Autor Tópico: Fotógrafo encontra lente de US$ 1.400 por US$ 7 em brechó  (Lida 2468 vezes)

YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Online: 20 de Outubro de 2023, 08:22:43


Um fotógrafo extremamente sortudo recentemente experimentou a descoberta de sua vida em seu brechó local Goodwill. Enquanto olhava a seção de entretenimento doméstico, ele ficou chocado ao encontrar uma lente de câmera profissional de US$ 1.399 por apenas US$ 6,99.
Luke, da loja de câmeras analógicas Film Supply PDX, com sede em Portland , costuma visitar brechós em busca de equipamentos antigos para revender por meio de seu negócio. Embora encontre regularmente produtos para vender, ele nunca encontrou nada tão valioso devido à forma como os brechós costumam lidar com esses itens.
“Aqui em Portland, Oregon, eles enviam a maior parte de suas doações de câmeras para uma superloja no lado leste, mas guardam todos os itens de alto valor para seu site de leilões online”, disse Luke ao PetaPixel . “Tenho comprado lá consistentemente desde 2014, principalmente para câmeras de filme para vender no meu negócio paralelo @filmsupplypdx , e nunca vi nenhuma boa câmera digital ou lente antes daquele dia.”

Foi no final de uma visita que o fotógrafo estava no lugar certo, na hora certa, para localizar o item incomum que saía da área exclusiva para funcionários.

“Eu já tinha verificado as prateleiras e estava prestes a sair quando notei um funcionário empurrando um carrinho novo, carregado com todo tipo de coisa”, diz Luke. “Então fui até lá e olhei antes que ele tivesse a chance de estocar alguma coisa do carrinho e vi uma lente que parecia uma Canon série L.”

A série L de lentes da Canon - L significa Luxo - são as lentes fotográficas de última geração produzidas pelo fabricante japonês de câmeras, e o distinto anel vermelho na frente dos canos é um indicador visual de que as lentes foram projetadas para fotógrafos profissionais.

No entanto, localizar uma lente Canon L em um brechó muitas vezes pode ser enganoso, já que canecas de café projetadas para se parecerem com as lentes se tornaram um sucesso na comunidade fotográfica há cerca de uma década , até que a Canon começou a produzir seus próprios copos inspirados em lentes .

“Não tive muitas esperanças imediatamente, já que vi dezenas daquelas canecas falsas com lentes da Canon, mas peguei-as debaixo da pilha de doações e percebi que era na verdade uma lente da série 50mm f/1.2 L!” Lucas diz.

A lente pesava 1,3 quilo – claramente pesada demais para ser uma caneca – e tinha a sensação sólida de uma lente de câmera profissional. A tampa inferior da lente tinha uma etiqueta de preço Goodwill que dizia “Home Entertainment $ 6,99”. E tirar a tampa da lente revelou vidro de alta qualidade, em vez de um espaço vazio para bebidas.



Luke correu para verificar e encontrou sua mão tremendo enquanto tentava capturar alguns videoclipes que documentavam sua descoberta única na vida.

“Eu estava tremendo quando corri até o caixa e pedi para eles me examinarem, depois voltei de bicicleta para casa o mais rápido que pude para experimentar em uma câmera de filme Canon EF.”


Depois de chegar em casa, olhar mais de perto e testar as lentes de uma câmera, Luke ficou encantado ao descobrir que ela estava totalmente funcional e em perfeitas condições.







“Com certeza, a coisa está impecável”, diz ele. “Não acredito que encontrei isso lá. Não sei como eles estragaram tudo e espero que não leiam este artigo e o reprimam com muita força, haha.”



Resta saber se existem outras peças valiosas de equipamentos de câmera Canon que podem ser encontradas nas lojas Goodwill em Portland, talvez doadas por um ex-fotógrafo muito generoso da Canon.

https://petapixel.com/2023/10/16/photographer-finds-1400-lens-for-7-at-thrift-store/
« Última modificação: 20 de Outubro de 2023, 08:23:39 por YP »


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 20 de Outubro de 2023, 08:23:25
Não tenho essa sorte.


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.137
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 20 de Outubro de 2023, 10:29:28
Se eu achar é uma 75-300 com fungo...  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 20 de Outubro de 2023, 10:34:40
Se eu morasse perto, eu estaria muito deprimido.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.545
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #4 Online: 20 de Outubro de 2023, 17:51:01
De vez em quando passo nos brechós justamente atrás desse tipo de tesouro.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 20 de Outubro de 2023, 17:52:25
De vez em quando passo nos brechós justamente atrás desse tipo de tesouro.
Por aqui é mais certo você comprar a original e levar a caneca  :hysterical:


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #6 Online: 20 de Outubro de 2023, 18:12:05
Rapaz, achar uma lente dessa por 7 dólares é equivalente a ganhar na Mega Sena kkkkk


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 21 de Outubro de 2023, 05:19:44
De vez em quando passo nos brechós justamente atrás desse tipo de tesouro.

Vou comecar a fazer o mesmo.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #8 Online: 21 de Outubro de 2023, 10:48:54
Por aqui é mais certo você comprar a original e levar a caneca  :hysterical:

Exatamente  :hysterical:
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs