Autor Tópico: Lente Nikon AF 80-400mm f/4.5-5.6D ED VR  (Lida 2433 vezes)

fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 30 de Outubro de 2023, 16:19:31
Eu acabei de comprar esta lente me custou 5 mil reais, pelo vi parece ser uma boa lente em questão de qualidade de imagem para futebol amador, mas tem os contras por ser uma lente antiga elas já estão meio gasta e isso faz com que se tenha que gastar mais com concerto, como fiz uma compra recente estou sem dinheiro para arrumar, agora vou ir usando ela e até ganhar um dinheiro para fazer manutenção.

caraca amigo... 5k acho um pouco salgado viu, mas agora é procurar arrumar ela.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 30 de Outubro de 2023, 16:35:57
Eu acabei de comprar esta lente me custou 5 mil reais, pelo vi parece ser uma boa lente em questão de qualidade de imagem para futebol amador, mas tem os contras por ser uma lente antiga elas já estão meio gasta e isso faz com que se tenha que gastar mais com concerto, como fiz uma compra recente estou sem dinheiro para arrumar, agora vou ir usando ela e até ganhar um dinheiro para fazer manutenção.

O vendedor descreveu o problema na Lente? Como foi avaliado o estado da lente?
Eu nunca venderia uma lente sem descrever o estado real dela.
Nao precisa nos responder.
Desejo boa sorte no reparo, entendo sua frustracao.
So lhe diria para nao tentar reparar, abrir a lente ou colocar oleo.
Boa sorte!   
« Última modificação: 30 de Outubro de 2023, 16:40:49 por Leonardo Tonin »


rafaelcv

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Resposta #17 Online: 30 de Outubro de 2023, 20:32:46
Valeu a todos pelas dicas e informações, onde eu moro não tem assistência para câmera. vou juntar um dinheiro e levar a lente para uma avaliação na assistência técnica. Obrigado a todos.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #18 Online: 23 de Janeiro de 2024, 11:35:06
Eu acabei de comprar esta lente me custou 5 mil reais, pelo vi parece ser uma boa lente em questão de qualidade de imagem para futebol amador, mas tem os contras por ser uma lente antiga elas já estão meio gasta e isso faz com que se tenha que gastar mais com concerto, como fiz uma compra recente estou sem dinheiro para arrumar, agora vou ir usando ela e até ganhar um dinheiro para fazer manutenção.

Caro Rafael, pouca gente comprou essa lente, eu tive uma nova,em 2001,no lançamento, usava com F5, para fazer natureza, e o primiero VR da Nikon, o estabilizador e o o foco , nao e como os modelos depois do ano 2018, porem atendia muito bem, a imagem e a mesma da 80-200 ate o ano 1997, porem em 5,6,tem 3 ED.Leva para uma assistencia so NIKON, te recomendo Rogerio Xavier do centro de SP, ele e o NUM 1 de Nikon no pais!!!, ele pode te orientar, a consertar ou VENDER!!!
Forte abraço.Angelo


peccioli

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.284
Resposta #19 Online: 24 de Janeiro de 2024, 14:37:35
Estes dias comprei um lente Nikon AF 80-400mm f/4.5-5.6D ED VR, gostaria de alguém que já usou ou sabe algo sobre esta lente pudesse me dizer algo sobre ela se é uma boa lente para fotografar futebol e também eu notei que ela além de ser muito pesada e dura para girar o anel de zoom as vezes não consigo girar, tem que ficar apontando a lente ou para cima ou para baixo para que consiga girar em alguns casos, se isso e normal destas lentes?

Sua lente está com defeito Rafael. Já tive Nikon AF 80-400mm, boa qualidade de imagem, porém foco lento.

Procure o técnico Rogério Xavier. É o melhor em Nikon no Brasil. É o único técnico no Brasil com curso na Nikon do Japão.

Contato:
whatsapp do Rogério: 11 94194-0090
https://hitecameras.negocio.site/?m=true
Nikon Z6II, Nikon Z7II, D7100, D7000, D200  Objetivas:  Z 24-70mm F/2.8 + Z 20mm F/1.8 + Z 85mm F/1.8 + Nikkor 70-200mm F/2.8 + Nikkor105mm F/2.8 + Nikkor300mm F/2.8 + TCs 1.4x & 1.7x + Flash: 03 SB-900 + 01 SB-910 + 01 Godox V860II + Godox V1
http://www.istockphoto.com/portfolio/RogerioPeccioli
www.linkedin.com/in/rogerio-peccioli www.instagram.com/rogeriopeccioli/


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 25 de Janeiro de 2024, 08:57:23
Desculpe, mas tem cada picareta que vende equipamento com problemas.