Autor Tópico: Impressora Epson P700  (Lida 3186 vezes)

Fischer

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 79
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo de natureza
Online: 08 de Agosto de 2023, 20:13:02
Estou pesquisando sobre impressoras, e vi um review muito bom da Epson SureColor P700
Alguém utiliza ou conhece alguém que ja utilizou?
Estou considerando realmente comprar uma impressora fotográfica boa para ter em casa
Nikon D850 + Nikkor 105 mm + Sigma 170-500 + Tokina 70-200
https://instagram.com/fischer.imagens

"A solidão é um lugar para visitar mas não para morar"
Adriano Plotzki


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 09 de Agosto de 2023, 11:08:53
qual será seu uso? pessoal? vai imprimir pra vender algo?
depende muito do uso, investimento é meio alto pra uso pessoal, em partes por ser A3, qual sua necessidade e quanto iria imprimir em A3? se forem poucas impressões mesmo se for trabalhar com venda de algum artigo penso que o investimento é alto pra se ter em casa.
vai depender muito do quanto vc irá imprimir, qual tamanho...
de qualquer forma a impressora é top.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Fischer

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 79
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo de natureza
Resposta #2 Online: 09 de Agosto de 2023, 19:01:14
qual será seu uso? pessoal? vai imprimir pra vender algo?
depende muito do uso, investimento é meio alto pra uso pessoal, em partes por ser A3, qual sua necessidade e quanto iria imprimir em A3? se forem poucas impressões mesmo se for trabalhar com venda de algum artigo penso que o investimento é alto pra se ter em casa.
vai depender muito do quanto vc irá imprimir, qual tamanho...
de qualquer forma a impressora é top.

A minha maior dúvida é se a qualidade das fotos fica que nem mandar em laboratório
Não me importo com o investimento, desde que tenha o retorno da qualidade
Eu tenho uma L355, quebra um galho enorme na questão de impressão de fotos, mas tem uma limitação grande também
Nikon D850 + Nikkor 105 mm + Sigma 170-500 + Tokina 70-200
https://instagram.com/fischer.imagens

"A solidão é um lugar para visitar mas não para morar"
Adriano Plotzki


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 10 de Agosto de 2023, 08:38:53
Não é só a impressora que vai gerar a qualidade final da impressão, o papel também conta muito, a laminação final do papel também.

Acredito que não tenha nada muito melhor que a P700 em relação ao imprimir jato de tinta, mas se você não investir em um bom papel fotográfico e também em uma boa laminação não vai ter a qualidade final de um laboratório gráfico ou uma gráfica especializada em impressão de fotografias.

Se seu objetivo for impressões fineart vai ter que analisar todo o contexto além da impressão.

Você não respondeu se é pra hobby ou pensa em ganhar dinheiro com a arte, de qualquer forma vai conseguir os dois desde que considere investir em papéis de qualidade e laminação de qualidade.

Lembrando que estamos falando de impressão jato de tinta, existem outras tecnologias utilizadas em laboratório que vão fazer o resultado final ser tão bom ou melhor em alguns casos, muitas impressões fineart utilizam impressoras térmicas que colam uma película de tinta no papel, outras usam a impressão laser, outras impressão com bastões de cera etc...

A alguns anos tinha um colega aqui do fórum que manjava muito de impressão, aprendi muito com ele lendo os tópicos de discussão aqui do fórum, vale a leitura.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 10 de Agosto de 2023, 10:06:14
São 10 cores pigmento mineral?
Só isso já coloca os laboratórios no bolso.

Só usar um papel Canson ou Hahnemühle, e nem precisaria ser de algodão pra começar.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.545
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #5 Online: 10 de Agosto de 2023, 11:36:35
Não sei falar sobre essa impressora em específico, mas a minha é uma Canon Pro-100, mais antiga, 8 cores. Eu diria que a cor é compatível com a do laboratório. Impressoras mais novas pra mesma função, via de regra, serão melhores.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 10 de Agosto de 2023, 11:57:21
maioria das gráficas on line aqui do brasil tem qualidade ruim ou péssima.
granulação de pixel é gigante...
minha L805 com 6 cores já ganha no quesito qualidade de impressão.
com um bom papel e uma boa laminação já dá pra fazer boas impressões até o tamanho A4 em casa.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Fischer

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 79
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo de natureza
Resposta #7 Online: 10 de Agosto de 2023, 19:11:26
Não é só a impressora que vai gerar a qualidade final da impressão, o papel também conta muito, a laminação final do papel também.

Acredito que não tenha nada muito melhor que a P700 em relação ao imprimir jato de tinta, mas se você não investir em um bom papel fotográfico e também em uma boa laminação não vai ter a qualidade final de um laboratório gráfico ou uma gráfica especializada em impressão de fotografias.

Se seu objetivo for impressões fineart vai ter que analisar todo o contexto além da impressão.

Você não respondeu se é pra hobby ou pensa em ganhar dinheiro com a arte, de qualquer forma vai conseguir os dois desde que considere investir em papéis de qualidade e laminação de qualidade.

Lembrando que estamos falando de impressão jato de tinta, existem outras tecnologias utilizadas em laboratório que vão fazer o resultado final ser tão bom ou melhor em alguns casos, muitas impressões fineart utilizam impressoras térmicas que colam uma película de tinta no papel, outras usam a impressão laser, outras impressão com bastões de cera etc...

A alguns anos tinha um colega aqui do fórum que manjava muito de impressão, aprendi muito com ele lendo os tópicos de discussão aqui do fórum, vale a leitura.

Preciso estudar sobre laminação, isso estava totalmente fora da equação
Inicialmente o objetivo é para hobby, colocar quadros na casa
Tem um objetivo compartilhado com meu pai, ele vira e mexe esta fazendo alguma exposição por ai, e ele é mais exigente com qualidade do que eu
Então a impressora seria uma forma de controle de qualidade e redução de custos
Nikon D850 + Nikkor 105 mm + Sigma 170-500 + Tokina 70-200
https://instagram.com/fischer.imagens

"A solidão é um lugar para visitar mas não para morar"
Adriano Plotzki


Fischer

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 79
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo de natureza
Resposta #8 Online: 10 de Agosto de 2023, 19:15:48
São 10 cores pigmento mineral?
Só isso já coloca os laboratórios no bolso.

Só usar um papel Canson ou Hahnemühle, e nem precisaria ser de algodão pra começar.

Tinta pigmentada UltraChrome Pro 10
Utiliza sim 10 cores

Tenho 2 impressões feitas no Canson, que foram de um curso de Impressão FineArt
A qualidade é indiscutível, gostei tanto que acabei pagando o tanto que gastei no curso em quadros de vidro
Nikon D850 + Nikkor 105 mm + Sigma 170-500 + Tokina 70-200
https://instagram.com/fischer.imagens

"A solidão é um lugar para visitar mas não para morar"
Adriano Plotzki


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #9 Online: 10 de Agosto de 2023, 19:29:01
Não sou nenhum expert no assunto mas acho que não se lamina impressão com pigmento, principalmente fineart.

O pigmento mineral é bem estável e não se beneficiaria da proteção UV da laminação.

Único cenário que vejo sentido seria para proteção física em quadros sem vidro.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Fischer

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 79
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo de natureza
Resposta #10 Online: 10 de Agosto de 2023, 21:21:39
Não sou nenhum expert no assunto mas acho que não se lamina impressão com pigmento, principalmente fineart.

O pigmento mineral é bem estável e não se beneficiaria da proteção UV da laminação.

Único cenário que vejo sentido seria para proteção física em quadros sem vidro.

Mesmo com pigmento mineral, a luz acaba destruindo com o tempo, e tem vernizes que dão proteção UV.
Dependendo do objetivo final, é um tipo de laminação a ser considerada.
Mas o medo de borrar tudo e perder a impressão é um fator importante também  :assobi:
Nikon D850 + Nikkor 105 mm + Sigma 170-500 + Tokina 70-200
https://instagram.com/fischer.imagens

"A solidão é um lugar para visitar mas não para morar"
Adriano Plotzki


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #11 Online: 10 de Agosto de 2023, 21:54:24
Sinceramente eu só me preocupo com pigmento se bater sol diretamente.
E mesmo assim seria coisa pra mais de década.
Umidade é um vilão mais perigo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Fischer

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 79
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo de natureza
Resposta #12 Online: 10 de Agosto de 2023, 22:29:06
Concordo com a parte do sol direto
Por isso que dependendo do caso é algo s ser considerado

Meu pai teve um problema sério com humildade lá em Ubatuba, primeira experiência expondo no litoral
Várias fotos acabaram enrugadas
Nikon D850 + Nikkor 105 mm + Sigma 170-500 + Tokina 70-200
https://instagram.com/fischer.imagens

"A solidão é um lugar para visitar mas não para morar"
Adriano Plotzki


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 11 de Agosto de 2023, 09:33:30
Preciso estudar sobre laminação, isso estava totalmente fora da equação
Inicialmente o objetivo é para hobby, colocar quadros na casa
Tem um objetivo compartilhado com meu pai, ele vira e mexe esta fazendo alguma exposição por ai, e ele é mais exigente com qualidade do que eu
Então a impressora seria uma forma de controle de qualidade e redução de custos

Legal mano... considerando que vc disse que não tem problema com o investimento, investir em uma laminadora de papel acredito que uns 3k compre um boa e vai te dar um acabamento muito superior à impressão em si.
e a laminação também vai fazer com que a impressão dure muito mais, ficando próximos dos padrões museológicos se vc investir em bons papéis de algodão.
quanto à impressora P700 vai lhe atender em todos os quesitos, mas recomendo investir tb em bons papéis e em uma boa laminadora aí sim... vai ficar top.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 11 de Agosto de 2023, 09:41:14
Não sou nenhum expert no assunto mas acho que não se lamina impressão com pigmento, principalmente fineart.

O pigmento mineral é bem estável e não se beneficiaria da proteção UV da laminação.

Único cenário que vejo sentido seria para proteção física em quadros sem vidro.

geralmente álbuns de casamento se lamina pois terá contato físico com a impressão. quadros de parede que não vão ter proteção de vidro também se lamina para garantir como vc disse proteção física e alguma proteção extra uv já que nenhuma tinta é totalmente resistente a uv, tem aquelas fotos que são tão vivas que os parentes quando chegam em casa querem tocá-la kkkk
o vidro fosco ou algum outro tipo de acrílico são bem mais caros e para que o produto final se for vender tenha um custo menor e maior margem de lucro a laminação é uma boa pedida além de ter vários tipos de acabamentos, fosco, semi-fosco, brilhante, velvet etc...
« Última modificação: 11 de Agosto de 2023, 09:43:45 por fabianob »
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.