Autor Tópico: Possui desktop em casa?  (Lida 6186 vezes)

felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.545
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #45 Online: 14 de Agosto de 2023, 22:21:48
Isso eu lembro que "antigamente"  era assim, não sabia que ainda era. Entendi. Vou começar a fazer um cofrinho pros Bidens dos 32GB de memória.

Opa! Já estou teclando do novo desktop. Ainda estou baixando meus aplicativos. Mas vai demorar, porque estou atolado no trabalho.

A excelente notícia é que já vem com 32 Gb, embora tanto a MSI quanto a NewEgg (de onde comprei) digam 16 Gb. Era a única coisa que eu achava que iria fazer upgrade logo de cara.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 15 de Agosto de 2023, 01:42:12
Pow que legal Felipe  :clap: :clap:, depois posta aí se melhorou o desempenho dos aplicativos, e se vc está gostando  :ok:
« Última modificação: 15 de Agosto de 2023, 01:42:39 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 15 de Agosto de 2023, 10:26:03
Queremos ver essa máquina aí!

Eu nem sabia que a MSI vendia desktop.


Armando Ferreira

  • Anunciantes
  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • ***
  • Mensagens: 141
  • Sexo: Masculino
  • O olhar do fotógrafo transforma o simples em arte!
Resposta #48 Online: 15 de Agosto de 2023, 12:16:14
Para mim, hoje, o mínimo é 32gb, quando fiz o meu upgrade já comprei 2 pentes de 16gb para um futuro up, até o fim do ano vou ficar com 64gb

Parabéns pela nova máquina, que traga alegrias e dim-dim no fim do mês! não pode faltar! abraço!
Nikon D610 | Sigma 24-70 f/2.8 | Nikkor 70-300 VR | Nikkor 50mm f/1.8G


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.545
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #49 Online: 15 de Agosto de 2023, 17:25:41
Pow que legal Felipe  :clap: :clap:, depois posta aí se melhorou o desempenho dos aplicativos, e se vc está gostando  :ok:

Já usei um pouquinho.

- O Topaz Denoise agora atualiza a previsão quase em tempo real, coisa de menos de meio segundo pra atualizar. Antesl levava cerca de 5 segundos. Salvar a imagem tratada também leva bem menos, embora eu não tenha medido.
- O Starnet2 ficou bem mais rápido, mas não só por causa do computador: troquei uma DLL original que usa a CPU por outra que faz uso da GPU, e com isso o processo ficou brutalmente mais rápido, coisa de 10 vezes.
- O computador antigo tem um NMVE de 1 TB (programas, 30% ocupado) mais um HDD de 2 TB (imagens, documentos e vídeos, 90% ocupado). O novo vem com um NMVE de 2 TB, onde não vai caber tudo que estava no antigo. Olhando esse monte de HDDs e SSDs de baixa capacidade na minha gaveta, estou com receio de comprar um de 2 TB ($80) e encher rápido. Fico pensando se não vale a pena comprar logo um NMVE de 4 TB ($120), pra ficar com 6 TB total. Eu teria que aumentar meu armazenamento de backup, mas isso seria mais pra frente.
- Meu maior calo é o empilhamento de imagens no Pixinsight, mas esse ainda não testei ainda. Com o computador antigo, tava levando entre 3 e 7 horas, isso com umas 60-200 imagens. Mas com a chegada do inverno no hemisfério Norte, eu queria ver se consigo fazer umas imagens com mais de 500. É possível que eu tenha que adicionar mais 32 Gb pra não travar, mas vai ficar pra depois. Mas já vi qual é a memória (Kignston Fury KF556C40, $115 por 32GB).
« Última modificação: 15 de Agosto de 2023, 17:28:46 por felipemendes »