Autor Tópico: Dica para iniciante, qual modelo?  (Lida 9308 vezes)

Edson Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 74
  • Sexo: Masculino
Online: 18 de Outubro de 2023, 14:51:34
Olá a todos, tudo bem?
Estou começando no mundo da fotografia agora, já comecei a fazer uns clicks com o Cel, um POCO X3.
Estou em busca da minha primeira câmera, e gostaria de ajuda para escolher.
Já assisti a diversos vídeos e pesquisei bastante sobre as melhores para iniciar, ainda me gera muita das duvidas, por causa dos preços que estão bem elevados, achei algumas que entram no meu orçamento, mas gostaria de saber a opinião de vocês para ser mais assertivo e poder me desenvolver com a câmera escolhida.
Os modelos que consegui são: T3, T3i, T4i, T5, T5i, T6, 30D, 40D, 50D, 60D, estão entre 700R$ modelos 30D, 40d, 1300R$ T3, T3i, 50D, T4i, 1500R$ acima, T5, T5i, T6, 60d.
Obrigado pela ajuda e apoio desde já, abraço a todos! :ok:
"Eu realmente acredito que há coisas que ninguém veria se eu não as fotografasse."

- Diane Arbus


Armando Ferreira

  • Anunciantes
  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • ***
  • Mensagens: 141
  • Sexo: Masculino
  • O olhar do fotógrafo transforma o simples em arte!
Resposta #1 Online: 18 de Outubro de 2023, 17:20:51
Antes que a galera te sugira as Mirrorless, rsrsrs, eu já tive QUASE TODOS (exceção para 50D e T4i) os modelos que você listou e o fator determinante realmente vai ser seu bolso.

A 60D é bem honesta, seria minha sugestão, e, se o bolso aguentar, a 70D é uma opção bem melhor.
Nikon D610 | Sigma 24-70 f/2.8 | Nikkor 70-300 VR | Nikkor 50mm f/1.8G


Edson Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 74
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 18 de Outubro de 2023, 17:32:17
Antes que a galera te sugira as Mirrorless, rsrsrs, eu já tive QUASE TODOS (exceção para 50D e T4i) os modelos que você listou e o fator determinante realmente vai ser seu bolso.

A 60D é bem honesta, seria minha sugestão, e, se o bolso aguentar, a 70D é uma opção bem melhor.



 Obrigado pela resposta.
Mirrorless acredito que não terei como rs, 70D está acima do meu orçamento, 60D acredito que é mais alcançável, vi algumas no ML, então vou tentar focar nela, qual máximo de clicks recomendado pra ela?
"Eu realmente acredito que há coisas que ninguém veria se eu não as fotografasse."

- Diane Arbus


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 18 de Outubro de 2023, 17:34:12
Nesse orçamento ml canon fica mais difícil.

Eu tentaria ver algum modelo desse com dual pixel.
A SL1 ficou bem cara né?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 18 de Outubro de 2023, 17:37:13
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 18 de Outubro de 2023, 17:48:10


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 18 de Outubro de 2023, 18:07:59

 Obrigado pela resposta.
Mirrorless acredito que não terei como rs, 70D está acima do meu orçamento, 60D acredito que é mais alcançável, vi algumas no ML, então vou tentar focar nela, qual máximo de clicks recomendado pra ela?

Guarde grana para lentes.



lucas s

  • Trade Count: (9)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 340
  • Sexo: Masculino
  • Me divertindo com fotografia
Resposta #7 Online: 18 de Outubro de 2023, 18:11:08
Esse é um daqueles assuntos sempre dificeis.

Mas tu  ja trouxe infos importantes e fez tua própria pesquisa.

Qual seu orçamento ? é o total (incluindo também lentes ou não).
Porque grande parte vai dizer pra dar mais peso pra lente(que tu vai poder usar em varias cameras) e pegar uma camera mais barata e ir atualizando ela quando possivel( ou comprar mais lentes :] )
Esta mirando ser profissional? Vai focar em algum segmento?(seja pro ou amador).
Canon R6 + 35 + 50 + 135


Edson Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 74
  • Sexo: Masculino
"Eu realmente acredito que há coisas que ninguém veria se eu não as fotografasse."

- Diane Arbus


Edson Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 74
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 18 de Outubro de 2023, 18:39:43
Guarde grana para lentes.



Obrigado pela dica!
"Eu realmente acredito que há coisas que ninguém veria se eu não as fotografasse."

- Diane Arbus


Edson Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 74
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 18 de Outubro de 2023, 18:43:39
Esse é um daqueles assuntos sempre dificeis.

Mas tu  ja trouxe infos importantes e fez tua própria pesquisa.

Qual seu orçamento ? é o total (incluindo também lentes ou não).
Porque grande parte vai dizer pra dar mais peso pra lente(que tu vai poder usar em varias cameras) e pegar uma camera mais barata e ir atualizando ela quando possivel( ou comprar mais lentes :] )
Esta mirando ser profissional? Vai focar em algum segmento?(seja pro ou amador).


Obrigado por responder!
Qual seu orçamento ? até 2000R$ total

Esta mirando ser profissional? Tenho vontade, quero tentar aos poucos pegando uns jobs, para ter uma remuneração pensei em fazer ensaios, aniversários e fotos escolares Vai focar em algum segmento?(Penso em fotos documentais).
"Eu realmente acredito que há coisas que ninguém veria se eu não as fotografasse."

- Diane Arbus


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #11 Online: 18 de Outubro de 2023, 18:56:32
Obrigado, Não pesquisei muito sobre a SL1, só achei ela meio pequena na questão de pegada, mas ela seria melhor opção do que as que listei?

Eu vi essa 60D
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-4035520452-cmera-canon-60d-_JM

T3i
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-4024871280-cmera-canon-c-lente-18-55-_JM

T4i
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3351152747-cnon-t4i-_JM#polycard_client=bookmarks

60D
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-4127910378-canon-60d-lente-50mm-f18-_JM#polycard_client=bookmarks

Sim.

A T5i está dentro do seu orçamento, descarte T4i, T3i e T2i.
Mas T5i não tem dual pixel.

E você vai querer as câmeras com dual pixel, basicamente vai te permitir fotografar pelo LCD.

As canon sem dual pixel tem o foco mais lento que um celular quando se usa o LCD.

60D já mostra sua idade, 70D é toda pepinada.
Eu não pegaria nada anterior a 80D.

Resumindo, tente T6i, Sl1/2/3, 77D.
70D tem que ter muita fé.

Outra opção é comprar uma EOS M:
M100 e M2 se encontra facilmente até 2k.
Mas tem toda a novela do adaptador para usar as lentes Dslr.

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Armando Ferreira

  • Anunciantes
  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • ***
  • Mensagens: 141
  • Sexo: Masculino
  • O olhar do fotógrafo transforma o simples em arte!
Resposta #12 Online: 18 de Outubro de 2023, 19:29:49
A 60D vai ser muito melhor que a T5i, nem comparação, e acredite, é mais fácil encontrar a 60D em um preço melhor que a T5i... é o mesmo sensor de 18MP da Canon.

Tenho encontrado a 60D por volta de 1k nos grupos do Face e também na OLX... DSLR está ladeira baixo nos preços, aproveite!
Nikon D610 | Sigma 24-70 f/2.8 | Nikkor 70-300 VR | Nikkor 50mm f/1.8G


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #13 Online: 18 de Outubro de 2023, 20:36:50
Com 200mil clicks.....
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #14 Online: 18 de Outubro de 2023, 20:46:21
Sim.

A T5i está dentro do seu orçamento, descarte T4i, T3i e T2i.
Mas T5i não tem dual pixel.

E você vai querer as câmeras com dual pixel, basicamente vai te permitir fotografar pelo LCD.

As canon sem dual pixel tem o foco mais lento que um celular quando se usa o LCD.

60D já mostra sua idade, 70D é toda pepinada.
Eu não pegaria nada anterior a 80D.

Resumindo, tente T6i, Sl1/2/3, 77D.
70D tem que ter muita fé.

Outra opção é comprar uma EOS M:
M100 e M2 se encontra facilmente até 2k.
Mas tem toda a novela do adaptador para usar as lentes Dslr.

Uma correção, a T6i não tem dual pixel, ela tem apenas o hibrid af.

Isso explica porque as SL são disputadas.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs