Autor Tópico: Auto foco D5600  (Lida 4265 vezes)

Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 08 de Outubro de 2023, 07:52:26
Agradeço muito a atenção de vcs, eu vejo a Sony  usando a IA quase infalível (sem comparação com a D5600), a Z6 também com bom desempenho. To segurando uma grana, mas não quero desfazer das lentes que tenho, valeria a pena um D780 como citada em um dos comentários? Obrigado

Voce pode usar d780, z6 ou z30 (na qual voce continuara tendo o fator crop). A z6 e possivel encontrar usada.
A Nikon melhorou muito em video nas mirrorless.
Voce precisa saber em cada marca, quais sao os produtos que mais se alinham com sua percepcao de uso, valor e bolso.
A percepcao de uso, visualizar como voce utilizaria tal equipamento, na minha opiniao e o mais importante.

« Última modificação: 08 de Outubro de 2023, 07:53:04 por Leonardo Tonin »


Guilhermebjj_pg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
Resposta #16 Online: 08 de Outubro de 2023, 12:28:33
Então,  na época que adquiri meu equipamento eu não imaginava que isso acabaria virando um trabalho principalmente com a fotografia, onde o que tenho me atende. E as filmagens estão começando a ser pedidas em algumas situações. No caso as Mirroles precisam de um adaptador para uso das lentes que já possuo, certo?!


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 08 de Outubro de 2023, 13:09:41
Então,  na época que adquiri meu equipamento eu não imaginava que isso acabaria virando um trabalho principalmente com a fotografia, onde o que tenho me atende. E as filmagens estão começando a ser pedidas em algumas situações. No caso as Mirroles precisam de um adaptador para uso das lentes que já possuo, certo?!

Com cameras mirrorless voce precisar de adaptador ftz Nikon, que custa por volta de 250 dolares ou mais(o que na minha opiniao e muito caro), tambem e encontra se usado.

Aqui tem um trecho do Dpreview sobre a d780.e z6.
The D780 gets almost all the same fabulous video features as the Nikon Z6, including but not limited to: a flat picture profile, time code options, a wind noise filter, focus peaking, zebra warnings and electronic image stabilization. However one key feature missing is in-body image stabilization. While the D780's electronic stabilization is surprisingly effective at smoothing hand-held shots, it's not as effective as the Z6's in-body stabilization. It also comes with a slight 1.1x crop.

For the aspiring Scorsese, the Z6 can also output 10-bit footage over HDMI. Users can choose between the highly-gradable N-log format or the ready-to-view Hybrid-log gamma format. If you chose the former, a 'view assist' function can be used to correct the preview while you roll.