Autor Tópico: Dica para iniciante, qual modelo?  (Lida 9308 vezes)

Edson Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 74
  • Sexo: Masculino
Online: 18 de Outubro de 2023, 14:51:34
Olá a todos, tudo bem?
Estou começando no mundo da fotografia agora, já comecei a fazer uns clicks com o Cel, um POCO X3.
Estou em busca da minha primeira câmera, e gostaria de ajuda para escolher.
Já assisti a diversos vídeos e pesquisei bastante sobre as melhores para iniciar, ainda me gera muita das duvidas, por causa dos preços que estão bem elevados, achei algumas que entram no meu orçamento, mas gostaria de saber a opinião de vocês para ser mais assertivo e poder me desenvolver com a câmera escolhida.
Os modelos que consegui são: T3, T3i, T4i, T5, T5i, T6, 30D, 40D, 50D, 60D, estão entre 700R$ modelos 30D, 40d, 1300R$ T3, T3i, 50D, T4i, 1500R$ acima, T5, T5i, T6, 60d.
Obrigado pela ajuda e apoio desde já, abraço a todos! :ok:
"Eu realmente acredito que há coisas que ninguém veria se eu não as fotografasse."

- Diane Arbus


Armando Ferreira

  • Anunciantes
  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • ***
  • Mensagens: 141
  • Sexo: Masculino
  • O olhar do fotógrafo transforma o simples em arte!
Resposta #1 Online: 18 de Outubro de 2023, 17:20:51
Antes que a galera te sugira as Mirrorless, rsrsrs, eu já tive QUASE TODOS (exceção para 50D e T4i) os modelos que você listou e o fator determinante realmente vai ser seu bolso.

A 60D é bem honesta, seria minha sugestão, e, se o bolso aguentar, a 70D é uma opção bem melhor.
Nikon D610 | Sigma 24-70 f/2.8 | Nikkor 70-300 VR | Nikkor 50mm f/1.8G


Edson Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 74
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 18 de Outubro de 2023, 17:32:17
Antes que a galera te sugira as Mirrorless, rsrsrs, eu já tive QUASE TODOS (exceção para 50D e T4i) os modelos que você listou e o fator determinante realmente vai ser seu bolso.