Autor Tópico: Mais uma loja que ninguém conhece, com preços irreais.  (Lida 2308 vezes)

Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Online: 26 de Outubro de 2023, 18:51:12
Olá pessoal.
Diante da seriedade do assunto, achei por bem criar mais um tópico, porém se o moderador preferir juntar àquele da mob.eletronicos, fique a vontade.

Tá pipocando monte de anuncio patrocinado dessa loja aqui:



Preços irreais, seguidores que ninguém conhece, perfil e sites novos, enfim. Aquilo tudo que a gente já conhece.





CNPJ deles de Cascavel, relativamente perto daqui. Um amigo fotógrafo estava lá em Cascavel, foi conferir, só por desencargo de consciência.



Chama a atenção o preço extremamente competitivo deles, receita pra pegar espertinho incauto:

https://www.upcameraeletro.com.br/

Bom, fica a dica.
Não posso afirmar, "não comprem, é golpe". Mas euzinho aqui, não compraria nem uma bala 7belo nesse site.


Armando Ferreira

  • Anunciantes
  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • ***
  • Mensagens: 141
  • Sexo: Masculino
  • O olhar do fotógrafo transforma o simples em arte!
Resposta #1 Online: 26 de Outubro de 2023, 19:14:30
É Bilada Cino! Eu também não compraria, todo dia sai um esperto e um trouxa de casa, quando se encontram, dá negócio! Depois se "vitimizam", mas sempre estas ofertas estão fora da realidade e o comprado quer de certa forma "ganhar vantagem". Mas certamente há quem defenda ou monte uma narrativa bem bonita, eu não.
Nikon D610 | Sigma 24-70 f/2.8 | Nikkor 70-300 VR | Nikkor 50mm f/1.8G


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.545
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 27 de Outubro de 2023, 00:02:55
Pelo fundo, parece ser uma loja de eletrônicos, mas com ênfase em fotografia. Parece que alguns do itens ao fundo realmente existem na prateleira. Mas pra ter esse fundo, seria lógico acreditar que é uma loja física. O site, porém, não tem um endereço. Continua estranho, mas pode ser de verdade.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.893
    • Dilone Fotografia
Resposta #3 Online: 27 de Outubro de 2023, 07:32:14
Pelo fundo, parece ser uma loja de eletrônicos, mas com ênfase em fotografia. Parece que alguns do itens ao fundo realmente existem na prateleira. Mas pra ter esse fundo, seria lógico acreditar que é uma loja física. O site, porém, não tem um endereço. Continua estranho, mas pode ser de verdade.

Pelo preço praticado no produto acho muito improvável.
Aqueles equipamentos ali vendidos por particular nas plataformas já seria um preço baixo mas é possível de acontecer. Agora a loja tem muitos custos envolvidos nesse processo de compra e venda, tem a questão da garantia, impostos, etc.  Uma R6 a venda por 8250, a loja teria q ter comprado por no máximo 5 mil, para revender por 8 mil, cobrir seus custos e ter uma margem de lucro.
Não bate.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 27 de Outubro de 2023, 07:44:57
Se essa loja é séria, minha ttartisan é uma Leica  :D
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.545
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #5 Online: 27 de Outubro de 2023, 11:18:27
Pelo preço praticado no produto acho muito improvável.
Aqueles equipamentos ali vendidos por particular nas plataformas já seria um preço baixo mas é possível de acontecer. Agora a loja tem muitos custos envolvidos nesse processo de compra e venda, tem a questão da garantia, impostos, etc.  Uma R6 a venda por 8250, a loja teria q ter comprado por no máximo 5 mil, para revender por 8 mil, cobrir seus custos e ter uma margem de lucro.
Não bate.

Não digo que é confiável, mas também não posso dizer que não. Mas o lugar físico existe, e tem caixas com os produtos que tem no site. Os produtos no site tem links, preços e podem ser colocados no carrinho, então o site me parece 100% funcional. São 16 páginas de acessórios e cliquei em links aleatórios, todos funcionaram. Não creio que a loja tenha todos aqueles produtos em estoque. De novo, não torna a loja confiável, mas me parece trabalho demais pra ser golpe. Normalmente essas lojas suspeitas têm poucos links, porque os golpistas não querem ter muito trabalho.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 27 de Outubro de 2023, 11:37:42
Dados públicos extraídos do CNPJ
Situação: ATIVA
Número do CNPJ: 50.094.633/0001-84
Razão Social: Up Eletronicos Cascavel Ltda
Nome Fantasia: Up! Eletronicos Cascavel
Data de Abertura: 27/03/2023
Capital Social: R$ 100.000,00
Tipo: MATRIZ
Natureza Jurídica: Sociedade Empresária Limitada
Porte da Empresa: ME
Qnt. de Funcionários: Indeterminada
Faturamento Presumido: Indeterminado
Quais as formas de contato?
Telefone: (45) 9845-2418
E-mail: rafaelorlando3@gmail.com
Qual é o endereço da empresa?
Estado / UF: Paraná / PR
Município: Cascavel
Bairro: Santa Cruz
Logradouro: Rua Tinguis
Número: 695
Complemento: Sala 1
CEP: 85.806-280
Qual a sua atividade econômica?
4753-9/00 :: Comércio varejista especializado de eletrodomésticos e equipamentos de áudio e vídeo

https://consultas.plus/lista-de-empresas/parana/cascavel/50094633000184-50-094-633-rafael-orlando-mendes/


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #7 Online: 27 de Outubro de 2023, 11:45:17
Lugar físico existe?? Eu entendi o Mike dizer que o amigo dele não encontrou loja nenhuma em Cascavel.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.893
    • Dilone Fotografia
Resposta #8 Online: 27 de Outubro de 2023, 13:12:37
https://www.instagram.com/reel/Cy4d7ditHIr/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==


Tá aí.... É uma loja da Tailândia com o mesmo nome, eles pegam os vídeos trocam o áudio e se passam por loja verdadeira... Compram seguidores no Instagram pra tentar dar veracidade ao esquema.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #9 Online: 27 de Outubro de 2023, 13:19:21
porra, não mudaram nem o nome da loja  :hysterical:
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.196
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #10 Online: 27 de Outubro de 2023, 13:19:33
https://www.instagram.com/reel/Cy4d7ditHIr/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==


Tá aí.... É uma loja da Tailândia com o mesmo nome, eles pegam os vídeos trocam o áudio e se passam por loja verdadeira... Compram seguidores no Instagram pra tentar dar veracidade ao esquema.
:eek:


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 27 de Outubro de 2023, 13:33:40
Eles se atualizam rsrs


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.893
    • Dilone Fotografia
Resposta #12 Online: 27 de Outubro de 2023, 13:57:36
porra, não mudaram nem o nome da loja  :hysterical:

Claro, pra bater os vídeos e fotos roubadas da loja verdadeira


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.545
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #13 Online: 27 de Outubro de 2023, 14:32:33
https://www.instagram.com/reel/Cy4d7ditHIr/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==


Tá aí.... É uma loja da Tailândia com o mesmo nome, eles pegam os vídeos trocam o áudio e se passam por loja verdadeira... Compram seguidores no Instagram pra tentar dar veracidade ao esquema.

Matou a charada! Esse mundo tá muito complicado mesmo.

Lugar físico existe?? Eu entendi o Mike dizer que o amigo dele não encontrou loja nenhuma em Cascavel.

Não vi que no instagram tinha endereço. Procurei no site e não achei. Isso pesou contra, especialmente porque uma loja física tem endereço físico. A loja existe, mas a localização é que estava incerta. Com a informação aí de cima, tudo se encaixou.



YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 27 de Outubro de 2023, 14:37:10
Não vi que no instagram tinha endereço. Procurei no site e não achei. Isso pesou contra, especialmente porque uma loja física tem endereço físico. A loja existe, mas a localização é que estava incerta. Com a informação aí de cima, tudo se encaixou.
Coloquei logo acima todos os dados da empresa, na busca pelo cnpj.
No cadastro tem o endereço, mas obviamente tem é nada.
« Última modificação: 27 de Outubro de 2023, 14:37:40 por YP »