pentax Camera
https://a.aliexpress.com/_mP3hW6W
ia comentar, até se encontra os preços antigo, mas numas lojas meio suspeitas kk
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #12 Online: 03 de Agosto de 2023, 17:03:30
ia comentar, até se encontra os preços antigo, mas numas lojas meio suspeitas kk

Sim.. aquelas lojas recém abertas, com poucos seguidores e quase sem avaliações. Às vezes até com baixas avaliações, vi uma com 70% de feedback positivo (que é péssimo).
Essas são complicadas se der golpe, os caras mandarem lixo, ou mandarem coisa estragada, ou mesmo não conhecerem direito os esquemas de alfândega aqui e declararem tudo errado.
Fotógrafo oficial Foco Radical