Autor Tópico: Possui desktop em casa?  (Lida 6170 vezes)

YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Online: 30 de Julho de 2023, 18:28:55
Essa é a pergunta.

Você ainda possui Desktop em casa?
Diga os motivos de ter ou não.

Prefere PC/Mac de mesa ou note/macbook?


No trabalho uso desktop.
Em casa o note, até tenho um PC antigo que estava pensando em atualizar mas estou na dúvida se vale a pena e se de fato vou utilizar.
Meu primeiro pensamento sobre isso seria para voltar a jogar alguns joguinhos.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 30 de Julho de 2023, 19:33:42
Quando meu desktop estava morrendo optei por um notebook gamer.
Exclusivamente por causa da falta de espaço em casa.
Raramente saio com ele.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #2 Online: 30 de Julho de 2023, 22:01:52
Tenho os dois. Para trabalhar prefiro mil vezes o desktop.

Aqui por motivos profissionais tenho tanto Mac quanto PC. E acesso dispositivos RAID externos direto, fora unidades de backup.
Acho terivel plugar um monte de coisas em um notebook, seja teclado, mouse, monitor e dispositivos de armazenamento.

Um notebook, mesmo gamer não é uma solução prática. Tenho um Acer Nitro 5 como notebook "PC"


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 31 de Julho de 2023, 02:17:33
Também sou adepto do notebook gamer. Inclusive estou considerando como próximo um Framework 16. Pra quem não conhece a marca, eles fazem notebooks modulares: vc pode configurar quais portas seu notebook vai ter, pode trocar peças, etc. Há um kit que vc pode usar pra montar outro computador com as peças antigas.

Pra astrofoto, eu comprei um mini PC bem pequeno (12x12x4cm). Hoje em dia tem vários computadores nesse formato. Mas ainda não encontrei nenhum que eu possa trocar a placa de vídeo. O Framework permite.


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.284
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #4 Online: 31 de Julho de 2023, 10:13:31
Tenho um windows em casa só pra jogo, que tô querendo vender inclusive kkkk. Acho que vou botar nos classificados.

Pra trabalho montei um setup bom com o macbook pro m1 pro, no escritorio tenho uma dock bem "avançada" e em casa só conector o monitor externo.

Pra economizar dinheiro e espaço, o setup notebook + monitor externo é o melhor. E ainda te dá mobilidade.

Antigamente não dava pq os notebooks perdiam muito pra desktop em termos de performance. Hoje desktop só serve pra jogo mesmo.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 31 de Julho de 2023, 11:19:49
Eu não suporto laptop, sempre os processadores tem desempenho são pifio em relação ao mesmo modelo full. Não se pode configurar os laptops nem fazer upgrades. Tenho vários desktops, tenho até na casa de minha mãe onde vou e trabalho ao menos uma vez por semana, só pra ficar mais perto dela.

Meus arquivos estão todos na nuvem, todos os trabalhos de edição de fotos e vídeo, tudo na nuvem, mesmo que sejam arquivos pesados, projetos de 100GB 200Gb, seja do photoshop ou lightroom ou premiere e cia. Por ex. atualmente tem um projeto que trabalho em conjunto com um colega que está na Italia, a gente abre junto os arquivos seja no photoshop ou LR, e seguimos trabalhando juntos. Tem um colaborador de edição de vídeo que se mudou de Sampa para Sorocaba ha uns 3 anos, da mesma forma a gente abre os projetos e trabalhamos em conjunto, cada um fazendo uma parte.

Eu não preciso de ficar andando com o laptop por ai, raramente faço isso, tenho aqui m bem simplesinho, linha econômica LENOVO com intel 12ª ger, só pra ter, raramente uso.

Todos os arquivos de trabalho, propostas e/ou planilhas eu acesso pelo celular, todos arquivos estão na nuvem, posso acessar tudo pelo celular.

Meus desktops aqui, atualmente os principiais são duas maquinas uma em casa outra no estúdio, Ryzem 5700x, com 3070Ti, SSDs nvme que rodas a 7000 MB/s, 32 GB DDR4, etc... monitor widescreen de 29 e 32 pol quad HD CALIBRADOS, teclado grande e confortável, mouse grande que se conecta com 3 aparelhos ao mesmo tempo, caixas acústicas monitoras profissionais, interfaces de áudio 24bits 192khz, cadeira confortável, salas com a luz controlada para quando vou editar fotos.

Então quando eu sento naquela cadeira, naquela mesa e ligo aquela CPU linda cheia de RGB e lugar me sinto um REI.

Não suporto trabalhar em um LAPTOP, mesmo conectando um monitor externo, não suporto.

Tbm não gosto de MACbook essas coisas, se fosse MAC teria que ser desktop, mas ai o investimento é de outro nivel.
Conhecimento importa mais que equipamento.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #6 Online: 31 de Julho de 2023, 19:50:10
Lindsay,

Exatamente a mesma visão aqui. A hora que aparecer um notebook que possa rodar os processos multicore e as máquinas virtuais que tenho aqui até posso me animar a cogitar a possibilidade... kkk to brincando, não quero nem ver o preço de um note com essas especificações.

Quanto ao Mac desktop, tenho vários aqui, mini i5, mini i7, mini M1 e MacPro com 12 cores.
Hoje, dá para comprar um mini M1 com 16Gb de memória por um preço interessante, por menos de 5 mil usado. Apesar de já ter saído o M2 e de eu já ter usado, para o meu tipo de uso, o M1 já dá conta do recado, principalmente se for dar saída de vídeo em H.265 com o Final Cut ou o DaVinci Resolve.



pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 01 de Agosto de 2023, 09:26:12
Eu sou adepto do desktop.
Tenho um notebook, que era do meu irmão, trouxe ele a vida novamente pq valia a pena, é um Lenovo que ele trouxe do Canadá há uns 8 anos, um i7 que estava parado por lá. Tenho mais ele pra fazer os bkps nos eventos, que precisam e pra fazer alguma seleção de fotos agilizando o processo fora de casa, mas pra tratar as imagens nada melhor que um monitor grande. Não consigo lidar com aquela telinha minúscula  :hysterical: Fora que o note não é IPS.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 02 de Agosto de 2023, 14:13:21
Tem dois notebooks Dell, um com problema no video. E eu fui estudar um pouco como resolver e descobri que é complicado fazer upgrade em um notebook de 2012 - posso optar por uma placa com um processador melhor desde que seja do mesmo chipset e pinagem, mais RAM só até DDR3 e um SSD.
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 02 de Agosto de 2023, 14:40:16
...
Meus arquivos estão todos na nuvem, todos os trabalhos de edição de fotos e vídeo, tudo na nuvem, mesmo que sejam arquivos pesados, projetos de 100GB 200Gb, seja do photoshop ou lightroom ou premiere e cia.
...

Lindsay tenho interesse em subir meus arquivos na nuvem também, poderia me passar o que está usando para trabalhar assim? qual nuvem usa, velocidade de conexão, se tem delay e problemas que sente? agradeço.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 04 de Agosto de 2023, 13:04:13
Lindsay tenho interesse em subir meus arquivos na nuvem também, poderia me passar o que está usando para trabalhar assim? qual nuvem usa, velocidade de conexão, se tem delay e problemas que sente? agradeço.
Prezado Fabiano, eu vi a seu post atrás mas ainda não tive tempo de responder direito. Quero fazer um tutorial bem explicadinho de como tem 5 Terabytes de espaço na nuvem custando apenas R$ 200,00 por ano, onde vc pode além de manter e trabalhar os seus arquivos, pode trabalhar colaborativamente seus projetos com pessoas em qualquer lugar do planeta, pode enviar fotos para download, pode tbm compartilhar galerias de fotos com seus clientes, e tudo mais que vc quiser.

Tudo baseado neste aplicativo aqui:

https://www.kalunga.com.br/prod/microsoft-365-family-com-renovacao-automatica-1-licenca-para-ate-6-usuarios-assinatura-15-meses-kaspersky-antivirus-premium-para-5-dispositivos-licenca-12-meses-digital-para-download-un-1-un/998018

https://www.kalunga.com.br/prod/microsoft-365-family-1-licenca-para-ate-6-usuarios-assinatura-15-meses-e-kaspersky-antivirus-premium-para-5-dispositivos-licenca-12-meses-digital-para-download-un-1-un/999232

Hoje custa R$249 para 15 meses, semanas atrás estava por R$199 este mesmo produto, o preço fica variando entre R$300 e R$200 regularmente.



Observe que eles atualizaram o pacote, agora 6 terabytes e não 5 como falei anteriormente. Imagine que uma pessoa é igual a uma conta de email, 6 pessoas são 6 contas de email, que vc vai logar no windows. Vc pode compartilhar espaço entre elas, etc... Da uma olhada ai, que com o tempo vc vai entendendo melhor como esse espaço.

Peço um pouco de paciência para que eu possa voltar e descrever de maneira mais elaborada a maneira como trabalho. Acho que seria util pra muita gente que ainda não conhece esse produto.
Conhecimento importa mais que equipamento.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 04 de Agosto de 2023, 14:15:11
Valeu @Lindsay... vou dar uma lida sobre o 365...
atualmente eu uso para arquivos pessoais e entrega de parte das fotos de clientes o Google One, o que gosto nele é que tem compatibilidade do Google Photos que tem em Android/Apple sem contar que dá pra baixar as fotos direto no computador... Fácil pra usuário sem conhecimento técnico.
Sabe dizer se existe algum recurso assim no Microsoft 365? que crie um álbum digital de fácil acesso por link sem precisar de senha nem login?
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 04 de Agosto de 2023, 15:08:46
Valeu @Lindsay... vou dar uma lida sobre o 365...
atualmente eu uso para arquivos pessoais e entrega de parte das fotos de clientes o Google One, o que gosto nele é que tem compatibilidade do Google Photos que tem em Android/Apple sem contar que dá pra baixar as fotos direto no computador... Fácil pra usuário sem conhecimento técnico.
Sabe dizer se existe algum recurso assim no Microsoft 365? que crie um álbum digital de fácil acesso por link sem precisar de senha nem login?
Tudo o que vc compartilhar qq pessoa consegue ver em qq navegador. Ai vc escolhe se a pessoa pode ver, pode baixar, e/ou pode apagar ou regravar os arquivos. E ainda vc pode determinar quem pode ver ou se todo mundo que tiver o link pode ver. E ainda tem o prazo que o link fica ativo. Vc pode definir senha ou deixar sem senha, etc...

depois coloco um link aqui, preciso reduzir o tamanho das fotos

https://1drv.ms/f/s!AvHvoIj1bsZijK1gZfilxh2s0bpURg?e=Jv6EEt



« Última modificação: 04 de Agosto de 2023, 15:24:11 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #13 Online: 07 de Agosto de 2023, 16:56:34
Eu não suporto laptop, sempre os processadores tem desempenho são pifio em relação ao mesmo modelo full.

Eu sempre tive essa curiosidade, mas confesso que nunca procurei comparações com o devido afinco. Onde eu consigo encontrar um bom comparativo?


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 07 de Agosto de 2023, 17:26:55
Eu sempre tive essa curiosidade, mas confesso que nunca procurei comparações com o devido afinco. Onde eu consigo encontrar um bom comparativo?
Passmark

https://www.cpubenchmark.net/singleCompare.php