Autor Tópico: Exportação em lote Photoshop  (Lida 3694 vezes)

Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Online: 16 de Agosto de 2023, 13:28:46
Sou bem ruinzinho em photoshop, então me ajudem.

por ex, se eu tiver 100 arquivos do photoshop prontos (100 fotos), e quiser exporta-los com limitação de tamanho para uso na internet, como faço pra automatizar ou então selecionar eles e exportar todos de uma só vez???

A limitação do tamanho é o seguinte, não é pixels, mas o tamanho final do arquivo de dados, para que seja por ex de 70 KB, que não ultrapasse 70KB, ou fique por volta disso, não pode ser 60KB nem 80 KB.
« Última modificação: 16 de Agosto de 2023, 13:29:25 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 16 de Agosto de 2023, 13:46:29
Eu acho que só fiz isso no LR.
Lá na aba de exportar é só escolher o tamanho em kb.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 16 de Agosto de 2023, 13:51:56
Pois é, eu desconheço no PS limitar os kb.


Ao salvar um jpg tem a compressão do formato de 1 a 12. Quanto menor mais comprimido e menor o jpg.
Mas não dá para selecionar o tamanho exato.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 16 de Agosto de 2023, 14:03:30
Eu acho que só fiz isso no LR.
Lá na aba de exportar é só escolher o tamanho em kb.
tem que ser no Photoshop.... antigamente tinha aquele navegador desk não sei o que lembra??? E hoje???
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 16 de Agosto de 2023, 14:05:45
Pois é, eu desconheço no PS limitar os kb.


Ao salvar um jpg tem a compressão do formato de 1 a 12. Quanto menor mais comprimido e menor o jpg.
Mas não dá para selecionar o tamanho exato.
ai que tá estou fazendo manualmente, ai pego um trampo o com 200 fotos e é phoda... ontem fiquei até as 4 da madruga exportando arquivos manualmente (achei que iria terminar antes da meia noite...), um por um...

Acho que estou precisando de atualizar meus conhecimentos, onde é que estou errando??? Imagino que deve ter algum jeito de se fazer isso.

Conhecimento importa mais que equipamento.


Armando Ferreira

  • Anunciantes
  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • ***
  • Mensagens: 141
  • Sexo: Masculino
  • O olhar do fotógrafo transforma o simples em arte!
Resposta #5 Online: 16 de Agosto de 2023, 14:27:14
Uma primeira ideia utilizar todos os arquivos que deseja em smart objects, e exportá-los em uma só ação pelo comando "export as", mas não vai poder definir o tamanho, apenas o nível de compressão jpg.

Um "rodeio" seria importar os arquivos PSD no LR e exportar como preferir, espero ter ajudado.


Nikon D610 | Sigma 24-70 f/2.8 | Nikkor 70-300 VR | Nikkor 50mm f/1.8G


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 16 de Agosto de 2023, 14:35:01
Uma primeira ideia utilizar todos os arquivos que deseja em smart objects, e exportá-los em uma só ação pelo comando "export as", mas não vai poder definir o tamanho, apenas o nível de compressão jpg.

Um "rodeio" seria importar os arquivos PSD no LR e exportar como preferir, espero ter ajudado.


sim, pensei nisso, depois qq hora vou tentar fazer isso... mas eu achava que poderia fazer direto pelo PS. Vamos ver se alguém aparece ai pra esclarecer essa duvida.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Armando Ferreira

  • Anunciantes
  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • ***
  • Mensagens: 141
  • Sexo: Masculino
  • O olhar do fotógrafo transforma o simples em arte!
Resposta #7 Online: 16 de Agosto de 2023, 15:31:18
Mais o LR importa nativamente os arquivos PSD, e de lá você exporta da forma que preferir, inclusive foi assim que exportei todas as fotos dos produtos de minh aloja online, importaei os arquivos PSD no LR, apliquei ainda uma marca dágua na exportação do LR e salvei no formato e tamanho necessários, não vejo como fazer isso no Photoshop seria mais eficaz.

https://anapaulamerigo.com.br/categoria-produto/gabaritos/
Nikon D610 | Sigma 24-70 f/2.8 | Nikkor 70-300 VR | Nikkor 50mm f/1.8G


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 16 de Agosto de 2023, 16:50:10
Testei agora pelo LR e o que acontece é o seguinte, ele limita o tamanho maximo do arquivo, mas não consegue limitar o minimo:

Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 16 de Agosto de 2023, 16:56:06
eu preciso na verdade de algo entre 63 e 68kB, então a solução seria exportar algumas vezes com limitações máximas diferentes, e depois classificar pelo tamanho e escolher aqueles que ficaram dentro do ideal.

Ou existe algum jeito de especificar o máximo e o mínimo???

Conhecimento importa mais que equipamento.


Armando Ferreira

  • Anunciantes
  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • ***
  • Mensagens: 141
  • Sexo: Masculino
  • O olhar do fotógrafo transforma o simples em arte!
Resposta #10 Online: 16 de Agosto de 2023, 17:07:33
Lindsay, é interessante observar que definir um tamanho mínimo específico para a compressão parece ser um desafio, pois a compactação e o algoritmo empregado dependerão da quantidade de informações contidas em cada foto. Uma imagem rica em detalhes e cores será mais intensamente compactada para atingir a meta de 68 KB, enquanto uma imagem com menos informações passará por uma compactação menos agressiva. Infelizmente, não poderei fornecer assistência quanto a esse limite mínimo de tamanho de arquivo.
Nikon D610 | Sigma 24-70 f/2.8 | Nikkor 70-300 VR | Nikkor 50mm f/1.8G


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 16 de Agosto de 2023, 17:51:27
Lindsay, é interessante observar que definir um tamanho mínimo específico para a compressão parece ser um desafio, pois a compactação e o algoritmo empregado dependerão da quantidade de informações contidas em cada foto. Uma imagem rica em detalhes e cores será mais intensamente compactada para atingir a meta de 68 KB, enquanto uma imagem com menos informações passará por uma compactação menos agressiva. Infelizmente, não poderei fornecer assistência quanto a esse limite mínimo de tamanho de arquivo.
Sim Armando, isso mesmo, e por isso que os tamanhos variam bastante nesta exportação.
Conhecimento importa mais que equipamento.


galeno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 405
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 18 de Agosto de 2023, 12:55:59
Olá.

O Photoshop faz isso sim, só q de maneira diferente.

Primeiro vc precisa fazer uma ação. Depois rodar a ação na pasta q vc quer pelo "lote".

Especificamente para salvar uma copia em outro lugar, o Lightroom é com certeza mais fácil.
Nikon D810


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 18 de Agosto de 2023, 13:07:53
eu até tentei fazer isso gravando uma açõa, porem no momento de vc selecionar o tamanho final do arquivo tem que definir uma porcentagem e ai fica igual a questãodo LR, pois as fotos com menos dados ficam menores.

pelo que entendi consegue estabelecer um limite superior, mas não consegue estabelecer um intervalo, ou seja com dois limites sendo um inferior e outro superior, por ex para que a foto fica com tamanho entre 64 e 68 kb por exemplo.

Se eu estiver enganado, por favor detalha ai com vc faz e me corrija.
Conhecimento importa mais que equipamento.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 18 de Agosto de 2023, 13:48:12
Lindsay acredito que este programa vai lhe ajudar
https://www.fotosizer.com/

edit... testei aqui mas não tem opção de tamanho físico apenas de pixel  :(
« Última modificação: 18 de Agosto de 2023, 13:53:14 por fabianob »
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.