Autor Tópico: Canon responde sobre problemas de foco da R7  (Lida 3583 vezes)

Raul Alexandre

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 05 de Setembro de 2023, 22:13:44
Faltou a Canon fazer um firmwarezinho pra permitir escolher o fps no modo eletrônico.

Adoraria uma forma de selecionar quantos Fps eu preciso pra cada modo de obturador, algumas maquinas já fazem isso mas na R7,R10 não encontrei essa opção


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #16 Online: 09 de Setembro de 2023, 18:51:59
Adoraria uma forma de selecionar quantos Fps eu preciso pra cada modo de obturador, algumas maquinas já fazem isso mas na R7,R10 não encontrei essa opção

Eu tb.... o Chefe tem a 1d antigona (acho que de 2005) que já tem um monte de função que nem em câmera mais atual existe, inclusive essa função de definir a velocidade máxima de cliques por segundo.
Fotógrafo oficial Foco Radical


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 10 de Setembro de 2023, 08:14:20
Não adianta, a quantidade de recursos que eles colocam nas câmeras de ponta,  não chegam em todas as câmeras.

Essa questão do af, talvez essas novas lentes mais clínicas , com menos curvatura de campo na zona de foco. Talvez isso ajude a ter um melhor resultado.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #18 Online: 10 de Setembro de 2023, 11:02:02
Eu tb.... o Chefe tem a 1d antigona (acho que de 2005) que já tem um monte de função que nem em câmera mais atual existe, inclusive essa função de definir a velocidade máxima de cliques por segundo.

Fernando é a 1D Mark 3 de 2008. Ela é antigona mas tem realmente recursos como configurar o número mínimo de cliques e máximo (até 10 FPS), sem contar dezenas de configurações que podem ser feitas para melhor desempenho de foco, velocidade, etc. Essas configurações fazem uma diferença absurda no desempenho da fotografia.

Outro recurso que só tem nessas câmeras mais de ponta (mesmo que antigas) é atribuir o ponto de foco único ao modo de medição pontual. Essa função simplesmente não existe nas câmeras de entrada , nem nas linhas mais profissionais intermediárias. Não sei se é frescura da Canon ou se é recurso demais pra câmeras de entrada .


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #19 Online: 02 de Outubro de 2023, 19:02:25

Outro recurso que só tem nessas câmeras mais de ponta (mesmo que antigas) é atribuir o ponto de foco único ao modo de medição pontual. Essa função simplesmente não existe nas câmeras de entrada , nem nas linhas mais profissionais intermediárias. Não sei se é frescura da Canon ou se é recurso demais pra câmeras de entrada .

Nem nas Mirrorless tem isso. Uma coisa que iria ser uma mão na roda seria ter um modo de medição de exposição por face.
Fotógrafo oficial Foco Radical


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #20 Online: 02 de Outubro de 2023, 19:06:57
Nem nas Mirrorless tem isso. Uma coisa que iria ser uma mão na roda seria ter um modo de medição de exposição por face.

M50 e M6 já faziam isso quando o rastreio de rosto está ativado.
Inclusive era uma reclamação minha ao fotografar com flash, no modo TV.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 03 de Outubro de 2023, 08:10:49
Nem nas Mirrorless tem isso. Uma coisa que iria ser uma mão na roda seria ter um modo de medição de exposição por face.
Fernando é a 1D Mark 3 de 2008. Ela é antigona mas tem realmente recursos como configurar o número mínimo de cliques e máximo (até 10 FPS), sem contar dezenas de configurações que podem ser feitas para melhor desempenho de foco, velocidade, etc. Essas configurações fazem uma diferença absurda no desempenho da fotografia.

Outro recurso que só tem nessas câmeras mais de ponta (mesmo que antigas) é atribuir o ponto de foco único ao modo de medição pontual. Essa função simplesmente não existe nas câmeras de entrada , nem nas linhas mais profissionais intermediárias. Não sei se é frescura da Canon ou se é recurso demais pra câmeras de entrada .
Câmeras da Nikon tem até nas de entrada.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 03 de Outubro de 2023, 08:19:52
Se eles liberarem o fps, de algum modo eles irão controlar para a câmera ter performance suficiente que justifique diferenças de valor. Senão eles quebram.

Construção, tipo de sensor, performance.



felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.545
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #23 Online: 03 de Outubro de 2023, 11:06:54
Fernando é a 1D Mark 3 de 2008. Ela é antigona mas tem realmente recursos como configurar o número mínimo de cliques e máximo (até 10 FPS), sem contar dezenas de configurações que podem ser feitas para melhor desempenho de foco, velocidade, etc. Essas configurações fazem uma diferença absurda no desempenho da fotografia.

Outro recurso que só tem nessas câmeras mais de ponta (mesmo que antigas) é atribuir o ponto de foco único ao modo de medição pontual. Essa função simplesmente não existe nas câmeras de entrada , nem nas linhas mais profissionais intermediárias. Não sei se é frescura da Canon ou se é recurso demais pra câmeras de entrada .

A Canon parece que fica removendo recursos. Minha Fuji tem as duas coisas. Não tem como ajustar o FPS em números, mas tem três velocidades, sendo que a mais rápida possui ajustes pra ficar ainda mais rápida às custas de ajustes de obturador, foco, etc.