Autor Tópico: Qual sua foto favorita? Porque?  (Lida 3793 vezes)

erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.196
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Online: 26 de Setembro de 2023, 13:58:31
Eu sei que é covardia escolher uma entre tantas fotografias ao longo dos anos, mas sempre tem uma especial, uma que despertou algum sentimento quando foi feita, talvez não seja a mais bonita, mas seja para você a mais significante.
Seria legal se pudessem compartilhar conosco essa foto e o porquê dela ser especial para você.  :ok:


José Getúlio Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 26 de Setembro de 2023, 17:17:35
Tenho umas...foto de 1 paisagem 2 pessoa 3 macro, rs, mas tenho uma, não super-mega-blá blá

Ano 2020, na rua, canon T5i, lente 55-250mm, estava fazendo ajustar a camera, ela veio, a ave, cerca 2 ou 3metros, 1 clique, 'quase' sem querer.
Depois 1 ou 2h, em casa, baixei as fotos, e esqueci 'a aquela'.
Por que?
Eu sou limitado, T5i e 55-250mm é limitadas.
Mas o prazer - não tem preço.



« Última modificação: 26 de Setembro de 2023, 17:33:51 por José Getúlio Oliveira »


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.305
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 26 de Setembro de 2023, 17:22:17
Tenho umas...foto de 1 paisagem 2 pessoa 3 macro, rs, mas tenho uma, não super-mega-blá blá

Ano 2020, na rua, canon T5i, lente 55-250mm, estava fazendo ajustar a camera, ela veio, a ave, cerca 2 ou 3metros, 1 clique, 'quase' sem querer.
Depois 1 ou 2h, em casa, baixei as fotos, e esqueci 'a aquela'.
:clap:


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.554
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 26 de Setembro de 2023, 17:57:25
Já estamos na retrospectiva?!?!

Essa foi uma foto relativamente difícil, mas que saiu bem boa (melhor que eu esperava, na verdade), tanto tecnicamente quanto esteticamente. Foi um dia em que deu tudo certo.




José Getúlio Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 26 de Setembro de 2023, 18:54:04
Já estamos na retrospectiva?!?!

Essa foi uma foto relativamente difícil, mas que saiu bem boa (melhor que eu esperava, na verdade), tanto tecnicamente quanto esteticamente. Foi um dia em que deu tudo certo.




Parabéns
Eu vi umas astrofotos, tuas,...são espetaculares!



atpaula

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.222
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 26 de Setembro de 2023, 21:32:12
Essa foi fácil, dessa vez.
Minha foto predileta desse ano porque resume numa imagem (montanhas com neve, lagos, rípio e motocicleta) uma das melhores e mais desafiadora viagem que já fiz. Carretera Austral/ Chile, março 2023.
Nikon Z6 & AF-S 70-200mm f/4G.

« Última modificação: 26 de Setembro de 2023, 21:33:38 por atpaula »
Aguinaldo
www.aguinaldodepaula.com
Nikon / Zeiss


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.196
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #6 Online: 26 de Setembro de 2023, 21:51:24
Tenho umas...foto de 1 paisagem 2 pessoa 3 macro, rs, mas tenho uma, não super-mega-blá blá

Ano 2020, na rua, canon T5i, lente 55-250mm, estava fazendo ajustar a camera, ela veio, a ave, cerca 2 ou 3metros, 1 clique, 'quase' sem querer.
Depois 1 ou 2h, em casa, baixei as fotos, e esqueci 'a aquela'.
Por que?
Eu sou limitado, T5i e 55-250mm é limitadas.
Mas o prazer - não tem preço.



:clap: :clap: :clap:


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.196
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #7 Online: 26 de Setembro de 2023, 21:54:57
Já estamos na retrospectiva?!?!
Ainda não! Acho que criei uma falha na comunicação quando coloquei aquele 2023, foi porque já tinha um tópico Qual sua foto favorita, eu queria distinguir  :doh:.... Na verdade seria a que você considera mais importante que já tirou ao longo dos anos...

Citar
Essa foi uma foto relativamente difícil, mas que saiu bem boa (melhor que eu esperava, na verdade), tanto tecnicamente quanto esteticamente. Foi um dia em que deu tudo certo.

Realmente muito bonita, ampliei ela aqui e ficou 10, ótimos detalhes.


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.196
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #8 Online: 26 de Setembro de 2023, 21:59:03
Essa foi fácil, dessa vez.
Minha foto predileta desse ano porque resume numa imagem (montanhas com neve, lagos, rípio e motocicleta) uma das melhores e mais desafiadora viagem que já fiz. Carretera Austral/ Chile, março 2023.
Nikon Z6 & AF-S 70-200mm f/4G.



Aguinaldo eu criei uma falha na comunicação quando coloquei aquele 2023, foi porque já tinha um tópico Qual sua foto favorita, eu queria distinguir  :doh:.... Na verdade seria a que você considera mais importante que já tirou ao longo dos anos...
Acho que não vai ser tão fácil para você  :assobi:
Falando da foto  :o Fantástica. Parabéns  :clap: :clap:




cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #9 Online: 26 de Setembro de 2023, 22:21:47
Aguinaldo eu criei uma falha na comunicação quando coloquei aquele 2023, foi porque já tinha um tópico Qual sua foto favorita, eu queria distinguir  :doh:.... Na verdade seria a que você considera mais importante que já tirou ao longo dos anos...
Acho que não vai ser tão fácil para você  :assobi:
Falando da foto  :o Fantástica. Parabéns  :clap: :clap:




Cara com todo respeito, mas que foto fod@st.hi.ca! A composição perfeita e eu adoro fotos de paisagem com tele. Acho muito mais interessante visualmente do que grande angular, as formas do fundo, a composição com a moto, a paisagem exuberante... cê é louco mano : composição perfeita digna de fazer um quadro pra pendurar na parede da casa!


pkawazoe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.002
Resposta #10 Online: 26 de Setembro de 2023, 22:41:51
Uma das minha favoritas, é essa aqui feita em julho de 1997 com filme Tmax 3200, na balsa que liga Salvador a Ilha de Itaparica,
acho que foi a primeira foto que realmente gostei, e foi uma viagem memorável.

A ampliação tbm é minha, num papel de fibra da Ilford, na época eu tinha um laboratório PB em casa.

« Última modificação: 26 de Setembro de 2023, 22:42:19 por pkawazoe »


atpaula

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.222
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 27 de Setembro de 2023, 15:56:21
Obrigado por comentar Cheferson e Erick.
Realmente eu achei que era foto desse ano.
De todas as fotos que tenho ( e são muitas!) no momento a que me lembro que é mais preciosa é essa.
Trata-se da última foto que fizemos em Orlando, da viagem de 2019 em que tive o prazer de levar esses tres sobrinhos.
Os dias que passamos lá nos parques da Disney/Universal e na casa que alugamos num condomínio são uma das melhores memórias que tenho.

« Última modificação: 27 de Setembro de 2023, 15:58:13 por atpaula »
Aguinaldo
www.aguinaldodepaula.com
Nikon / Zeiss


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #12 Online: 27 de Setembro de 2023, 16:32:47
Obrigado por comentar Cheferson e Erick.
Realmente eu achei que era foto desse ano.
De todas as fotos que tenho ( e são muitas!) no momento a que me lembro que é mais preciosa é essa.
Trata-se da última foto que fizemos em Orlando, da viagem de 2019 em que tive o prazer de levar esses tres sobrinhos.
Os dias que passamos lá nos parques da Disney/Universal e na casa que alugamos num condomínio são uma das melhores memórias que tenho.



Legal. Cara é engraçado isso. Porque as vezes por exemplo postamos uma foto nossa no fórum e recebemos elogios e críticas. Mas tem aquele lance: o mais importante da fotografia é você gostar da sua própria fotografia, sempre buscar evoluir e melhorar.

E o mais importante de tudo é o que acontece por trás da fotografia. As vezes, usamos a fotografia para registrar o momento, mas o que vivemos naquele momento e que originou a fotografia gera uma memória afetiva e essa memória é a coisa mais importante. No fim da vida, o que conta não é só dinheiro e bens acumulados mas principalmente as experiências que vivemos, as histórias que contamos. E a fotografia entra neste aspecto. Por isso acho muito importante imprimir essas fotografias.



fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.678
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 27 de Setembro de 2023, 16:49:10
Dentre várias que gosto muito vou compartilhar esta com os colegas, no começo do ano fiz um pequeno cruzeiro até Camboriú e lá consegui fazer este Skyline da cidade com várias fotos transformando-a em panorâmica na pós.

Em sua resolução total consegui chegar a quase 200MP e com incríveis detalhes dos prédios.

O que curto muito nela é a perspectiva que ela foi clicada... vejam... estava a uns 30 metros mais ou menos acima do nível do mar, a uma distância que se não estivesse em um navio de grande porte precisaria estar em uma aeronave ou fotografando com drone o que não daria a mesma qualidade.

tive que reduzir bem a imagem para postar e não ficar tão pesado para o site mas acredito que dê para ter uma ideia dela...



ps... clicando na imagem, ao baixar ela dá pra ver com maiores detalhes.
« Última modificação: 27 de Setembro de 2023, 16:51:34 por fabianob »
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


José Getúlio Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 29 de Setembro de 2023, 11:20:41
Essa foi fácil, dessa vez.
Minha foto predileta desse ano porque resume numa imagem (montanhas com neve, lagos, rípio e motocicleta) uma das melhores e mais desafiadora viagem que já fiz. Carretera Austral/ Chile, março 2023.
Nikon Z6 & AF-S 70-200mm f/4G.


Belíssima!