Autor Tópico: Nikon: "estamos entrando em uma era que câmeras digitais e smartphones coexistem  (Lida 5688 vezes)

peccioli

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.287
A Nikon teve uma sessão de perguntas e respostas no Japão relacionada aos seus últimos resultados financeiros (a apresentação em vídeo também está online). Aqui está uma citação:


P: O negócio de imagem foi revisado para cima, mas você acha que há espaço para novas revisões para cima, considerando fatores como o Z8, que está vendendo bem?

R: Nossos produtos são altamente avaliados por nossos clientes e nossa participação de mercado está se recuperando constantemente. Especialmente na China, embora estejamos cientes das preocupações com uma desaceleração econômica, o mercado de câmeras digitais está indo bem. Os jovens que não estão satisfeitos com as funções dos smartphones compraram modelos topo de gama, como o Z 9 e o Z 8, e sinto que estamos a entrar numa era em que as câmaras digitais e os smartphones coexistem. Além disso, esperamos um aumento na demanda por câmeras digitais devido ao aumento da demanda de viagens na era pós-corona. Por outro lado, prevemos que o ambiente competitivo se tornará mais severo no segundo semestre devido à normalização da oferta e demanda no mercado como um todo, por isso planejamos aumentar as despesas de promoção de vendas. *Dos documentos de perguntas e respostas referentes ao primeiro trimestre do ano fiscal encerrado em 31 de março de 2024.


https://dclife.jp/camera_news/article/nikon/2023/0810_01.html
Nikon Z6II, Nikon Z7II, D7100, D7000, D200  Objetivas:  Z 24-70mm F/2.8 + Z 20mm F/1.8 + Z 85mm F/1.8 + Nikkor 70-200mm F/2.8 + Nikkor105mm F/2.8 + Nikkor300mm F/2.8 + TCs 1.4x & 1.7x + Flash: 03 SB-900 + 01 SB-910 + 01 Godox V860II + Godox V1
http://www.istockphoto.com/portfolio/RogerioPeccioli
www.linkedin.com/in/rogerio-peccioli www.instagram.com/rogeriopeccioli/


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.565
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Os jovens que não estão satisfeitos com as funções dos smartphones compraram modelos topo de gama, como o Z 9 e o Z 8,

Será que teve erro de tradução aqui? Porque eu já estou velho e não tenho dinheiro pra comprar uma Z8, muito menos uma Z9...


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Oferecer mais promoções sem dúvida me parece ser uma boa estratégia, mas existe uma grande expectativa pelo lançamento de uma Z6 lll.
Na minha opinião poderia ter obturador mecânico, mesmo sensor de 24 mp. Poderia tirar o grip e fazer um tijolo, eu não ligaria a mínima, poderia tirar contatos para battery grip, nerfar o buffer. Mas oferecer melhor tracking e sensibilidade no escuro. Tira o Ibis também. Sensor não precisa ser bsi.
« Última modificação: 12 de Agosto de 2023, 07:06:01 por Leonardo Tonin »


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.310
  • Sexo: Masculino
Oferecer mais promoções sem dúvida me parece ser uma boa estratégia, mas existe uma grande expectativa pelo lançamento de uma Z6 lll.
Na minha opinião poderia ter obturador mecânico, mesmo sensor de 24 mp. Poderia tirar o grip e fazer um tijolo, eu não ligaria a mínima, poderia tirar contatos para battery grip, nerfar o buffer. Mas oferecer melhor tracking e sensibilidade no escuro. Tira o Ibis também. Sensor não precisa ser bsi.
Depenar a câmera?  :doh:


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Depenar a câmera?  :doh:

A R6 não tem sensor bsi. E só têm 20 mp.
Não me importaria em não ter grip, contatos para battery grip ou Ibis ou ter menos buffer.
Imagino que ter sensibilidade para focar no escuro e melhor tracking  são pontos mais importantes para quem esteja interessado em trabalhar com fotografia.  Pode até tirar o weather selling.

A Canon depena, Sony não lança firmware. Qual é o problema?

« Última modificação: 12 de Agosto de 2023, 08:36:05 por Leonardo Tonin »


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.310
  • Sexo: Masculino
A R6 não tem sensor bsi. E só têm 20 mp.
Não me importaria em não ter grip, contatos para battery grip ou Ibis ou ter menos buffer.
Imagino que ter sensibilidade para focar no escuro e melhor tracking  são pontos mais importantes para quem esteja interessado em trabalhar com fotografia.  Pode até tirar o weather selling.

A Canon depena, Sony não lança firmware. Qual é o problema?
20mp para 24mp é uma diferença irrisória.
Sensor bsi de fato faz pouca diferença...

A maioria reclamou quando não tinha os contatos de grip na primeira Z6.
Arrumaram na Z6 II

Tirar ibis?
Quem quer fotos tremidas?

Menos buffer?
Apenas modelos de entrada hoje possuem buffer capenga.

Isso seria um retrocesso gigante.
Uma empresa que quer captar clientes que perdeu não pode pecar em erros como esses.

Eu não compraria uma câmera da Nikon como você quer.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
20mp para 24mp é uma diferença irrisória.
Sensor bsi de fato faz pouca diferença...

A maioria reclamou quando não tinha os contatos de grip na primeira Z6.
Arrumaram na Z6 II

Tirar ibis?
Quem quer fotos tremidas?





Menos buffer?
Apenas modelos de entrada hoje possuem buffer capenga.

Isso seria um retrocesso gigante.
Uma empresa que quer captar clientes que perdeu não pode pecar em erros como esses.

Eu não compraria uma câmera da Nikon como você quer.


Muita gente usou d610, d750 por anos e anos e nunca reclamaram da falta de ibis.
Buffer mais curto  sempre foi possivel de conviver. Muito pior e a camera se perder no tracking e no foco em luzes baixas.
Nao ter contatos para battery grip, talvez seria o mais complicado.
Melhor uma camera nerfada ( como as outras marcas fazem) custando por volta de 2000 euros do que nenhuma.
Nem chassi de metal precisa ( A Canon r6 nao tem) .
Hoje em dia estou olhando para outras marcas.

 



« Última modificação: 12 de Agosto de 2023, 12:01:40 por Leonardo Tonin »


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.310
  • Sexo: Masculino
Eu ainda trabalho com a D750 como câmera principal.

O ibis faz falta sim. Tem muitos casos que perco a foto pois eu tremi.
Percebo isso quando uso a 70-200 (tem VR) a qual não ocorre isso pois tem estabilizador.

Buffer pequeno é um saco.
Quando faço em ensaios cenas correndo em minha direção é sem comentários rsrs

Quando pegar um mirrorless tem que ter isso e mais.
Não quero trocar 6 por meia dúzia.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Infelizmente, e digo isso com todo o vinculo que tive durante todo o tempo que fotografei na vida ( sempre foi Nikon) .
Infelizmente nao vejo a Nikon lancando no momento uma z6 III que encoste na z8.
Mas seja la por qual motivo for, que estejam segurando esse lancamento....
Se eu nao conseguir encontrar a ferramenta que eu preciso, paciencia...
Ate agora tenho pensado na Canon R6 e na Sony 7 III, mesmo gostando das lentes Nikon.
Estou interessado em trabalhar, e eu nao gostaria de estar em uma situacao onde o tracking da camera se perca e eu nem perceba.
Eu penso o seguinte. Fotografo acaba tendo no minimo tres, quatro lentes.. E a tendencia e que sejam de qualidade( portanto caras)
Entao eu nao acho que o investimento seja pequeno.  Mesmo com cameras mais simples.
As lentes Nikon, na minha opiniao sao o mais interessante.
Na Canon as lentes sao mais caras.
Esta dificil.
Fazia muito tempo que eu nao tinha contato com essa conversa sobre equipamentos.
Eu nem quero mais me enrolar muito. Nao me interessa.
So resolver minha estoria.

Abraco.



« Última modificação: 12 de Agosto de 2023, 12:23:17 por Leonardo Tonin »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.796
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Oferecer mais promoções sem dúvida me parece ser uma boa estratégia, mas existe uma grande expectativa pelo lançamento de uma Z6 lll.
Na minha opinião poderia ter obturador mecânico, mesmo sensor de 24 mp. Poderia tirar o grip e fazer um tijolo, eu não ligaria a mínima, poderia tirar contatos para battery grip, nerfar o buffer. Mas oferecer melhor tracking e sensibilidade no escuro. Tira o Ibis também. Sensor não precisa ser bsi.

Acho que você quer uma Z2 ou Z3.
Porque até a Z5 é melhor que essa descrição.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Vangelismm. O que eu quero?
Essa e uma das cameras mais aguardadas.

 


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.301
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
"Os jovens que não estão satisfeitos com as funções dos smartphones compraram modelos topo de gama, como o Z 9 e o Z 8"

Esquisito isso. Jovens que usam celular comprando topo de gama ?

Quanto a nerfar uma câmera, dependendo do público-alvo faz todo o sentido.
Essa galera que teoricamente está saindo do celular não precisa de buffer gigante nem de grip, nem de nada mais sofisticado do que existia no mercado dez anos atrás. Qualquer mirrorless de entrada por mais antiga e primitiva que seja dá de mil a zero em qualquer celular dos mais caros.

Não é o profissional que irá comprar esse tipo de câmera. Isso é óbvio.

Ano passado fiz uma comparação bem idiota entre um iPhone 13 Pro e uma mirrorless pré-histórica que tenho aqui, uma Sony Nex-7. Não dá nem para comparar, chega a ser ridículo.
« Última modificação: 12 de Agosto de 2023, 17:33:22 por AFShalders »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.796
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
As câmeras nerfadas já existem pra quem vem de celular.
Tem a Z colorida e a Z sem evf.

Esse negócio de FF nerfada é outro público...
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
A Canon faz isso.
Tira dual slot, tira Ibis.
Tira chassi de metal.
Coloca bateria mais fraca.
Muda os botões, não no lugar mais confortável, ou retira botões, lcd superior.
E outras funções.
E mesmo assim,  eu estou olhando para a Canon e Sony por causa do af.

Tendo em vista continuar vendendo a Z8, e bem claro que a Nikon precisaria nerfar muito bem a Z6 lll. Na minha opinião ter exoeed 7 e um tracking mais confiável, é fundamental e traria um impacto positivo. E é isso que eu estou tentando enfatizar.







« Última modificação: 13 de Agosto de 2023, 05:53:31 por Leonardo Tonin »


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.310
  • Sexo: Masculino
Entenda que a Nikon está em terceiro nas vendas.

Ela tem que mostrar um produto mais atrativo para captar clientes que perdeu...
Então, não pode "nerfar" suas câmeras.